Para quem ainda não entendeu as consequências do killshot, assista essa série que mostra o efeito de um aparelho que bloqueia a eletricidade do planeta, no caso do Killshot seria a destruição dos transformadores das usinas hidroelétricas. Quando uma EMC(ou Ejeção de Massa Coronal ou erupção solar) atingisse a Terra. Não estou escrevendo sobre consciência ou mesmo uma catástrofe para eliminar os terráqueos, não é isso, não. Nem que o mundo irá terminar, na verdade é sobre as consequências da nossa dependência estúpida e burra de usinas de força. Eu tento explicar que a dependência da eletricidade é ao mesmo tempo muito legal, mas é um dependência perigosa, eu tento explicar que outros meios poderiam ser mais eficazes em vez de usarmos usinas elétricas. Por exemplo: quando uma possível EMC em direção da Terra atingir os transformadores, descobrirmos um modo evitar e não esquentar ou queimar transformadores (um transformador queimado levaria anos para ser reposto). Não se trata de que isso irá ser uma transformação da humanidade, nem mesmo uma transição planetária, isso não se trata da evolução do ser humano, mas de burrice mesmo! Estou tentando alertar da burrice geral de achar que isso não aconteceria, se já aconteceu e queimou transformadores em 1859, a sorte é que na época não existiam usinas elétricas como hoje em dia. 
O que acontece é que os céticos de plantão não percebem que o planeta inteiro está dependente de usinas elétricas e aparelhos elétricos e pior dependentes de comida industrializada, Facebook, Twiter e outras coisas.
O que seria legal e inteligente, é usarmos métodos de proteção da rede elétrica, não sei se é possível isso, mas seria salutar começarmos a pensar sobre isso pelo menos no Brasil. Os cientistas não são inteligentes e capazes, então, usem a mesma capacidade de inteligência que usam no ceticismo para salvar milhões de pessoas!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem