11/04/2022
Sempre estudei a Bíblia e a Torah, mas sempre mantive minha mente aberta para qualquer informação, seja quais for, até mesmo a ideia de que a religião é manipuladora. A Bíblia que foi baseada na Torah judaica, foi escrita por vários escribas, muitos deles viveram no Egito, muitos deles viveram na Babilônia.
Muitos pesquisadores diziam que os hebreus não sabiam escrever ou ler, por isso a Bíblia não foi escrita pelos judeus da época. Isso é comprovadamente falso. Por que? Uma descoberta em 2019, no Monte Ebal, mostrou um pequeno livro chamado "tábua da maldição", um livro escrito que faz uma maldição a uma pessoa, e teria 3200 anos, o texto foi descoberto usando uma tecnologia moderna de escaneamento. O livro era constituído de chumbo e se aberto poderia ser destruído, então usaram uma técnica para ler o que havia no texto. O texto estava escrito em hebreu antigo. Este achado refuta a ideia de que a Bíblia foi escrita por outras pessoas, que inclusive viveram sob regime egípcio e babilônico.
Este achado mostra que o que está escrito na Bíblia é verdadeiro, inclusive a saída do Egito, e as peregrinações do povo hebreu no deserto egípcio.
Se tudo isso é verdadeiro, então a ideia de que Moisés teria sido um iniciado egípcio nos templos do Egito é real também. Moisés o nome é um nome com terminação egípcia e não pode ser mudado porque os próprios hebreus sabem disso, então muitas ideias da própria religião monoteísta veio de conhecimento egípcio pois, Akhenaten foi um dos primeiros a declarar o monoteísmo dentro da religião egípcia e foi perseguido por isso.
Uma das ideias é que Moisés conhecia as ideias de Akhenaten. E todos sabem que Akhenaten adorava o deus Aton. Ele inclusive saiu do Egito para o deserto para fundar Amarna. Aonde? Amarna ficava ao lado do Monte Sinai.
Muitos dos hebreus conheciam a cidade de Amarna inclusive o próprio Moisés. Akhenaten foi praticamente expulso do Egito, por suas ideias "diferentonas" do panteão egípcio. muitos queriam matá-lo. Muitos pesquisadores reconhecem que as ideias de Akhenaten são muito parecidas com as ideias de Moisés.
Isso quer dizer que Moisés deve ter aceitado algumas ideias de Akhenaten sobre um deus único, através de um chamado divino ou espiritual quando era iniciado no panteão egípcio.
Moisés foi iniciado em uma religião politeísta, e mente quem diz que não foi. Portanto, Moisés deve ter tido durante sua iniciação politeísta várias revoltas espirituais que culminaram em sua revolta aos costumes egípcios e fugiu do egito por causa disso.
Mas as referências egípcias continuaram, pois Moisés precisava conter os hebreus para retirá-lo da escravidão egípcia. Mesmo os hebreus continuavam a ter ideias politeístas. Por que? A própria Torah nos mostra esta evidência:
Quando Moisés sobe ao monte Sinai, ele volta e as pessoas estavam adorando ao bezerro de ouro (não foi o Diabo que os fez adorar o bezerro de ouro e sim porque o povo hebreu era politeísta) outra ideia que mostra isso é que o pai de Abraão esculpia ídolos de outros deuses. Inclusive o judaísmo moderno possui uma vertente que consideram uma pessoa que entra para o judaísmo moderno de Baal Tshuvá. Isso quer dizer que toda pessoa que não é do judaísmo é um adorador de Baal. Isso é também entre os próprios judeus.
Então, a própria Torah nos confirma que os hebreus eram politeístas também. Inclusive Jacó em sua famosa aparição no Genesis, erige uma pedra no deserto como uma representação de Deus, o que é terminantemente proibido por Deus, isso depois foi colocado nos mandamentos de Moisés como erigir alguma forma de imagem de Deus seja em pedra ou qualquer forma. Uma pedra é uma forma então, é uma forma de Deus.
Moisés teve influências da cultura egípcia durante sua vivência como filho do faraó, o que não pode ser negada, nem mesmo pelos rabinos modernos. Sendo assim Moisés era um Baal Teshuvá. Eu gosto de ser específico porque as pessoas mentem descaradamente, para justificar seus próprios erros.
Então, se Moisés teve formação egípcia ele conhecia a "ARCA DE HORUS".
Inclusive há outras formas de arcas que irei mostrar abaixo que remontam a Arca da Aliança de Moisés.
Essa imagem é uma boa referência para mostrar para você como era a arca da aliança de Moisés. Abaixo uma imagem ilustrativa do que seria a arca da aliança.
A imagem dos querubins seria a iamgem da deusa MAAT, a mesma que descreve as leis de Maat como as mesmas da lei de Moisés usou nas placas dos mandamentos. Link para ler as leis de Maat, que foram escritas antes de Moisés. https://pt.wikipedia.org/wiki/Maat
Note que não só a ideia das leis foram copiadas das leis de Maat, como a ideia da arca da aliança. Um detalhe que você precisa entender é que a mesma madeira acácia é encontrada no deserto do egito.
Bom, observe um detalhe tanto Moisés como Abraão diziam não gostar de imagens que poderiam ser adoradas, mas a própria arca da aliança é uma imagem de Deus, as próprias placas, a menorá são representações do santíssimo. Qualquer coisa que seja adorada é uma representação, os santos em cima do propiciatório são representações ou imagens de algo, não é verdade?
Moisés precisava tirar a ideia de adorar outros santos para adorar a Deus em forma da Arca da Aliança. O ser humano tem uma necessidade de acreditar em algo vivo, por isso precisavam de algo em que acreditar.
Outro detalhe muito importante: a arca da aliança é uma bateria!
Por que? Os egípcios conheciam a eletricidade.
Existem provas disso:
Por mais que pareça idiota dizer isso, as pessoas se esquecem de que os egípcios tinham conhecimento de tecnologias que nós conhecemos hoje em dia, mas é claro que nunca iríamos acreditar neles não é verdade?
Mas irei te ajudar a entender o processo da bateria. A arca da aliança era feita de madeira revestida de metal(ouro) dentro dela ela irá criar partículas positivas e os querubins são pólos positivos e negativos, sendo assim eles iriam criar uma força eletrostática que iria criar faíscas. De acordo com alguns pesquisadores que fizeram a experiência com uma réplica da Arca da aliança, provaram que ela teria força para eletrificar um homem, como foi dito na própria Bíblia. Isso quer dizer que a arca era eletrificada, fora o fato que Deus deu uma dica de como usar a arca, deveriam andar pelo deserto para carregá-la, isso é bem óbvio de que a arca era um capacitor.
Hoje, sabemos a verdade de que os egípcios tinham tecnologia, mas foi perdido durante milênios, ou na verdade escondido das pessoas para criar alguma força mágica que as pessoas entendem de forma errada.
Por que Moisés usou essas informações?
Todo líder precisa fazer com que os seguidores acreditem em você, senão todo o processo de fuga do egito seria um fracasso. Na verdade, ele usou algumas formas de magias usadas pelos magos e feiticeiros egípcios para reformular uma ideologia.
Você deve estar achando que sou uma pessoa ateia ou cética, mas existem dois tipos de espiritualidade:
1) As ideologias que usam a escuridão como parte da sua ideologia ou os fins justificam os meios.
2) As ideologias que aceitam que nós somos todos pecadores, não importa a qual religião você pertence.
Esse modo de pensar é conhecido como gnóstico. Como já disse gosto da ideologia de que nós somos todos pecadores e não tem um modo perfeito de ser divino. Nós seres humanos somos assim mesmo, não irá mudar nada tendo religiões ou não. Seremos sempre destruidores, seremos sempre pecadores.
A própria Torah e a Bíblia nos diz isso que para sermos perfeitos temos que nos conduzir de forma elibada durante a vida.
A Bíblia e a Torah, apresentam a mesma ideologia do pós morte egípcio.
Nas leis de Maat:
- 01. Eu não pequei.
- 02. Eu não roubei com violência.
- 03. Eu não furtei.
- 04. Eu não assassinei homem ou mulher.
- 05. Eu não furtei grãos.
- 06. Eu não me apropriei de oferendas.
- 07. Eu não furtei propriedades do deus.
- 08. Eu não proferi mentiras.
- 09. Eu não desviei comida.
- 10. Eu não proferi palavrões.
- 11. Eu não cometi adultério.
Na verdade, as leis de Moisés são uma cópia das leis de Maat a deusa da justiça egípcia. Apenas Moisés retirou as leis de adoração e colocou outras no lugar, mas são praticamente as mesmas leis.
Você deve estar pensando agora: você está dizendo que a Bíblia é uma farsa?
Não pelo contrário, estou querendo que a Bíblia seja verdadeira e assuma seus próprios erros. Eu já fui em vidas passadas: padre e sacerdote egípcio e hoje sou um racionalista.
Eu sou da opinião de que nós temos conhecimento inatos de tudo inclusive do passado, presente e futuro. Por isso todo o conhecimento que as pessoas imaginam ter são baseados em suposições de outras pessoas e não do pensamento lógico.
O que quer dizer? Quer dizer que Moisés usou textos egípcios que já havia recebido nos templos dos sacerdotes no Egito. Todo filho de faraó tem a obrigação de participar das iniciações de Maat par o pós morte.
Na verdade, os mandamentos de Moisés são parte do livro dos mortos egípcios:"Glória a Ti, Senhor da Verdade e da Justiça! Glória a ti, Grande Deus, Senhor da Verdade e da Justiça! A ti vim, meu Senhor, e a ti me apresento para contemplar as Tuas perfeições. Porque Te conheço, conheço Teu nome e os nomes das quarenta e duas divindades que estão contigo na sala da Verdade e da Justiça, vivendo dos despojos dos pecadores e fartando-se de seu sangue, no dia em que pesam as palavras perante Osíris, o da voz justa: Duplo Espírito, Senhor da Verdade e da Justiça é o Teu nome. Em verdade eu conheço-vos, senhores da Verdade e da Justiça; trouxe-vos a verdade e destruí, por vós, a mentira. Não cometi qualquer fraude contra os homens; não atormentei as viúvas; não menti em tribunal; não sei o que é má-fé; nada fiz de proibido; não obriguei o capataz de trabalhadores a fazer diariamente mais que o trabalho devido; não fui negligente; não estive ocioso; nada fiz de abominável aos deuses; não prejudiquei o escravo perante o seu senhor; não fiz padecer de fome; não fiz chorar; não matei; não ordenei morte à traição; não fraudei ninguém; não tirei os pães do templo; não subtraí as oferendas aos deuses; não roubei nem as provisões nem as ligaduras dos mortos; não tive ganhos ilegítimos por meio de pesos do prato da balança; não tirei leite da boca de meninos; não cacei com rede as aves divinas; não pesquei os peixes sagrados em seus tanques; não cortei a água em sua passagem; não apaguei o fogo sagrado; não violei o divino céu nas suas oferendas escolhidas; não escorracei os bois das propriedades divinas; não afastei qualquer deus ao passar. Sou puro! Sou puro! Sou puro!".
Deixei grifado em vermelho algumas leis do livro dos Mortos, a qual Moisés se refere nos seus mandamentos. Muitos rabinos irão dizer que é falso, mas o racionalismo deve fazer com que eles caiam na razão. A ideologia das leis de Moisés está implícito a pureza do ser em praticar atos que para Deus seriam de acerbada pureza. A frase: Sou puro, sou puro, denota a rigidez do perdão de Deus(no caso do deus egípcio da pós vida)
A preocupação das religiões é em ter uma passagem para a pós vida de forma não dolorosa.
As religiões pregam que o sujeito deve ser bom, puro e não cometer ilícitos durante a vida. A arca da aliança pode ser apenas uma forma mágica de manter o povo manipulado para aceitar a ideologia da pureza entre os seres humanos.
Jesus Cristo, (não estou falando da igreja evangélica e nem cristã) era muito aquém das ideologias dos hebreus, por vários motivos: Jesus institui 2 mandamentos apenas e refutou todos os outros, pois amor e amizade, compensariam todo os outros em duas tacadas. Será que Jesus fez milagres? De acordo com vários livros apócrifos Jesus não teria feitos milagres como ditos na Bíblia, ele apenas foi um homem normal, um profeta que previu e se houve milagre não foi ele quem fez e sim a fé da pessoa em algo superior.
Já expliquei em outros artigos sobre os milagres que são parte de nós mesmos, a fé pode ser um tipo de "foco" que pode mudar nosso próprio corpo. Pretendo escrever mais sobre esses assuntos aqui no blog, porque devo deixar escrito antes de morrer.
Muita luz
Postar um comentário