17/09/2019
Leonardo da Vinci era um gênio, filho ilegítimo de um tabelião. Ele foi um dos maiores pintores de sua época. Leonardo era um tipo de superstar e temos que entender que sua vida era muito conhecida por todos em sua cidade Vinci, na região da Florença. 
Hoje, a maioria dos seus quadros tem alguma forma de mensagem misteriosa. Estudos modernos usando tecnologia de ponta para descobrir os mistérios escondidos nas pinturas de Leonardo estão deixando muitos pesquisadores a pensar que Leonardo estaria nos revelando algo em seus quadros que ele sabia na época.
Em dias recentes, alguns estudiosos descobriram algo incrível no quadro da santa ceia; observando as posições dos pães na mesa e das posições das mãos dos apóstolos, é possível notar que existe uma pauta musical e notas musicais, com uma música em "loop" infinito, bem como os Djs usam hoje em dia.


Para quem não conhece Leonardo era um músico talentoso e para provar ele tem algumas partituras de sua música.

No quadro Adoração dos Magos, há um tipo de censura na pintura, que só através de uma técnica moderna descobriram que há um esboço por baixo do amarelo do quadro. 
Ele iria desenhar a reconstrução de um templo pagão, só que ele ou alguém substituiu por outra imagem na verdade a construção de uma igreja.
Nesta imagem não é possível ver os detalhes mas há a imagem da flor da vida na coluna pagã.

Retirando o amarelo, pois o quadro estava inacabado, podemos ver que ele estava desenhando um templo egípcio ou para quem conhece a história verdadeira, sabe que tanto os romanos, gregos e egípcios eram pagãos, mas não é um erro e sim que os católicos consideravam pagão. Porque Leonardo vivia em uma época onde o paganismo significava pena de morte.


Leonardo era fissurado pela flor da vida.

Hoje, sabemos que os egípcios conheciam a flor da vida. Por que? Quem já leu meus artigos antigos, a qual escrevi sobre o tema, expliquei que a flor da vida é forma do universo. Tudo no universo é feito de uma específica forma geométrica que nós sabemos e conhecemos como  Fibonacci e os padrões do número dourado.
Esse é um conhecimento muito antigo, mas que hoje as ciência está descobrindo como um dado extra para a construção da vida no universo.

Essa é a imagem de um átomo e note que a ideia da flor da vida está de certa forma mostrando a mesma coisa. E alguns irão dizer que é falso. Pois não existem imagens com a flor da vida. Será?

Uma delas está  no Templo de Abidos, no Egito. Leonardo tinha conhecimento da flor da vida, já no seu tempo.  Inclusive, mostra que Leonardo não era religioso, mas gnóstico. Muitos irão me dizer que não que ele era ateu e bla..bla. Irei explicar que um ateu jamais colocaria uma imagem de um templo pagão. Pois ser  ou falar de paganismo, não quer dizer que a pessoa não acredita em deus e sim em deuses.
Ser agnóstico é conhecer tanto o paganismo como a religião católica. Na verdade, Leonardo não se posicionava, mas usava sua pintura para mostrar sua seu gnosticismo. Um ateu jamais pintaria, Jesus, jamais colocaria em seus quadros uma imagem religiosa, mas Leonardo em toda sua vida produziu quadros com temática religiosa. Então, não podemos dizer que ele era ateu. Isso é um absurdo.
Leonardo era homossexual e durante sua vida, ele quis colocar em seus quadros sua realidade como pensador. O problema é que vivia em uma época que não era possível ser herege, pois o levaria a morte. Homossexualismo é punível com a morte e heresia também.
No quadro A Adoração dos Magos, ele quer mostrar o antagonismo entre o paganismo e a religião cristã. E isso é tão óbvio que seu quadro foi censurado com uma forma de cor amarelada sobre os esboços. Para mim quer dizer que Leonardo estava prevendo o futuro e a  ideia do quadro nos remete a pensar na seguinte ideia: a igreja destruída e sendo construída pela nova forma de crença, que seria a nossa era moderna. Hoje, nós vivemos a destruição da igreja e a construção do gnosticismo. 
Leonardo em seu desenho mostrou que a igreja iria ser destruída e reconstruída baseada no conhecimento. 
Gnóstico é um termo que deriva do grego "gnostikós" cujo significado remete para algo ou alguém que é capaz de conhecer.
Gnóstico é conhecimento. Eu sou gnóstico. Porque minha mente não é só religião, mas acredito em Jesus Cristo e Leonardo também acreditava. Isso quer dizer que Leonardo era gnóstico.
A santa ceia é um exemplo, ele representa uma ideia de que Jesus e Maria Madalena e os apóstolos putos da vida com Jesus por colocar uma mulher no lugar de um apóstolo. Leonardo dizia que toda mulher que ele representava estava com a cabeça olhando para baixo. E na imagem vemos que João está olhando para baixo. Ele especificou isso como uma regra. E na imagem vemos Jesus e João com o rosto curvado para baixo, o que quer implicitamente representar que Jesus era uma mulher e João também.   
Então, Leonardo não quis dizer que Jesus era uma mulher, mas era uma representação de si mesmo, por ser homossexual e seu parceiro também. Ele apenas usou o quadro para passar uma ideia para futuras gerações. Sendo ele gnóstico, conhecia coisas que os religiosos da época não conheciam.
Uma das ideias era que entre os gnósticos o mal e o bem são consequências do conhecimento.
De acordo com o gnosticismo, o caminho para a libertação desses sofrimentos é através do conhecimento. Não um conhecimento adquirido de forma racional e com base científica, mas um conhecimento intuitivo e transcendental que dá sentido à própria vida humana.
Uma das ideias principais é de que o homem sofre pelo próprio mal do homem, nós sofremos por nossa própria burrice e só nos salvamos quando usamos nosso conhecimento, e não é o conhecimento científico, mas o conhecimento adquirido pelos nossos próprios erros.
A mente racional é libertária, podemos nos conduzir para o futuro apenas pelo conhecimento adquirido desde o passado e é claro usado as ideias de Jesus Cristo como amarem-se uns aos outros. Leonardo era enfático na ideia de manter sua arte com ideias religiosos, mas ele ao mesmo tempo deixava algumas ideias e mensagens subliminares em seus quadros.

Leonardo era especialista em imagens subliminares, Se notar esse quadro, ele faz uma dobra horrível no braço da madona, Note que a dobra é feita de forma proposital, note também, que as costas da mulher está esquisita para a posição de uma mulher sentada. Isso quer dizer que Leonardo fez alguma imagem ali propositalmente e não sem querer.  Leonardo quis representar um ser maligno.
Existem vários outros desenhos de Leonardo contendo mensagens subliminares de algumas ideias pessoais sobre o gnosticismo, inclusive sobre seres maléficos com os Arcontes.
Os gnósticos acreditavam que o homem era bom, mas que o mal era uma forma de possessão demoníaca  de seres chamados arcontes, dominam o materialismo e os seres humanos, através de luxúria e paganismo.
Há alguns anos atrás, em 1945, um camponês encontrou um jarro com textos muito antigos e são conhecidos como: Manuscritos de Nag Ramadi. 
Um dos capítulos trata exatamente sobre os Arcontes: Hipóstase dos Arcontes.
Esse texto se refere aos arcontes como os seres que viviam antes dos seres humanos.
Arconte, no singular (Grego ἄρχων, pl. ἄρχοντες, "alto oficial", "chefe", "magistrado"), seria qualquer um dos seres que foram criados juntamente com o mundo material por uma divindade subordinada chamada o Demiurgo (Criador). Os gnósticos eram dualistas religiosos, que consideraram que a matéria é má e o espírito bom e que a salvação é alcançada através do conhecimento esotérico, ou gnose. Porque os gnósticos do segundo e terceiro séculos - geralmente originados dentro do cristianismo - consideravam o mundo material como definitivamente mau ou como o produto de erro, os arcontes eram vistos como forças maléficas.
Então, Leonardo conhecia a verdade sobre o gnosticismo, o qual mostrou que a carne é má e que o espírito bom, que nós podemos nos tornar melhores ao conhecermos o espírito bom que nós temos. Para Leonardo os arcontes estão presentes em nossa vida, mesmo sendo religiosos. Mostra que Leonardo conhecia sobre o poder do conhecimento, para mudar nosso mundo.
Mas deixei o último quadro do Leonardo, para mostrar no final do artigo porque ele realmente é a evidência de que Leonardo gostava muito de Jesus Cristo.

Este quadro foi comprado por 400 milhões de dólares, por um árabe. E por que um árabe compraria um quadro com Jesus Cristo? 

Por que Jesus segura uma bola de cristal?
Por que existe um brilho com a constelação de Órion?
Se Leonardo é ateu por que sua fissuração com imagens sacras?
Por que Leonardo usou imagens subliminares em toda sua obra?
Em primeiro lugar, as imagens de Budha também tem essa bola.



E perceba que as imagens do Budha sempre com a mão para cima segurando um bola é típica no último quadro de Leonardo.
O que será que um ateu quis dizer com a mesma posição de um monge tibetano?
Vamos a outro detalhe para explicar algumas ideias no quadro de Leonardo. Ele fez de propósito a posição da mão direita, para mostrar um mudra. Mudrá são símbolos feitos com a mão. São mantras. Esse em específico, para mim quer dizer que Leonardo estava preocupado coma ideia de feminino e masculino.


Esta posição se chama: sikhara mudra.



Sikhara mudra é feita com a mão direita, isso quer dizer que Leonardo conhecia algumas ideias sobre mantras indianos.
"Shikara mudra pode representar o Shiva Lingam. Também pode significar heroísmo, masculinidade, realeza, virilidade."
Quando na mão esquerda significa feminilidade é o contrario da direita.
Shiva é um deus hermafrodita, possui dois sexos pois é uma unidade com Shiva e Shakti. A representação do Shiva é o triângulo para cima e Shakti o triângulo para baixo e na imagem vemos o triângulo para cima e o para baixo formando um "X".

Tudo bem que pode ser uma coincidência, mas esses mesmos triângulos estão Santa Ceia. O que me deixa consciente que Leonardo era um agnóstico é que ele apresenta a ideia de mal e bom nas sua imagens. Outro detalhe é a bola de cristal na mão de Jesus Cristo. Seria mesmo Jesus ou João evangelista? 
Por que usaria uma bola de cristal. Nas imagens de Budha a bola representa a Jóia Mani. Que é um mantra budista que você já conhece: Om Mani Padme Hum.
Om significa a luz, Mani: a realização de todos os nossos desejos ou a pedra filosofal, Padme: significa a flor de lótus, aquela que nasce do lodo e floresce e Hum: a mente iluminada, e a mudança através do sofrimento. Os gnósticos, usam o sofrimento como parte de purificar a carne. Pois o espírito é puro e incorruptível.

Observe que Leonardo, não pinta nada que não tenha uma mensagem, seja ela subliminar ou apenas por alguma  forma de sentimento que passa  obra. Ele coloca a imagem do cinturão de Órion, sem ser tão evidente, porque isso poderia ser censurado pela igreja e ser considerado heresia.
Mas Leonardo era tão bom que nenhum religioso ou mesmo a inquisição percebeu as heresia que estavam vendo. O que quero dizer é que Leonardo era herético. E provocava com sua geniosidade aquela visão patética que a igreja católica tentava passar para as pessoas.  Ele provocava sem ser condenado por um crime de heresia.
Ele simplesmente brincava com os religiosos, mas não era algo maléfico, ele tinha uma visão gnóstica sobre Jesus Cristo. O quadro  "Salvator Mundi", não é uma novidade, pois outros pintores fizeram cada um a sua forma de como seria. O que achei estranho na obra foi que ele usou o mesmo tema que outros pintores, mas usando a ideia da bola de cristal com o cinturão de Orion, mais o triângulo pra cima e para baixo.

Leonardo usa a ideia de monstros nas imagens subliminares para não pintar em quadros ele criava essas imagens subliminares de uma forma velada. Isso porque ele deve ter tido informações sobre os Arcontes. Na ideia central, os arcontes são responsáveis pelo mal na Terra. São eles que provocam o ser humano ao pecado.
Se ele quis mostrar os arcontes em seus quadros.




Acredito que era uma liberdade pessoal de brincar com a pintura. Coisa de artista, quando era mais novo fiz muitos desenhos com imagens subliminares, e as pessoas nem percebem, pois é uma forma de brincar com a realidade. Era um pouco mais difícil para o Leonardo sendo um herege em meio ao poder da igreja da época, ele poderia ser queimado em  praça pública.
Esse meu artigo não tem como interesse provar que Leonardo tinha algum tipo de ligação com alienígenas. Não acredito que isso seja verdade. Mesmo seu conhecimento, que era muito maior do que qualquer pessoa da época. Seu conhecimento sobre outro tipo de literatura na época, que era considerada literatura herética.
Leonardo sabia sobre a flor da vida, sobre o mantra On Mani Padme Hum, que nem a igreja ou mesmo muitos ignoravam. Por que ele gostava da ideia da flor da vida? A flor de lótus é uma flor que nasce no lodo, representa a pureza do corpo de uma flor em um barro lamacento. Os egípcios conheciam essa ideia, como um tipo de On Mani Padme Hum egípcio. Isto é, no final tudo se justifica. A vida é única.
Conclusão: não vejo ligação nenhuma com alienígenas e Leonardo da Vinci, o que vejo é uma forma de força de barra, para vender livros.  Não se continuarei com essas ideias, mas Leonardo para mim era um grande cientista, como hoje qualquer cientista que acredita na carne. Não consigo ver nada de alienígena, no conhecimento do Leonardo, apenas que ele era um gênio muito além de seu tempo. 
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem