07/05/2021
Muita gente vai responder que é porque os EUA tem muito dinheiro, mas não é verdade, esse tipo de pensamento são de pessoas que não entendem o que é capitalismo.
Por que? Principalmente os que apoiam o presidente do Brasil, acham que ele está correto em não apoiar o uso das vacinas ou mesmo não querer que o país não faça isolamento, que acabaria com a economia do país.
A economia está atrelada com a pandemia. O turismo está atrelado com a pandemia. Então, o pensamento infantil do presidente e das pessoas que não querem o isolamento, é de que isso atrapalha a economia, mas se não fazermos o isolamento a economia não cresce,  e é algo óbvio.
Mas a pergunta é: por que os EUA é o país que mais compra vacinas no mundo? 
Simples de responder e muito difícil para alguns brasileiros entender: o governo americano sabe que as vacinas são importantes para eliminar o vírus e deixar fluir a economia.
O capitalismo não está interessado em ideologias bobas que a maioria de alguma parcela da população acredite na imbecilidade de que as vacinas e o isolamento não acabam com o vírus.
Se um país depende das pessoas que vivem no país para gerar economia, inclusive um país não vive do dinheiro dos empresários, porque são 1% da economia de um país e a economia vem de vendas e dos lucros das empresas que vendem serviços  para o povo.
O capitalismo verdadeiro é aquele que não nega a ciência. Os americanos sabem que se a população está bem de saúde, pode trabalhar melhor e dá mais segurança.
Enquanto que os países que não tem ideia do que é capitalismo, vivem em desespero porque não conseguem controlar a pandemia com ações pequenas e fracas, como é o caso do Brasil e da índia.
Então, a resposta é que , os americanos compram mais vacinas para sair mais rápido do isolamento e poderem voltar mais rápido ao normal.
Já no Brasil, o governo não se preocupa com o bem estar das pessoas e isso cria um problema para a economia do país, fragilizando a economia e tornando as ações contra a pandemia muito fracas, inviabilizando a retomada da economia.
Os americanos, como um país capitalista verdadeiro, sabe que é importante  vacinar, para sair mais rápido do isolamento.
Por isso, o Brasil é um país pseudo capitalista. 
O capitalismo, mesmo aquele visceral e monstruoso, sabe que precisa das pessoas vendendo e comprando. Não só as empresas ou os empresários são importantes, mas as pessoas que compram e vendem.
É uma vergonha ter que escrever isso em um blog de OVNIs como o meu, mas o problema é que as pessoas que acreditam que vacinas e isolamento não acaba com o vírus são burras.
A burrice brasileira, (não estou generalizando), acha que receber vacina irá transformá-lo em jacaré é o cúmulo da burrice.  Um país que acha que o comunismo está destruindo o planeta é mais patético ainda, porque a China é a segunda economia do mundo.
Então, quem é burro? Os americanos que compram vacinas mais que qualquer país do mundo ou a China que vende mais máscaras contra o vírus no mundo?
Pense.  
Quem é mais inteligente? 
A resposta é óbvia: os dois são muito inteligentes, só que o governo brasileiro vive na ideologia de que vacinas são ruins e o comunismo é burro. Na verdade, nosso país que é completamente burro. Pois vivemos em um tipo de ideologia de país miserável. 
Um país que se acha rico, só que anda e se veste como um pobre.
Um tempo atrás um cara me mandou um e-mail e disse que nós queremos que as pessoas sejam pobres e miseráveis. Isso é falso, pois ninguém quer ser miserável ou pobre. 
Na verdade as pessoas da direita pensam que todos querem ser pobres, que índio não pode andar de I-Phone, de que esquerdista não pode ter I-Phone. Ter um I-Phone não é sinônimo de riqueza e sim de status. Eu tenho um I-phone e não sou rico, trabalhei para comprar e não roubei.
Então, o que as pessoas tem é preconceito, e falta de inteligência, pois qualquer pessoa  pode ter um I-phone. 
Qual a diferença do capitalismo americano para o capitalismo pobre e miserável do Brasil? Lá nos EUA as pessoas respeitam quem trabalha e quem quer crescer. Comprar vacinas e dar ao povo significa que o o governo quer a prosperidade do povo. 
O que é prosperidade?
Grande produção de alimentos e bens de consumo; abundância, fartura.
Quando temos prosperidade? Quando nós percebemos que cada parte do país faz a economia crescer, não só as empresas, mas o povo. 
O país mais comunista do mundo se chama EUA. Foi lá que surgiram os primeiros sindicatos trabalhistas. Por que a China é a segunda economia do mundo? Por que é o país mais capitalista do mundos seguido pelos EUA.
E por que o Brasil é pobre? Por que não respeita o povo. Não, percebe que a prosperidade acontece quando todos estão ganhando: povo e empresários. Um país que só se foca em empresários e elite, são países atrasados.
Até mesmo a elite ganha com o Brasil melhor. 
Mas se os governos insistirem em ser países pseudos capitalistas e pobres, em pensamento e em ações, nós nunca sairemos desse problema. Tem um pensador japonês que disse: você faz faculdade para aprender a ser empregado.
Ele está correto, porque as pessoas quando entram na faculdade, querem arranjar um emprego e terem prosperidade. Isso funciona nos EUA, no Japão, na China, mas no Brasil não funciona. No Brasil a prosperidade é ganhar na megasena, ser chamado para o BBB, ser político ou ter um emprego público.
Então, qual é o erro brasileiro? De pensar como pobre, de pensar como rico e viver como miserável, porque ninguém quer ser miserável ou pobre. O próprio governo brasileiro pensa como um miserável. Não seremos um país grande, se acharmos que viver de aparências nos faz grandes.
Que países estão superando a pandemia? Os EUA, China e os países da Europa, porque querem ser prósperos.
A prosperidade não só sua, mas de todos. Muita luz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem