O Sol começou 2015 com um enorme buraco coronal - região mais escura e de baixa densidade - perto do polo sul do astro. O fenômeno foi captado em 1º de janeiro por um instrumento do Observatório de Dinâmica Solar da Nasa, agência espacial americana.

Incrível, esse mesmo buraco apareceu na imagem feita pela NASA no dia 14/06/2014, observe que parece o mesmo desenho, essa imagem estava em meu banco de dado com imagens que já postei no blog quando vi achei muito incrível a semelhança.





5 Comentários

  1. Olha toda vez que tem essas noticias algo de ruim vai acontecer no futuro .

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Então, esse satélite estacionário só consegue ver o que é muito calor,acima de 6 mil graus, qualquer variação na temperatura, tipo se cai muito a temperatura do sol para 3 mil ou menos, o satélite interpreta como mais frio, e assim não capta a imagem, então fica escura. O que acontece é que o Sol tem locais quentes e muito quentes e muito frio, também. Pode acontecer que se o sol esfriar muito e pode acontecer e já aconteceu, algumas vezes, ele pode sumir da visão do satélite e ficar totalmente escuro, mas é um problema para nós, imagine se o sol ficar muito frio, na Terra esfria também, como já fiz vários artigos, sobre esse problema, é que nós estamos entrando em uma pequena era glacial, por causa desse problema, se o sol esfria aqui aumenta o frio também porque nós dependemos do calor do sol. Imagine a situação se como o Sol normal passamos calor imagine esfriando. As pessoas nem imaginam, o que é isso, mas pode ser o final da vida na Terra, se o Sol esfriar nós estamos fritos, quero dizer congelados!

      Excluir
  3. Nossa , mais isso só acontece sempre tipo a trilhoes em trilhoes de anos ou nao ninguem sabe quando ira acontecer ? Pelo o que o satelite capiturou ja ta proximo né ?

    ResponderExcluir
  4. Eras do gelo e mini-eras do gelo acontecem a cada 26 mil anos depende muito do nosso Sol a ciência não sabe explicar como essas eras do gelo começam, mas é fácil dizer, porque o espaço ao redor da Terra é muito frio, isto é, 272 graus negativos, quando o Sol esfria o efeito estufa diminui, isto é, a quantidade de calor vinda do Sol diminui porque esfriou então dá inicio a uma era do gelo ou mini era do gelo,porque o calor do sol não é suficiente para aquecer a atmosfera e assim dá origem a essas mini eras do gelo. O Sol é imprevisível, não tem como prever nada, apenas temos controle aqui na Terra, estudando e observando. O satélite, apenas capta que a parte do sol em escuro está mais fria, mas para acontecer algo aqui na Terra, precisaria ficar por um longo tempo mais frio, ou mais escuro. Algumas teorias dizem que o sol pode esfriar dependendo da quantidade de hidrogênio que está retirando do espaço, se tiver menos hidrogênio ele irá procura o Hélio, que aumentará a a atmosfera, a tendencia é crescer duas vezes o tamanho, e quanto mais hélio precisar mais ele crescerá, no futuro a atmosfera solar será tão grande que engolirá a Terra, assim a Terra terá seu fim, mas isso é ainda muito difícil de acontecer em nossa era,, temos mais alguns bilhões de anos, mas as eras de gelo, são reais e aconteceu, na era dos Maias, 3.114 Ac que culminou na grande extinção do povo Maia e depois eles voltaram novamente e criaram o calendário Maia.Essa mini era do gelo aconteceu milênios atrás e causou a geleira chamada Quelcaya no Peru. http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2011/10/diluvio-mudanca-do-polo.html
    http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2012/06/novas-evidencias-sobre-mudanca-do-eixo.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem