[Atualização, 23/10/2016] Esse artefato encontrado em 1973, próximo a cidade Aiud, na Romênia, às margens do Rio Mures, e que ficou escondida devido ao mistério e também pela "censura" russa, mesma "censura" que é usada nos EUA sobre OVNIs, uma doença que acomete as agências espaciais e governos ocultos, mas agora parece que essa censura está indo para o brejo, e muitos mistérios sendo revelados e esse mais um da lista.

Esse artefato é diferente, ele tem algumas coisas que para alguns pode parecer que seja falso, mas o detalhe por ser tratar de um artefato de alumínio, e encontrado em um estrato  de terreno de 250 mil anos.
O fato já é estranho, porque como um objeto de alumínio foi parar nesse estrato arqueológico de 250 mil anos e junto ao objeto também foi encontrando um fóssil de um mamífero já extinto, que viveu entre 20 a 80 mil anos.
A peça lembra um machado, mas o problema é que o alumínio teve as primeiras peças há 200 anos e não 250 mil anos.
O achado é muito estranho para os cientistas e pesquisadores, pelo fato que não se pode explicar a origem do alumínio, e principalmente a sua datação que é mais estranha.
Muitos irão arguir que a peça não pode ser datada com precisão porque trata-se de um objeto impossível de se fazer datações como madeira e objetos orgânicos, mas muitos não entendem essa colocação e irei explicar: nem todos artefatos podemos datar através de datações existentes, então eles são datados indiretamente, através de estratos orgânicos e sedimento de 250 mil anos atrás. Quer dizer que o objeto estava enterrado em uma estratigrafia arqueológica [https://pt.wikipedia.org/wiki/Estratigrafia_(arqueologia)
Esse tipo de estratigrafia é muito confiável, porque muitas pesquisas já estão bem avançadas e pode-se ter uma visão de todo o terreno do sítio arqueológico, esse é o problema desse objeto, ele está fora do contexto estratigráfico do terreno em questão.

Seria um problema explicar de onde veio o objeto, mas nós sabemos que esse não é o primeiro, e pior ainda desmontam teorias Darwinianas e um monte de cientistas, para explicar um objeto como esse teríamos que dizer que existiu uma civilização 250 mil anos atrás com machados de alumínio, ou ferramenta de alumínio, isso poderia explicar as teorias de raças mais avançadas que vieram para a Terra.
O lado legal dessa descoberta é que desmontam muitos cientistas com suas teorias de que o homem moderno começou a construir e fabricar armas depois do Neolítico, a era da pedra polida, que foi 10 mil anos atrás. 

[Atualização] Andei procurando algumas informações sobre o artefato, inclusive fiz alguns desenhos e notei que se parece com um martelo, ou um tipo de arado, ou mais impossível o dente de um trator. Não estou afirmando que seja isso, são apenas algumas ideias, mas não deixa de ser algo possível, mas não sei se um dente de alumínio seria forte o suficiente para o trabalho de uma escavadeira.



Postagem Anterior Próxima Postagem