O problema político do Brasil será mínimo para nós, mas a crise hídrica é algo que irá ser mais destrutivo, e  acredito que muitas cidades podem até desaparecer e tornarem-se cidades fantasma, se o homem não preocupar-se em proteger mananciais, reflorestamento e atitudes como; economizar água.
O  governo de São Paulo e de outros estados estão começando a entender que a crise hídrica veio para ficar e será que a crise hídrica pode estar relacionada ao aquecimento global?
Houve um tempo atrás, que muitos cientistas diziam que o aquecimento global era mentira, mas agora a própria NASA mostra que o aquecimento é real, veja as imagens:





Para quem ainda acha que o aquecimento global é uma mentira, essas imagens desmentem de que o planeta estaria esfriando, mas há um desequilíbrio na atmosfera, porque há calor e parece que o frio está aumentando. Acho que a explicação é bem difícil, pois vemos frio e calor ao mesmo tempo? Para mim o problema é a desertificação do planeta! Já escrevi sobre isso em uma artigo anterior de uma mensagem que recebi dizendo que a Terra está em um estado de desertificação. Leia esse artigo:
http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2015/04/mensagem-sobre-o-futuro-de-nosso.html
Por que no deserto pode fazer 50 graus no dia -10 à noite?
Esse problema acontece pela falta de umidade do ar, que não retém o calor produzido durante o dia, então o calor se dissipa para cima, e sem nuvens o efeito é ainda pior. No caso, das cidades o calor pode se manter devido a alta umidade do ar, mas se não tiver umidade, o calor se dissipa criando o efeito que nós vemos hoje em São Paulo, frio à noite e quente durante o dia. Isso quer dizer, que São Paulo não tem umidade para reter calor à noite. Sem nuvens, também, porque a nuvem cria um efeito de cobertor, sem ele o calor se dissipa.
A tendência das grandes cidades é de transformarem-se em grandes desertos no futuro, se nada for feito, poderemos desaparecer da face da Terra, porque não percebemos que a árvore, e a folhagem das árvores, servem para criar nuvens e a água serve para evaporar a água e criar chuvas, quando quebramos esse processo, quebramos o ciclo de chuvas e causa a seca e a crise hídrica!


A evapotranspiração e a evaporação, são muito importantes para o clima e quando substituímos esse ciclo de transição climática, mudamos o clima de uma cidade e o resultado estamos observando agora na crise hídrica de São Paulo. 
A ideia é simples se não há evapotranspiração, quero dizer, transpiração das plantas e árvores, não pode haver chuvas!
Esse argumento, serve para explicar que o ser humano está influenciando o clima, porque está destruindo as florestas e colocando estradas e asfalto no lugar de plantas. Por isso e ser humano é tão burro!
Quando quebramos o ciclo, destruímos a forma pela qual o meio ambiente recicla a água. Quando destruímos florestas, destruímos o ciclo de chuvas, e assim a desertificação tem início.
Esse fato também coincide com o aumento de calor durante o dia e o frio durante a noite, que são característicos de desertos.
As pessoas esquecem-se que o meio ambiente é nosso modo de vida, se quebramos nosso próprio meio de vida, como podemos sobreviver? A crise hídrica que nós estamos passando no momento é reflexo da destruição da  evapotranspiração e da evaporação, pois esses dois processos naturais criam as chuvas, e mesmo que façamos projetos complexos, de nada resolverão, são projetos paliativos para acalmar o publico, mas que não resolvem nada!
O processo real para melhorar o sistema hídrico é o reflorestamento, aumentando o número de árvores e não retirando-as, pois só elas produzem a evapotranspiração. sem ela não há nuvens!
Muita luz a todos e espero que algum político sensato leia esse artigo, para talvez melhorar a visão do que está por vir em um futuro próximo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem