Pesquisadores americanos iniciaram um estudo sobre uma estrela localizada a 1.480 anos luz da Terra que dizem que poderia estar cercada por uma megaestrutura alienígena, conhecida como esfera de Dyson.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGQ_9LmI3pX77Z_xxfCdgtZGzcwYm2RRe8e_wjDf3w-wdV6dXnt0U25hPjjo4TorfvzS_FYhnym1pZF99UpTYluWDriSWPDx7p1m3DKjNQrKNMbWMlXjEEcqHpoPwm4V7RNicaSS-fAQ/s320/4w0bnams2it24em1wd47j2f9i.jpg)
Um dos cientistas disse ao site space.com que as pessoas devem ser céticas e que não podem se entusiasmar muito.
Outra pesquisadora disse ao site The Atlantic que nunca havia visto algo parecido e que tudo foi verificado para se certificarem de que as detecções feitas não são enganosas.
Enquanto ainda não possuem conclusões sobre a anomalia, os estudiosos levantam algumas hipóteses, como a passagem de uma série de fragmentos de exocometas pelo local e até a criação da estrutura por uma civilização inteligente.
Bom, minha opinião é que possivelmente uma evidência de estruturas alienígenas e essa é a opinião de um cientista chamado Jason Wright está preparando um artigo explicando a possibilidade de uma civilização alienígena, Jason acredita que sejam painéis solares.
"Quando [Boyajian] mostrou os dados, fiquei fascinado por quão louco parecia", disse Wright para o jornal, The Atlantic: "Alienígenas devem sempre ser a última hipótese de considerar-se, mas isso parece ser algo que se espera uma civilização alienígena construir."
Lendo a hipótese de Jason, logo veio a minha mente que pode ser uma forma de painéis de proteção ou uma intrincada rede de asteroides ao redor do planeta ou estrela. Outros cientistas argumentam que a hipótese de uma civilização deve ser descartada, pois outra estrela possui essas mesmas características a estrela KIC 4110611.
O que posso dizer é que as duas estrelas podem estar mostrando a nós e aos cientistas como devemos procurar vida no espaço, afinal, ninguém alertou aos cientistas de que o telescópio se chama: Busca por Inteligência Extraterrestre! Alguém precisa alertá-los!
Como sempre escrevo no blog, as pessoas quando se bloqueiam usando o ceticismo, acabam por piorar a situação da busca e estudos dos alienígenas, pois isso destrói a percepção.Um modo de fazer-se ciência, não é bloqueando uma ideia, mas tentando ajudar a desenvolver a pesquisa. O jeito correto, é dizer: sim estamos procurando por vida alienígena, e se não obtivermos a respostas iremos para outro e assim vai. As pessoas querem ter esperanças de que nós não sejamos a única vida no universo, porque pensar assim é completamente patético e doentio, pois o universo é tão imenso que não seria capaz de englobar a megalomania do ser humano.
Fazer ciência é acreditar também! Buscar por evidências e não ofuscá-las.
Postar um comentário