10/01/2021
Estranhos buracos estão aparecendo pela Europa o que poderia ser? Um buraco no Sul de Noruega, e na Itália.
Acredito que a explicação para esses eventos são consequências do aquecimento global. Por que?
Eu já expliquei aqui no blog que o efeito do degelo das calotas polares e o degelo de permafrost são consequências exclusivas do aquecimento global.
O que é um permafrost? Permafrost é uma camada de terra e lama, que durante as eras glaciais do planeta Terra, se solidificaram criando uma forma de zona sólida de gelo e lama, com o tempo essa lama misturada com terra e gelo, criaram um tipo de superfície compacta, suficientemente dura, e que com o tempo parecem superfícies sólidas, mas que com o tempo essa superfície pode sucumbir, devido a erosão e principalmente derretimento dessas camadas, criando um buraco. Apenas suportado pela argamassa criada pelo permafrost. Quando ela erode pelo próprio degelo do gelo misturado, vem a ficar uma fina camada sólida, que com o tempo pode ruir por completo, deixando um buraco no local.
Então, pode ser que a explicação mais simples, é que o degelo dessa camada poderia ter criado um buraco, logo abaixo da superfície que com o acúmulo de peso pode precipitar a erosão e ruir.
Esses dois eventos podem sugerir que esse seria o caso de uma erosão por permafrost, visto que nesses locais a temperatura pode ter aumentou com o tempo havendo um degelo do permafrost. É claro que o derretimento, é bem demorado, e pode ter acontecido durante muitos anos depois que o superaquecimento teve início.
Um outro problema é que o planeta Terra está girando cada vez mais rápido, em 2020, tivemos o ano mais rápido de todos os tempos. E se continuar essa tendência, 2021 será ainda mais rápido.
Por que?
A Terra leva 24 horas, ou 86.400 segundos, para fazer uma rotação completa em torno do seu eixo, que os cientistas chamam de dia solar médio. O termo “médio” é fundamental, uma vez que pequenas variações ocorrem a cada dia. Isso se tornou aparente na década de 1960 com o desenvolvimento da cronometragem atômica. Os relógios atômicos medem a rotação da Terra em relação a um objeto astronômico distante, normalmente uma estrela fixa. Os cientistas aprenderam que a duração de um único dia pode desviar alguns milissegundos (ms), em que 1 ms é igual a 0,001 segundos. Fonte
Então, estamos falando em milésimos de segundos, o que qualquer pessoa acharia ridículo, mas em se tratando de um planeta como a Terra, a rotação aumentando, quer dizer um problema em termos de milênios em nosso futuro, e principalmente problemas para a vida em nosso planeta. Visto que uma aumento de apenas 4 graus poderia gerar problemas de abastecimento de alimentos e água.
Já comentei aqui no blog, sobre uma teoria do próprio Albert Einstein, que muitos cientistas ainda estão repensando, a realidade do que seria o efeito do degelo das calotas polares em nosso planeta.
Vou explicar de forma simples: Einstein acreditava, e eu também acredito, que uma camada de gelo, esteja ela acima do Polo Norte, ou mesmo no Polo Sul, teria um efeito de parar a rotação da Terra, equivalente a uma bailarina quando gira sobre o eixo do seu corpo, ao abrir e fechar os braços. Quando ela fecha os braços , ela gira mais rápido e quando abre os braços, ela gira mais lentamente. Este é o efeito do giroscópio.
Quando colocamos o dedo sobre o giroscópio, ele tem a tendência de girar mais lentamente. O mesmo processo acontece quando há uma camada ou uma geleira sobre o Polo Norte, ela iniciaria um peso a mais sobre o eixo do planeta Terra, consequentemente girando o planeta mais lentamente. No caso do degelo da camada de gelo, o peso seria distribuído no oceano, isso criaria um efeito de mais velocidade de rotação da Terra.
Quero dizer que o fato da Terra girar mais rápido é que o degelo das calotas polares está aumentando, de forma constante, isso quer dizer que daqui a alguns milhares de anos, a Terra não haverá mais calotas polares. O pior desse cenário é que o planeta entrará tanto em uma nova era do gelo, como também um superaquecimento. Por que? Veja, quando o gelo derrete ele esvai em forma de água gelada, isso vai esfriar os oceanos, espalhando mais gelo para outras partes do Globo, como está acontecendo na Espanha. O oceano mais gelado ajuda aumentando das tempestades de gelo.
O aumento da água gelada, pode aumentar as tempestades de gelo , porque o degelo das camadas polares estão indo em direção dos hemisférios mais abaixo. Causando tempestades maiores. No caso do Sul pode ser outros processos, desde inundações até furacões gigantes.
Isso porque as tempestades são geradas por aquecimento e esfriamento dos oceanos. Não quer dizer que só porque está frio na Espanha, que não seja efeito do superaquecimento.
O Norte e Sul sendo mais frio, ajuda a manter a temperatura mais amena nos países do equador, mas se o frio aumenta no oceano, pode criar os furacões e tufões com maior intensidade, fora as inundações constantes.
Erroneamente, alguns cientistas impõe que o superaquecimento é falso, mas um evento que as pessoas não percebem é que locais que eram gelados, estão descongelando.
As provas, são que locais antigamente congelados estão liberando achados biológicos importantes de flora e fauna extinta há milhares de anos.
Provas são várias, até mesmo pessoas que morreram congeladas em picos famosos do alpinismo mundial, estão descongelando e pessoas que morreram congeladas, revelando uma tragédia anunciada.
Essas imagens mostram alpinistas que morreram e que agora são encontrados, como o casal Marcelin e Francine Dumoulin, que desapareceram nos montes Suíços, em 1942, foram encontrados. Isso prova que o superaquecimento está acontecendo, apesar dos negacionistas de plantão querem afirmar o contrário. A realidade é flagrante e impossível de ser negada.
O que podemos fazer?
Nada, apenas, temos que entender que ainda há tempo de fazer alguma coisa, salvar nosso planeta, urge por nossos atos e não pela nossa ignorância em negar a própria realidade. Negar não resolve, e sim prever a destruição do nosso planeta, antes que seja tarde.
Pior é, termos que ler e ouvir pessoas achando que destruir a Amazônia não irá afetar o Brasil. O Sul brasileiro, só possui florestas porque a Amazônia nos dá chuvas torrenciais, se não fosse a Amazônia, nós que vivemos no Sul teríamos desaparecido do Brasil. O futuro do Sul faz parte do futuro da Amazônia. Se você acha que isso não é real, está perdendo seu tempo de mudar o mundo.
Existem pessoas que nunca estudaram e querem dar informações, mas não sabem que estão incorretos, pois se baseiam em ideologias falsas e fake news, criadas por pessoas irresponsáveis e incompetentes.
Posso ficar aqui horas escrevendo sobre as consequências de um evento que irá extinguir partes do Brasil, mas um terraplanista pode destruir tudo isso em apenas 2 segundos com suas teorias absurdas e inverídicas.
Prefiro pecar pelo preciosismo da ciência, do que morrer por causa de uma pessoa que não acredita nela.
Não irei viver dizendo que a teoria do superaquecimento é falsa, sendo que se ela for verdade, nosso fim será no fogo.
Os Hopi dizem que o planeta já teve um fim pela água e o próximo será pelo fogo. Ou para quem entende a verdade, será pelo aquecimento global.
Muita luz.
Postar um comentário