Uma terceira erupção solar de «classe X» foi reportada depois das notícias que deram conta das duas primeiras, de intensidade semelhante. A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) avisa que poderemos experimentar problemas nas comunicações de alta frequência e nos sistemas de posicionamento global (GPS) esta semana.
A terceira erupção solar foi registrada num espaço de dois dias, de acordo com a NASA. Estas erupções são geralmente de curta duração mas uma intensidade que se faz sentir a milhões de quilômetros de distância.
Os cientistas disseram que a primeira erupção solar de intensidade significativa (esta semana) foi nas primeiras horas de terça-feira. O fenômeno foi captado pelas câmaras da NASA que monitorizam o sol 24 horas por dia.
Essa primeira erupção era de nível «X2.2», mais do dobro da intensidade de uma erupção de classe «X1». Cerca de uma hora mais tarde, registrou-se uma erupção de nível «X1.5», e na quarta-feira assistiu-se a uma de classe «X1.0».
A NASA disse que está a fazer testes para apurar o impacto destes fenômenos na Terra. Entretanto, mais «acidentes» são esperados.
«Há uma hipótese de ocorrerem mais erupções solares nos próximos dias», considerou Katy Galimberti no âmbito do «AccuWeather». Conforme o sol faz a rotação, as radiações emitidas pelas erupções solares poderão viajar num caminho mais directo para o nosso planeta, explicou.
A radiação pode interferir com as comunicações de celulares, GPS e Rádio, provocando interrupções nos serviços.
O site Space.com aponta que a mais recente erupção solar, na quarta-feira, foi a oitava documentada este ano entre as erupções de classe «X».
Até a poderosa erupção de terça-feira, de classe «X2.2», foi «fraquinha» se compararmos com a de Fevereiro, de nível «X4.9» (!).
                         Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=708566

3 Comentários

  1. eu notei que de noite o zumbido nos ouvidos chega a fica mais alto que de dia, antes ficava igual de dia, mais umas 2 semanas pra cá a noite o zumbido fico mais alto, bom hj eu acordei coma dor d ecabeça e fiquei até umas 16:00 com dor, e notei que quando eu ficava perto de aparelhos eletronicos a dor ficava mais forte, dai eu sai de casa a dor paro.

    ResponderExcluir
  2. Rogério eu vo fala uma coisa que nao tem a vê com o post, bom acho que ja é a segunda ou terceira noite eu vo deita e minha cabeça começa a pulsa eu nessa noite tbm consegui senti o meu corpo pulsando parece que meu cerébro que sai da minha cabeça ele se aperta dentro dela e dói, nao sei se é a glandula pineal pq senti ela vibrando dentro d aminha cabeça, eus enti mesmo parecia que eu tava dentro da minha cabeça, igual quando por exemplo vc machuca um dedo e sabe que machucou o dedo, dai hj acordei com uma dor de cabeça, ah cheguei a acorda no meio da noite que é muito dificil ja que tenho sono pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius, é a pineal ela está ativando e esses são os sintomas, mas é normal, no começo é bem assim mesmo, com o tempo vai abrir a sua espiritualidade.É normal acordar as 3 da manhã e o sono também é mais difícil, com o tempo vai ficando natural, nem vai ligar mais, porque seu corpo não fica cansado quando está nesse processo. Eu durmo muito pouco e não me sinto cansado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem