Cientistas e pesquisadores holandeses publicaram estudo no qual revelam que nossas almas podem abandonar nossos corpos e observá-los. Foram mais de 70 casos estudados com pessoas que relataram experiências durante o período em que estiveram clinicamente mortas.
O caso mais impressionante relatado pela pesquisa é de um paciente clinicamente morto por 20 minutos durante uma cirurgia cardíaca. Se sua volta à vida surpreendeu médicos, estes ficaram ainda mais perplexos quando ele descreveu que “saiu de seu corpo” e soube indicar precisamente a posição em que cada um dos médicos durante o período em que estava morto, além de fatos relevantes que aconteceram na sala.
Foram três os médicos responsáveis pelos estudos. Titus Rivas, Anny Adrien e Rudolf Smit publicaram um livro — que até o momento está disponível apenas em holandês — chamado “Wat een stervend brein niet kan”, que na tradução literal seria entitulado “O que um cérebro morrendo é capaz de fazer”. Nele, explicam o caso e concluem que diante das evidências é impossível negar a ausência do paciente de seu corpo durante a morte clínica.
A ideia, porém, ainda não é bem aceita na comunidade científica. Para muitos, o número de casos é reduzido e não há comprovação evidente de que as almas dos pacientes estiveram fora de seus corpos. Nesses casos, os cientistas mais céticos não levam em consideração os depoimentos de pacientes sobre as situações que vivenciaram.

Leia mais sobre o assunto:

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Alma é quando está em nosso corpo físico e espírito já não está mais.

      Excluir
  2. Ola boa noite! Rogerio tive um sonho quinta feira ,mas n sei bem se foi sonho mesmo ou algum tipo de mensagem, sonhei com a lua crescente so que ela estava muito grande de um tamanho fora do normal, e tinha uma nuvem a encobrindo, e eu qria q aquela nuvem saisse de cima pra eu poder ve-la. De repente a lua saiu de traz da nuvem , mas ela estava com olho e nariz de perfil virada para a direita, depois apareceu um rosto q eu acho q era mulher, mto bonita uma beleza diferente q nunca vi nesse mundo , ela era parecida com o ashtar, olhos bem azuis e pele bem branca , depois apareceram mais tres luas iguais , e todas se juntaram formando uma especie de estrela e comecaram a girar, dai acordei! Nao entendi o sonho mas achei mto interessante e resolvi te contar pois talvez tenha algum significado.

    ResponderExcluir
  3. Ola boa noite! Rogerio tive um sonho quinta feira ,mas n sei bem se foi sonho mesmo ou algum tipo de mensagem, sonhei com a lua crescente so que ela estava muito grande de um tamanho fora do normal, e tinha uma nuvem a encobrindo, e eu qria q aquela nuvem saisse de cima pra eu poder ve-la. De repente a lua saiu de traz da nuvem , mas ela estava com olho e nariz de perfil virada para a direita, depois apareceu um rosto q eu acho q era mulher, mto bonita uma beleza diferente q nunca vi nesse mundo , ela era parecida com o ashtar, olhos bem azuis e pele bem branca , depois apareceram mais tres luas iguais , e todas se juntaram formando uma especie de estrela e comecaram a girar, dai acordei! Nao entendi o sonho mas achei mto interessante e resolvi te contar pois talvez tenha algum significado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que me parece na primeira vista parece a ideia que o Tataum sujeriu, bem parecida com a deusa Tou mu, também quando você falou em Ashtar é verdade ele é bem diferente e um rosto muito bonito, ás vezes lembra a xuxa quando bem novinha, eu vi ele pelo menos uma 3 vezes e ele se parece muito com essa imagem:http://www.anjodeluz.com.br/thecrystalstair.htm
      Acredito que tenha ligação com Ashtar também porque Ashtar está no comando de uma base muito parecida com a nossa Lua e se chama Kran: http://thoth3126.com.br/wp-content/uploads/2013/11/nave-m%C3%A3e-ashtar-sheran.png
      Ela se parece com a Lua e fica em órbita da Terra em uma dimensão diferente da nossa, parece estúpido, mas seu sonho é perfeito porque bate com as mensagens que estão saindo pela net vou te dar um link onde receberam uma mensagem de Ashtar: http://youtu.be/xuqdgzTy2wk
      O que ele fala da Lua lembra muito seu sonho.

      Excluir
  4. Provavelmente você sintonizou com Tou Mu

    https://journeyingtothegoddess.wordpress.com/2012/04/13/goddess-tou-mou/

    uma extraterrestre que, segundo alguns, está novamente na Terra em corpo físico (após alguns milhares de anos), ajudando a ativar vários portais de padrão feminino na Ásia e Oriente Médio. De qualquer forma, leia o site e veja se faz sentido para você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem