23/08/2017

Esse eclipse deu o que falar inclusive no meio científico, principalmente pelo efeito causado na ionosfera: não houve fotoionização da camada, isto é, não houve perda de elétrons por apenas 2 minutos e não tivemos bombardeamento de fótons em nosso planeta principalmente no local onde passou a sombra.
Apesar de muitos preverem que isso poderia gerar terremotos. Será?
Aconteceu o terremoto na Itália logo após o eclipse: um terremoto de magnitude 4 na escala Richter, que sacudiu às 20h57 locais (15h57 GMT) dessa segunda-feira (21/08/2017) a Ilha de Ischia, no Sul da Itália.
Observe que ninguém comentou isso na mídia.  Isso porque muitos cientistas dizem que um terremoto nunca acontece quando tem um eclipse. kkk
Veja que o terremoto aconteceu exatamente quando ele passou na Itália. Você pode achar isso estranho mas quem estuda a Bíblia sabe exatamente quando isso aconteceu um vez.
Durante a crucificação de Jesus aconteceu uma escuridão igual a que aconteceu nos EUA  e um terremoto, esses dois eventos foram relatados em por dois escribas da Bíblia: Mateus, Marcos, Lucas falam sobre o terremoto e a escuridão que aconteceu no dia da crucificação.
Inclusive não só eles escreveram sobre o terremoto ocorrido nesse dia, mas outros: 
Historiador grego Flégon como tendo escrito "a respeito do eclipse durante o tempo de Tibério, em cujo reinado Jesus parece ter sido crucificado, e aos grandes terremotos que ocorreram". Júlio Africano se refere ainda às obras do historiador Thallus ao negar a possibilidade de um eclipse solar: "Esta escuridão que Thallus, no terceiro livro de sua "História", chama, para mim sem razão, de um eclipse solar. Pois os hebreus celebram a Páscoa no décimo-quarto dia de acordo com a lua e a Paixão de nosso Salvador cai no dia anterior à Páscoa; mas um eclipse do sol ocorre apenas quando a lua entra na frente do sol". Uma eclipse solar ocorrendo juntamente com uma lua cheia é uma impossibilidade científica. O apologista cristão Tertuliano escreveu "Na mesma hora, também, a luz do dia foi retirada, quando o sol, na mesma hora, estava no seu fulgor meridiano. Os que não sabem que isto foi previsto sobre Cristo, sem dúvida acreditam que se tratou de um eclipse. Vocês próprios tem um relato do augúrio mundial em vossos arquivos". A escuridão foi reportada em lugares tão distantes quanto Heliópolis e, aparentemente, a ocorrência sobrenatural também foi citada por São Paulo ao converter Dionísio ao cristianismo.Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Crucificação_de_Jesus
E pior que isso vem a confirmação de que aconteceu um terremoto na época referida e junto com a confirmação, os geólogos da  The International Geology Review. revelaram que a data desse evento: Sexta-feira, dia 3 de abril do ano 33.
Segundo o Evangelho de Mateus, capítulo 27, versículo 51, no momento em que Jesus morreu, “tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.
E achei muito legal que o terremoto aconteceu exatamente no mesmo dia em que aconteceu o eclipse. Mostrando que pode haver um ligação com esses eventos. Isto é que um eclipse pode afetar as placas tectônicas e causar terremotos.
Mas observe que a mídia nem tocou no assunto, parece que houve algum tipo de bloqueio mental para não relacionar os fatos.
Um outro detalhe que aconteceu foi que o dia 21 foi muito frio aqui em São Paulo, isso pode ter sido efeito do bloqueio do Sol pela Lua no eclipse.
Não para por aí, veja que isso prova o que os cientistas dizem sobre a extinção dos dinossauros por um asteroide que caiu na Terra 65 milhões de anos e bloqueou a luz solar, em decorrência da poeira e das pequenas partículas de poeira que subiram ao espaço, principalmente na ionosfera.
Muitos acham que isso não seria possível, mas hoje sabemos que poeira do deserto do Saara, foram parar no relógio do Big Ben em Londres. Se não acredita leia essa matéria.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/04/poeira-do-deserto-do-saara-encobre-capital-da-inglaterra.html
No caso de impacto de asteroides a fumaça sobe até a ionosfera, chegando lá ela não se dissipa por causa que não tem vento, então a poeira subiu e encobriu a atmosfera dos raios ultravioletas e dos fótons causando um frio intenso, inclusive diminuindo a fotossíntese das plantas diminuiu o alimento dos dinossauros herbívoros.
Esse fato é real porque os dinossauros carnívoros são encontrados em grande número no final do Cretáceo, isso porque herbívoros morriam por causa de falta de plantas, e os grandes dinossauros eram caçadores, mas sua especialidade é comer carcaças de animais mortos como abutres fazem hoje em dia.

Postagem Anterior Próxima Postagem