Alunos da Universidade de Southampton, na Inglaterra, criaram um projeto que é crescer vegetais na superfície de Marte em 2018.
A líder do projeto Suzanna Lucarotti disse: "Para viver em outros planetas precisamos crescer comida lá. Ninguém nunca realmente fez isso e temos a intenção de sermos os primeiros."
Esse plano é tecnicamente viável e incrivelmente ambicioso em seu escopo, pois estaremos trazendo a primeira forma de vida complexa para outro planeta. "O cultivo de plantas em outros planetas é algo que precisa ser feito, e vai levar a uma riqueza de oportunidades de pesquisas industriais. "Temos enfrentado diversos conjuntos de desafios em engenharia, incluindo sistemas de aeroponia, filtros biológicos, sistemas de pressurização do gás de baixa potência e sistemas de proteção planetária e, em seguida, integra-los todos em uma carga útil de energia e custos de orçamento apertado." Para o projeto chamado: LettuceOnMars (Alface em Marte!), a estufa seria lançada a partir da Terra com sementes de alface, água, nutrientes, e sistemas para processamento atmosférica e monitoramento eletrônico.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem