Esse é um balde de água fria em quem acredita que só o ser humano vive no universo, somos apenas uma poeira cósmica! (rs)

O telescópio em apenas 2 meses já fez duas importantes descobertas essa e a que a lua Titã abriga vida em sua atmosfera, e parece que virão mais descobertas como essa pela frente, pois usa uma técnica diferente de encontrar planetas e vida extraterrestre.
A estrela se chama HL Tau e fica na constelação de Touro. Está relativamente perto da Terra, a 450 anos-luz de distância.
Parece um gigantesco disco. Um dia o nosso sistema solar já foi assim. No meio, fica a estrela, parecida com o nosso sol. Segundo os cientistas, as estrelas nascem quando a força da gravidade comprime nuvens gás e poeira cósmica. O material que sobra forma anéis. Em cada um deles, as partículas colidem e se juntam, formando rochas cada vez maiores, que um dia vão se transformar num cometa ou num planeta, exatamente como aconteceu com o nosso. O diretor do observatório, Pierre Cox, diz que, para os cientistas, é um sonho que se torna realidade. "Por 20 anos, as pessoas falam sobre isso, agora a gente pode ver", afirma. E é a prova de que nós somos mesmo poeira das estrelas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem