Meu filho estuda no: Colégio Alvorada. No sábado estava almoçando com ele quando ele me disse que a professora comentou com as crianças que quem conhece história e geografia pode controlar as pessoas ignorantes. Então ela deu um exemplo: que quando Jesus andou sobre as águas, foi porque ele sabia que naquele dia a maré estava baixa e ele andava sobre as pedras e assim enganou aos pescadores que ali estavam observando Jesus andando pelas águas.

Até aí tudo bem, concordo que Jesus poderia andar sobre as pedras, mas esse pensamento passado para crianças cria o ceticismo. A ideia é colocar na mente de crianças que não sabem ainda muitas coisas da vida e nem sabem o que a religião ou a fé farão em suas vidas no futuro. A professora com esse exemplo quis  em poucas palavras fazer uma lavagem cerebral nas crianças que estão em formação. Hoje a ciência comprovou que a fé muda as pessoas e traz uma forma de paz interior que lhes conforta sobre as vicissitudes da vida em nosso planeta.
Em primeiro lugar, Jesus andou sobre o mar e não sobre um lugar raso ou mesmo sobre as pedras. Os céticos como eu escrevo com frequência são burrinhos e só sabem resmungar e vomitar inverdades, até mesmo mudar o que foi dito na Bíblia: JESUS ANDOU POR 5 QUILÔMETROS.
Os apóstolos eram exímios pescadores, inclusive Pedro, o pescador, que é citado nos textos sagrados. Jesus andou por sobre o mar, porque ele havia pedido aos pescadores irem em direção ao destino que era muito longe de onde eles estavam. Leiam e confirmem a visão estreita da professora para mostrar que quem conhece história e geografia saberia que a maré estaria baixa e a travessia seria fácil e deu também o exemplo de Moisés que separou as águas.

Mateus 14

22 Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
24 mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo.
27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
28 "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
29 "Venha", respondeu ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"
31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"
32 Quando entraram no barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".
34 Depois de atravessarem o mar, chegaram a Genesaré.
35 Quando os homens daquele lugar reconheceram Jesus, espalharam a notícia em toda aquela região e lhe trouxeram os seus doentes.
36 Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados.

João 6

16 Ao anoitecer seus discípulos desceram para o mar,
17 entraram num barco e começaram a travessia para Cafarnaum. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha ido até onde eles estavam.
18 Soprava um vento forte, e as águas estavam agitadas.
19 Depois de terem remado cerca de cinco ou seis quilômetros, viram Jesus aproximando-se do barco, andando sobre o mar, e ficaram aterrorizados.
20 Mas ele lhes disse: "Sou eu! Não tenham medo!"
21 Então resolveram recebê-lo no barco, e logo chegaram à praia para a qual se dirigiam.
22 No dia seguinte, a multidão que tinha ficado no outro lado do mar percebeu que apenas um barco estivera ali, e que Jesus não havia entrado nele com os seus discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
23 Então alguns barcos de Tiberíades aproximaram-se do lugar onde o povo tinha comido o pão após o Senhor ter dado graças.
24 Quando a multidão percebeu que nem Jesus nem os discípulos estavam ali, entrou nos barcos e foi para Cafarnaum em busca de Jesus.
Imagine que pescadores conhecem o mar, pois vivem nele, vivem dele e não errariam o que viram, disseram o que viram. Dizer que Jesus conhecia a subida e descida da maré é tentar explicar o desconhecido ou a força da fé que a religião cristã quer passar, que a fé pode mudar sua vida para sempre. A professora está querendo tirar a fé que os pais tentam ensinar aos seus filhos.
Não é possível ao homem flutuar no mar, todos nós sabemos isso é algo fora da lógica que as cabeças dos céticos e pessoas crentes em Jesus também duvidam.
Nesse texto da Bíblia, há uma lógica e um modo de pensar de JESUS: a fé pode mudar sua forma de ver a vida, pode mudar o medo,  a tristeza etc.
Quando Pedro sai do barco em direção de Jesus, ele anda também está andando sobre as águas do mar, só que o medo o atrapalha e grita: Senhor, salva-me. Então Jesus segurou Pedro pelos braços e disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"
ENTENDA A SIMPLICIDADE DA CONVERSA, NÃO É APENAS UMA PALAVRA, ELA ESTÁ MOSTRANDO QUE A FÉ É IMPORTANTE NA VIDA DE CADA UM. QUE A FÉ É ALGO REAL E QUE PODE SUPERAR OS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS.
Então, o que os céticos não compreendem é que a fé  é algo que nos dá força para superar as vicissitudes de nossa vida, não se trata de ser real ou lógico, fantástico ou fora da realidade. Os apóstolos de JESUS ESPERAM SENSIBILIZAR A MENTE DAS PESSOAS PARA A BENEVOLÊNCIA. Na mente do cético, ele não consegue entender o que é fé, para ele é ridículo ter fé, mas como explicar os casos de milagres feitos pela fé?
A mente de um professor é muito fraca, pois não estuda e não lê com frequência. Recomendo a essa professora ler um pouco mais sobre a fé:

Segundo revela o Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, estudos científicos em torno da cura pela fé começaram com o médico americano Harold Koenig . Ele e sua equipe concluíram que, ao rezar, pacientes religiosos controlam indiretamente suas doenças. ‘Acreditam que não estão sozinhos na batalha e que Deus está cuidando pessoalmente deles. Isso os protege do isolamento psicológico que domina a maioria dos doentes.

Então, o que eu quero dizer com isso?Que a professora tentou usar o conhecimento dela que é muito pouco, tentar ridicularizar a fé, isso pode criar crianças céticas no futuro, pessoas que serão sempre contra o estudo desses casos de fé e de consciência da humanidade.
Pode ser até mentira de que Jesus andou sobre as águas, mas ela deve entender que se trata do ensinamento de JESUS E SEUS APÓSTOLOS SOBRE O QUE É FÉ. Jesus ensinava usando parábolas. A professora é boa em história e geografia, mas não sabe o significado de parábola, acho que ela se dedicou muito em outras matérias e esqueceu de ir as aulas de português.  
Parábola (do grego Παραβολή, transl. parabolé: "comparação, ilustração, analogia") é uma narrativa curta que, mediante o emprego de linguagem figurada, transmite um conteúdo moral, sendo por isso erroneamente confundida com a fábula. Difere do apólogo, por ser protagonizada por seres humanos.
Então, veja como é fácil desmantelar a teoria cética dessa professora com apenas algumas palavras, isso mostra que ela tentou usar o ceticismo contra  fé. Na verdade, ela não fez muito estrago nas crianças, mas o que retira delas é a fé dos ensinamentos de Jesus.
Não adianta tirar a fé nos ensinamentos de Jesus, pois ele ensina o bem e o amor, para os céticos é mesmo que ensinar o mal, se você retira os ensinamentos e o mesmo que querer que as pessoas sigam o satanismo ou o mal.
Jesus veio para ensinar as pessoas como ser bons, como respeitar os seus irmãos e pessoas que vivem em nosso planeta, os céticos ensinam o lado errado dos ensinamentos que são os ensinamentos de Lúcifer. O que eles não entendem é isso: ensinar a benevolência é ensinar as nossas crianças a ter consciência do que é viver. Matemática, história não ensinam consciência. A professora deveria ensinar para nossas crianças geografia e história e não consciência. Se ela é um professora de consciência, nunca deveria destruir a fé em nossas crianças.
LEIAM E COMPROVEM QUE A FÉ CURA E SALVA AS PESSOAS:
Tópico aos céticos de plantão: não se trata de sair voando, flutuando ou mesmo transformando água em vinho, o que eu falo é que na escola é um local privilegiado onde suas crianças estão recebendo informações de todos os tipos, e ensiná-los a serem céticos não os salvará de nada, podem até morrer muito antes, porque nosso planeta existem pessoas muito más que ensinam coisas erradas, ruins que levam seus filhos a usarem drogas, cometer atos de violência, como queimar mendigos na rua, serem homofóbicos e cometerem atos de bullying, só se aprende porcaria nas escolas, por isso nos mundo é como é hoje, a escola é o portal do espírito. É lá que suas crianças se formam. É lá que seus filhos vão se tornar grandes homens e serem céticos é o mesmo que serem cegos para a consciência.
Eu costumo dizer, que nas escolas nós não aprendemos a ser gente, nós aprendemos a sermos robôs que seguem uma sociedade deturpada, mentirosa e autoritária. Negar a fé é negar sua consciência espiritual, não vivam achando que Deus não existe, pois quando você morrer vai perceber que a vida continua.
ENTENDA QUE PARA QUEM LE AS PALAVRAS DA BÍBLIA NÃO IMPORTA A REALIDADE QUE ELE FLUTUOU SOBRE AS ÁGUAS, MAS A FÉ QUE MOVEU PEDRO A ANDAR PELA ÁGUA E QUE O MEDO LHE TIROU A CERTEZA QUE ANDARIA NA ÁGUA. QUANDO AS PESSOAS OUVEM ESSE TEXTO LHES TRAZ PAZ E CERTEZA QUE A FÉ IRÁ ULTRAPASSAR A REALIDADE. JESUS DIZIA QUE A FÉ É O QUE MOVE A CURA E CERTEZA DA VIDA PERFEITA. RETIRAR ISSO DAS CRIANÇAS É ENSINAR O MEDO DE PEDRO, A FRAQUEZA PERANTE A VIDA.
Os céticos nunca tiveram o medo porque nunca passaram por ele, quando passarem verão que o medo os faz fracos e que a fé nos torna mais fortes, geralmente quem não tem fé morre cedo.Esqueci de escrever, mas o fato de flutuar na água ou andar sobre a águas ou abrir o mar como Moisés, são coisas de extraterrestres e não de humanos.  (Risos) Jesus conhecia muito mais que simples história e geografia, ele tinha conhecimento de palavras que curam pessoas, e também tinha tecnologia alienígena ao seu dispor. Jesus não era um homem comum, e mesmo ele ensinava aos seus apóstolos como curar e como que a fé pode curar. O mesmo que cientistas estão estudando, leiam a revista "Superinteressante de Novembro que se chama: FÉ FAZ BEM!, ONDE MÉDICOS NO BRASIL E NOS EUA ESTÃO CONFIRMANDO QUE A FÉ CURA A MAIORIA DE PESSOAS SUBMETIDAS A OPERAÇÃO DE PONTE SAFENA. CÉTICOS ESTÃO MUITO ULTRAPASSADOS. JÁ ERA GENTE, PAREM DE VOMITAR MENTIRAS!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem