12/07/2020
Tinha gente que me xingava pelos artigos que colocava aqui no blog. Muitas pessoas me ofendiam dizendo que era um pessimista e que os assuntos de apocalipse eram ruins e causavam mal estar nas pessoas. 
Alguns psicólogos entenderam que a preparação para um mundo apocalíptico, pode ter ajudado muitas pessoas a se prepararem melhor para a vida na pandemia. Pessoas que gostam de filmes apocalípticos, pessoas que se preparam para este tipo de vida se saíram muito bem na pandemia. 

Esse sou eu saindo para meu primeiro dia na rua, para enfrentar o apocalipse.
Muito tempo atrás pessoas me diziam que tudo é falso que  o apocalipse é mentira e muita besteira e hoje, passamos de pandemia, ataque de gafanhotos, ciclone bomba e estamos esperando a invasão alienígena. Pode vim, estamos preparados. 
O fato de estarmos preparados não quer dizer que somos bobos ou infantis, mas que não dizemos que o vírus é uma "gripezinha" como o Bolsonaro em sua fala disse e hoje, temos 70 mil pessoas mortas pelo covid-19.
Fiz um artigo mostrando que as pessoas que leem blogs sobre apocalipse ou filmes apocalípticos, são pessoas realistas, até mesmo fiz um artigo sobre o que podemos aprender com a série Walking Dead.

Os cientistas fizeram uma pesquisa com 310 pessoas que filmes elas gostavam, perguntaram também se elas tiveram alguma depressão, ansiedade ou irritabilidade, durante a pandemia. O que eles perceberam que as pessoas estavam muito mais preparadas para viverem a pandemia.
O que os psicologistas perceberam é que esses filmes preparam melhor as pessoas para uma pandemia como estamos passando hoje no mundo. Descobriram que pessoas que gostam de mundos distópicos, tem uma melhor aceitação em uma crise do que outras pessoas que não estavam preparadas.
Comentei isto no artigo sobre o filme do Walking Dead, e parece que é bem verdade. Até mesmo as pessoas não se preparam para um mundo apocalíptico, caso isto aconteça são os primeiros a morrer. 
Por que? As pessoas criam mundo fantásticos e fantasias bobinhas na vida e quando caem na realidade, se perdem em depressão. Muitas pessoas morrem de depressão porque são fracos, não aceitam a realidade de forma completa.
Muitas pessoas acham que a vida é uma forma de história da carochinha, que o príncipe encantado vai lhe salvar da sua vida melancólica. Muitas mulheres morrem por causa deste tipo de pensamento. Acham que encontraram o príncipe encantado e depois caem na realidade do machista maluco da esquina.
Expliquei este tema em meu artigo:
Muita gente acha que o otimismo é algo que te faz bem e te tira da depressão, pelo contrário, o otimismo te afunda na depressão. É o contrário, que se prepara melhor para a vida real são as pessoas mais pessimistas. 
Vi um vídeo de um sujeito que pegou covid-19 e antes achava que ele nunca iria pegar a doença e quando pegou quase entrou em depressão e quase piorou ainda mais a doença. 
Religiosos não pensam da mesma maneira. 
Eles vivem em um tipo de vida que acham que Deus irá salvá-los da pandemia, e não e bem assim.  Deus colocou essas doenças para as pessoas respeitarem-se uns aos outros. Não quer dizer que se você sai na rua de diz: Deus vai me ajudar. 
Não acontece, precisamos de muito conhecimento para compreender a verdade, isso porque muitos religiosos quase morreram ou morreram de covid, porque acharam que Deus os salvaria, teve até um caso em Israel do Judeu ortodoxo que disse que o covid era doença de Gay, pegou o coronavirus.
Por isso, quem vai ser curado, é quem respeita as pessoas, quem respeita o universo, quem sabe a verdade sobre o que é o poder de Deus. Crentes não são protegidos por Deus, pois não respeitam o direito das outras pessoas. Observe que muitos crentes iam em igrejas em meio à pandemia, o que seria impossível para quem conhece a Bíblia de verdade.
Os judeus ortodoxos em Israel não aceitavam ter que parar na pandemia. E nós que não somos judeus, sabemos que em Levítico, Deus proibiu pessoas de sair em suas casas em alguma epidemia. Ele criou leis que estão em Levítico, para Lepra e outras doenças. Isso quer dizer que muitas pessoas achavam que ir na igreja é a salvação.
Então, não podemos aceitar que as pessoas vivam em um tipo de vida falsa, achando que o vírus não existe como o próprio Bolsonaro. Por isso, quem tem a visão melhor e mais realistas são as que sobrevivem. Os cientistas não estão errados. 
Esse artigo só me deixa muito feliz, porque sempre falei sobre isto no blog, as pessoas tem que parar de viver a negação, tem que parar de viver o otimismo, pois só leva ao fracasso. 
Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem