A minha pergunta é um pouco complexa e não podemos ter uma resposta satisfatória, pois a própria ciência não consegue provar que a vida originou-se na Terra, e isso é tremendamente grave, pois se o homem não criou quem criou? Deus ou os Anunnakis?
Quem seria Deus? Um homem com o poder de criar vida do nada, como na abiogenese? Sim, acredito que Deus conhece o verdadeiro segredo da criação da vida, porque a ciência não consegue provar que a vida surge espontaneamente. Por que essa prova é importante?
Para calar a boca de muitos céticos que acham que a vida surgiu sozinha ou do nada aqui na Terra, se fosse verdade a ciência já tinha provado que isso é real, e até agora nada. Irão dizer que vai demorar, não é? Lá pelo ano de 50.025! Até lá os homens já terão até estado em Marte e indo para a base em Plutão. 
Esse fato dá um fôlego ao Papa no vaticano, em dizer que a vida pode ser criada por Deus e esperar algum maluco descobrir que a vida poder ser espontânea. Qualquer força vital que dê uma forcinha para as análises podem danificar os estudos, então, se no vácuo pode ter vida, então não seria possível provar que a vida se origina espontaneamente, mas segue uma forma de "princípio ativo", pressuposto por Aristóteles, que existe já implícito na criação do universo! 
A vida originou-se logo após a criação do Big Bang, ou que seja uma inflação, ou mesmo outra coisa que o homem não imaginou, de qualquer forma a vida foi criada alguns segundos após o Big Bang e formou-se logo que as primeira moléculas se formaram, é muito simples imaginar que a criação espontânea da vida pode ter acontecido, exatamente na formação do universo. Pois é salutar imaginar que hoje não seria possível criar vida, pois já existe ela em um tipo de "princípio ativo" proposto por Aristóteles, e acho que é o mais provável descobridor da verdade.
Aristóteles, por seu empirismo latente, mostrou sua extrema inteligência ao recriar a forma do universo e a criação da vida, por mais que hoje isso pareça empírico demais, mas uma forma de conhecimento, porque esse seu conhecimento nos trouxe a nossa vivência científica moderna.
Empiricamente dizendo, a vida originou-se em um nível molecular, que só foi possível depois da reionização do universo, onde as partículas se uniram e formaram compostos químicos e possivelmente a vida. Quero dizer que a resposta que a ciência quer está não na química e biologia, mas na física, na criação do universo, na formação química da vida, onde moléculas inorgânicas se formaram e a partir delas a sopa primordial se formou não na Terra mas no espaço.
Quero dizer que a ciência não deve procurar a sopa primordial em nosso planeta e nem em Marte e sim no vácuo, no espaço frio e estéril. O que quero dizer é algo que a ciência deve procurar a vida não em planetas e sim no espaço, é lá que está a vida! 
Quando o homem realmente entender de onde vêm é quando descobrirá a verdade da vida e a verdade de tudo ao nosso redor, se Deus é uno, universo, então foi ele que criou a vida. A maioria dos cientistas procuram vida em planetas, mas o que devem procurar e´onde surgiu a vida verdadeiramente, nas estrelas, em compostos orgânicos e inorgânicos que podem estar pipocando em locais onde os homens jamais ousariam procurar.
A resposta está nos alienígenas, são eles que criam e populam planetas ou dão uma certa diretriz de vida e até de estrutura, pois a vida não pode evoluir sozinha, precisamos de algumas doses de busca de caminhos, direções, senão iremos amargar o fim de nós mesmos e de nossa própria casa, o planeta Terra.
O que aprendi com meus amigos espíritos e alienígenas, é que ainda precisamos aprender muito sobre o que somos realmente, se somos apenas vida ou algo além da vida, o que quero dizer que a vida é algo que nos dá uma busca de conhecimento, mas que os conhecimento, é fácil de aprender, até mesmo fácil de fugir de caminhos tortuosos, só porque não acreditamos em algo, que não é real, lembro o famoso livro de Platão, (estou um pouco filosófico hoje) o qual me referi em um artigo anterior, do famoso mito da caverna. em qual as pessoas ficam presas dentro de cavernas e aquela vida, os deixam dependentes de seus próprios limites.
O limite, que me refiro, é o imposto pela própria ciência a eles mesmos, isso gera as incertezas, pois a verdade é que o universo é cheio de vida e nem no vácuo está longe de ter vida, o que torna a vida peremptoriamente, uma química necessária no universo.
O que é isso em termos filosóficos e mesmo, posso dizer realísticos que a vida não é típica de planetas, mas um princípio ativo intrínseco em nosso universo, não é algo que podemos criar, pois já está criado, só podemos iniciá-lo de certa forma, o que a ciência já sabe, na abiogenese.
Esse artigo é só para mostrar que a vida, não é só típica de planetas e pode ser parte da criação do universo. quando o universo foi criado alguém além dos humanos criou a vida em forma de uma reação em cadeia, que deu origem aos blocos que formam a vida.
A vida não só precisa de carne e ossos, mas de um início, esse início, seria o estopim para criar vida, como acender um fósforo. Acredito que o ser humano ainda não entende o que é a vida, e acha que podemos criar ao nosso bel prazer, e o que a ciência está percebendo é que há algo intrínseco na vida, uma forma de mistério, que o ser humano não consegue desvendar.
Os físicos quando falam do Big Bang esquecem de associar a vida a ele, pois a vida não surgiu assim do nada, teve uma parte criação, uma forma de reformulação ou estruturação logo após ao Big Bang, isso se existiu, estamos falando de hipóteses, pois só um dia poderemos saber a verdade, mas nunca o intuito real do universo.
A ciência odeia as religiões, mas as religiões, explicam muito mais de forma positiva do que a visão apoteótica da ciência, as religiões são mais simples, mais coerentes do que a ciência, pois se referem sempre a um criador universal, e parece que a ciência um dia terá que aceitar que o universo foi iniciado por alguma forma de inteligência superior, pois o que vemos é isso, cientistas tentando provar algo que foi criado por para ser! 
Outro dia em uma discussão em meu local de trabalho, sobre Deus, me perguntaram o que era Deus para mim, respondi: Deus é tudo, matemática, física e biologia. Deus é 0 e 1. Deus é ômega e o alfa e o ômega. Deus é a vida e a morte.
As pessoas são complicadas, às vezes e teimam em dizer um monte de asneiras, inverdades só para sua própria conveniência, o ser humano é conveniente, tudo que ele acredita é conveniente para si mesmo. Vou dar um exemplo: quando a pessoa bebe, diz que Jesus bebia, ou que Noé era um bebum, por isso bebem. As pessoas fazem sexo que nem animais, por que dizem serem animais, as pessoas não acreditam em Deus, porque nunca falaram com ele, as pessoas são más porque alguém fez mal para eles um dia, nunca pequei, então irei para o reino de Deus, e assim vai convenientes, humanos são convenientes, esse é um problema de ego, a doença humana.
A ciência é a mesma coisa e usam formas de pensamentos convenientes, para mudar paradigmas, preestabelecidos, como ideias e conceitos religiosos, são geralmente destruídos pela ciência, só que ao contrário acabam sempre ficando na mesma ideia dos conceitos religiosos. O próprio Big Bang é uma analogia do FIAT LUX da Bíblia, quer dizer "faça-se a luz" ou a criação da luz se seu no Big bang, e assim vai. Para um cientista Big Bang é uma forma conveniente de aceitamento do poder universal.
Então, o homem é conveniente para tudo, até mesmo para as religiões, criam subterfúgios para tornarem-se limpos de puros, apenas sendo convenientes com seus conceitos e visões da realidade.
A pergunta de onde viemos é muito abrangente, pois nos remete ao primórdio do universo, viemos das primeiras fontes de energia e somos parte delas, o homem não pode viver sem o universo, estamos preestabelecidos como blocos de construção do universo, única certeza que temos é que um dia nascemos e um dia morremos, o resto não podemos ter a mínima certeza. O que podemos saber é que a vida no universo é exponencial crescente e não decrescente, tudo o universo é exponencial e a vida é exponencial, como o tempo é exponencial, o conhecimento é exponencial, tudo segue uma exponencial.
Espiral logarítima
Tudo universo segue essa exponencialidade, até mesmo uma galáxia!



A vida é como uma galáxia o centro é a morte dela e a extremidade a vida, então você é como uma galáxia, e a vida é uma galáxia, e todo o universo uma enorme espiral logarítmica.
Será que podemos estar mortos e vivos ao mesmo tempo? Sim, se olhar a imagem da galáxia estará vendo a vida e a morte ao mesmo tempo. Nós quando nascemos começamos a contagem exponencial para o dia fatídico de nossa partida, mas posso garantir que quando morrer estará vindo para a vida novamente e assim vai por bilhões de anos até que o universo também morra.
Na pode crescer exponencialmente sem um dia terminar de crescer, pois o universo é real e um dia poderá morrer, até que tenha energia suficiente para a vida. O universo precisa de energia e como a energia é vida, até que tenha energia terá vida. No final da vida do universo, não haverá mais estrelas e não havendo estrelas, não haverá luz e a escuridão irá dominar, o frio será congelante, nada irá sobreviver, o universo irá parar completamente. Por que vemos o universo escuro, apesar de termos tantas estrelas? Simples, esse é o futuro do universo, escuridão. Você antes de saber como o universo será é só olhar para o espaço, escuridão.Na verdade você está vendo o passado e o futuro ao mesmo tempo. Se estivéssemos apenas no presente, veríamos o céu iluminado como nos dias de Sol, mas como estamos entre o futuro e o passado, eles se unem no céu formando uma tela escura, é como ver o passado e o futuro do universo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem