25/03/2022
Há algum tempo escrevi sobre os mandamentos Sumérios, conhecidos como as de Hamurabi ou as Leis de Shuruppak. Inclusive a história de Noé foi também copiada dos mitos sumérios e do filho do rei, Ziusudra.(Noé)
É claro que Moisés sabia as leis que escreveu, pois aprendeu no Egito, como ele sendo um filho do Faraó, deveria conhecer as leis de MAAT.
42 Confissões Negativas para Maat (Papiro de Ani)
As 42 Confissões[23] são uma espécie de mandamentos de retidão para os egípcios, como o decálogo o é para judeus, cristãos e muçulmanos. Eram recitados em reuniões religiosas.

01. Eu não pequei.
02. Eu não roubei com violência.
03. Eu não furtei.
04. Eu não assassinei homem ou mulher.
05. Eu não furtei grãos.
06. Eu não me apropriei de oferendas.
07. Eu não furtei propriedades do deus.
08. Eu não proferi mentiras.
09. Eu não desviei comida.
10. Eu não proferi palavrões.
11. Eu não cometi adultério.
12. Eu não levei alguém ao choro.
13. Eu não senti o inútil remorso.
14. Eu não ataquei homem algum.
15. Eu não sou homem de falsidades.
16. Eu não furtei de terras cultivadas.
17. Eu não fui bisbilhoteiro.
18. Eu não caluniei.
19. Eu não senti raiva sem justa causa.
20. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum.
21. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum. (repete a afirmação anterior, mas direcionada a um deus diferente).
22. Eu não me profanei.
23. Eu não dominei alguém pelo terror.
24. Eu não transgredi a lei.
25. Eu não fui irado.
26. Eu não fechei meus ouvidos às palavras verdadeiras.
27. Eu não blasfemei.
28. Eu não sou homem de violência.
29. Eu não sou um agitador de conflitos.
30. Eu não agi ou julguei com pressa injustificada.
31. Eu não pressionei em debates.
32. Eu não multipliquei minhas palavras em discursos.
33. Eu não levei alguém ao erro. Eu não fiz o mal.
34. Eu não fiz feitiçarias ou blasfemei contra o rei.
35. Eu nunca interrompi a corrente de água.
36. Eu nunca levantei minha voz, falei com arrogância ou raiva.
37. Eu nunca amaldiçoei ou blasfemei a deus.
38. Eu não agi com raiva maldosa.
39. Eu não furtei o pão dos deuses.
40. Eu não desviei os bolos khenfu dos espíritos dos mortos.
41. Eu não arranquei o pão de crianças nem tratei com desprezo o deus da minha cidade.
42. Eu não matei o gado pertencente a deus.

As 42 confissões de Maat eram recitadas pelos homens e mulheres que adoravam MAAT.
Inclusive, em minha iniciação egípcia que fiz em meditações, escutei várias vezes um som que era de uma batida que era feito dentro da grande pirâmide de Queops. Já comentei essa visão no começo do meu blog em 2010/2011. Participei de várias iniciações egípcias, por que? Porque fui um sacerdote egípcio em minha vida passada.
Escutei por várias vezes esses lamentos em cerimonias dedicadas a MAAT, deusa da justiça;
Moisés também passou por essas iniciações como filho do faraó.
O engraçado é que os rabinos, nunca revelam isso para as pessoas, eles apenas revogam as leis de Moisés, mas elas foram baseadas nas leis de Maat.
Outro mito que Moisés aprendeu quando era filho do faraó, foi a circuncisão do prepúcio. Este ato era concebido pelos egípcios para evitar doenças no pênis. Por que? Porque o pênis era uma das qualidades do homem e onde sua força vital existia, sendo que manter o pênis livre de doenças era algo necessário.



O engraçado é que os rabinos sempre colocam a circuncisão como invenção dos hebreus, mas como poderia se os egípcios faziam e inclusive está gravado em papiro. Historicamente, alguns pesquisadores tentam desmistificar a ideia de que os egípcios aprenderam de outra civilizações, mas era uma prática entre a nobreza e os plebeus. 
Na verdade, Moisés deve ter sido circuncidado desde criança nos, com o tempo os egípcios perderam esta identidade e acabou passando para os hebreus, mas muitas civilizações já faziam a circuncisão, pois era um costume na época.
Muita luz

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem