Um detalhe na imagem de Leonado da Vinci, o homem não aparece circuncidado, por que talvez seria condenado pela igreja por isso. Mas ele foi bem irônico ao desenhar o órgão perfeitamente ocidental. |
14/04/2022
Deus não fez o homem perfeito, esta deve ser uma definição que nós devemos entender que fará parte de nossa redenção no final dos dias.
Provavelmente você irá ler isso em vários textos religiosos dizendo que o ser humano é perfeito, ou que nós temos a verdadeira consciência humana ou mesmo que somos humanos, não biologicamente, mas em mentalidade e empatia.
Nosso corpo humano não é perfeito, mas será perfeito um dia.
Mas o que seria perfeição? Ser bonito ou ter o corpo sarado, pois isso acontece com poucas pessoas no planeta, mas não quer dizer perfeição.
A perfeição é ter o conhecimento e compreensão, o que também afetará nosso corpo físico e espiritual. Ser um monge não é ser perfeito, continuará sendo apenas um corpo físico com doenças e dores humanas. A perfeição implicaria em viver eternamente, sem nenhuma sequela ou doença no corpo carnal.
Seria quase impossível, pois não existem no universo seres eternos tudo irá morrer ou sofrer uma degradação com o tempo e irão desaparecer.
O corpo humano é feito de átomos que estão sujeito a decaírem com o tempo.
Os egípcios criaram um sistema de mumificação capaz de superar os problemas do decaimento atômico, por pelo menos algum tempo.
Vou provar para você que os egípcios buscavam a perfeição.
Durante a era egípcia, eles acreditavam que o corpo deveria existir além túmulo, observando alguns fatos como a própria morte, onde o corpo desaparecia deixando apenas os ossos, eles notaram que algo estava roendo o corpo comendo o corpo físico. Para eles isso seria ruim, pois "o corpo não é perfeito", Só os deuses eram perfeitos, então eles achavam que manter o corpo físico igual ao corpo real, antes de morrer, eles criariam uma busca a perfeição espiritual. Eles acreditavam que a morte era uma consumição do corpo físico, bem como da espiritualidade. (Eles usavam o sal para preservar os corpos da degradação)
Os egípcios buscavam a perfeição, tanto espiritual como carnal, visto que até hoje 3 mil anos depois encontramos múmias tão bem preservadas, isso prova que eles sabiam que os átomos são consumidos pelo Sol.
Entenda a lógica: o Sol e o oxigênio, ao mesmo tempo que nos dão vida, nos tiram a vida, pois o Sol e o oxigênio destroem o carbono de nosso corpo.
Você já deve ter lido em livros ou artigos sobre a datação de Carbono 14, isso quer dizer que a cada 7200 anos um átomo desaparece, sendo assim seu corpo irá desaparecer e será transformado no pó. Imagine a seguinte ideia: se cada carbono de nossa vida for destruído nós não somos perfeitos!
Então, os egípcios sabiam que manter o corpo perfeito seria algo importante, mas não é bem assim, os nossos corpos não são perfeitos e nunca serão. Ao menos nossa super consciência. Os egípcios achavam que os corpos humanos deixam traços na vida normal, por isso acreditavam em uma purificação pelos atos durante a vida.
Mentiras de que os egípcios nunca buscavam a pureza é algo patético, Moisés jamais teria copiado estas leis de Maat, a deusa da justiça. Essas leis vem antes dos mandamentos de Moisés:
As leis de Maat e o Livro dos Mortos, estão até hoje entre nós:01. Eu não pequei.02. Eu não roubei com violência.03. Eu não furtei.04. Eu não assassinei homem ou mulher.05. Eu não furtei grãos.06. Eu não me apropriei de oferendas.07. Eu não furtei propriedades do deus.08. Eu não proferi mentiras.09. Eu não desviei comida.10. Eu não proferi palavrões.11. Eu não cometi adultério.12. Eu não levei alguém ao choro.13. Eu não senti o inútil remorso.14. Eu não ataquei homem algum.15. Eu não sou homem de falsidades.16. Eu não furtei de terras cultivadas.17. Eu não fui bisbilhoteiro.18. Eu não caluniei.19. Eu não senti raiva sem justa causa.20. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum.21. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum. (repete a afirmação anterior, mas direcionada a um deus diferente).22. Eu não me profanei.23. Eu não dominei alguém pelo terror.24. Eu não transgredi a lei.25. Eu não fui irado.26. Eu não fechei meus ouvidos às palavras verdadeiras.27. Eu não blasfemei.28. Eu não sou homem de violência.29. Eu não sou um agitador de conflitos.30. Eu não agi ou julguei com pressa injustificada.31. Eu não pressionei em debates.32. Eu não multipliquei minhas palavras em discursos.33. Eu não levei alguém ao erro. Eu não fiz o mal.34. Eu não fiz feitiçarias ou blasfemei contra o rei.35. Eu nunca interrompi a corrente de água.36. Eu nunca levantei minha voz, falei com arrogância ou raiva.37. Eu nunca amaldiçoei ou blasfemei a deus.38. Eu não agi com raiva maldosa.39. Eu não furtei o pão dos deuses.40. Eu não desviei os bolos khenfu dos espíritos dos mortos.41. Eu não arranquei o pão de crianças nem tratei com desprezo o deus da minha cidade.42. Eu não matei o gado pertencente a deus.
São 42 duas leis copiadas pelo Moisés (que aprendeu nos templos pagãos dos egípcios) e incluídas nas placas dos mandamentos de Deus.
O que isso quer dizer? Que não somos perfeitos, mas que seria possível sermos perfeitos seguindo algum tipo de lei seja de Moisés ou de Maat.
Hoje, muitas pessoas se acham perfeitas, muitos cristãos, árabes e judeus, se acham superiores por viverem na perfeição (Que perfeição, hein ?! Uns destroem e matam seus próprios irmãos e se acham perfeitos!) Mas isso é falso, porque não somos perfeitos, Deus nos fez de algum modo com problemas, e que com o tempo nos levam todos até a morte. e dos nossos próprios irmãos, por ignorância e desprezo dos ensinamentos que nos foram dados. Podemos viver por apenas 120 anos, e o corpo será consumido pelo Sol e o ar que respiramos.
Vejo que o ser humano é hipócrita, ao dizer que são perfeitos, sem serem de verdade, mesmo carnal ou espiritualmente, não somos perfeitos. Muitos céticos e ateus dizem: foda-se!
Pois é, viver não é fácil, mas será que podemos ser pelo menos um pouco perfeitos?
Os egípcios e Moisés criaram ou receberam as mesmas leis para o pós vida, porque não podemos ser perfeitos! Mesmo que para eles o ouro é tão importante, para completar o peso do coração. Em toda a fase da vida nós também, nos preocupamos com a morte, muitos já pensam na mensagem de sua lápide: aqui jaz alguém que era perfeito! 😅
Nós sempre achamos que somos perfeitos, pois se fazemos algo de bom por 1 segundo, já se acham livres da imperfeição, sejam 42 ou 640 leis, nós seremos sempre imperfeitos, não importa o quão fez de bom na vida. Jesus dizia: perdoe 7 x 70 vezes se precisar.
Talvez por isso nós reencarnamos.
Até um dia que nós seremos perfeitos, e poderá ser a redenção que todos esperam um dia.
Por que não somos perfeitos?
Deus da Bíblia explica:Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,Gênesis 3:22
Ora, se o homem pode viver eternamente: por que morremos?
Entenda, Adão e Eva não eram pessoas e sim espíritos, e agora possuem vida eterna. A vida eterna que Deus da Bíblia fala é a vida espiritual. Como expliquei no artigo passado a vida espiritual é quântica, ela existe mas existe no plano além da física que nós conhecemos.
O Deus da Bíblia explica de forma bem especial e que pessoas não compreendem; "Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal", ele quer dizer que Deus é "vivo" como o homem e que agora pode viver eternamente.
Então, você vai compreender: se nós somos iguais a Deus e Deus é igual a nós, então Deus não é perfeito também.
Será que existe algo mais perfeito que Deus?
Muita gente me pergunta: mas quem criou Deus?
A minha resposta sempre é a mesma Deus é o universo, mas quem criou o ser humano é um homem igual a nós. Alienígenas? Sim, sempre escrevi sobre isso!
Existem vários deuses no universo, nós seres humanos podemos ser deuses também. Os gnósticos dizem, e eu acho a teoria deles perfeita para nossos dias de revelações:
Os gnósticos dizem que existem dois deuses: um que é mal e outro que é bom, só que não sabemos qual seria o que é bom ou ruim, o que nos deixariam em uma incógnita mortal.
O que posso dizer no meu conhecimento é que: Jesus Cristo mostrou para nós que, o ser humano é perfeito e que o que falta em nós é a empatia pelas pessoas, e para seus pais e irmãos. Ele dizia com perfeição: somos irmãos de um mesmo pai e mãe.
A ciência comprova isso com várias teorias: a teoria da Eva mitocondrial e do Adão microssomial. Quer dizer que somos incontestavelmente, somos filhos de uma única mulher e um único pai. (A ciência unificou o conhecimento bíblico com a ciência. Esse é um sinal muito bom!) Logicamente, se isso não for verdade, então nós somos alienígenas.
Se a própria ciência nos classifica como seres descendentes de uma Eva Mitocondrial e um Adão microssomial então, eles estão de acordo com a criação bíblica. Que alguém criou os seres humanos modernos, e que ele não surgiu do nada. Houve uma mudança real, onde o homem que passou de macaco para algo com uma inteligência elevada: o FOXP2 não existe em dois pares em outros animais da Terra, somente o rato possui aproximadamente os mesmos genes da fala do ser humano.
( No experimento acima, eles aplicaram o FOXP2 (humano) em ratos, o que favoreceu as inteligência deles em encontrar opções de fuga) Em meu conhecimento, nós podemos falar que existiram uma Eva e um Adão espiritual, pois o espírito é quântico + (FOXP2) alienígena, e regido por algo inexplicável que seria a espiritualidade humana, ou mesmo um tipo de alma eterna capaz de sobrepujar a vida carnal, mas junto com o gene Foxp2 que não caiu na Terra da chuva, mas foi adaptado ao ser humano através de genética. como na experiência acima, os alienígenas aplicaram o gene Foxp2 em macacos, o que criou a inteligência e foi propagando geneticamente até hoje em dia.
Isso explica a frase do Deus da Bíblia: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ( Deus (Alienígena) colocou o gene da fala FOXP2 no homem e se transformou no que somos hoje. A árvore da vida seria o FOXP2! O Gene que nos deu a fala e a inteligência. Mas alguém distraído, vai me dizer: isso é blasfemia, mas não é blasfemia é ciência! Mas por que Deus não pode usar a ciência? Deus é feiticeiro então? Um mago? Por que Deus não pode ser cientista?
Hoje, nós sabemos o que é o mal e sabemos o que é o bem. Qualquer ateu ou cético da Bíblia sabe que o mal existe e o bem existe, e sabe que o mal é ruim e o bem é bom!
Então, concluindo: se nós sabemos o que é mal, porque insistimos em fazê-lo? Por que não, apenas fazermos o bem?
Como a resposta a pergunta do artigo: Deus não fez o homem perfeito? Depende de como você reconhece a sua realidade, de sua inteligência, de sua compreensão do que é ruim para você! Sempre coloco este exemplo: por que as pessoas fumam, sabendo que irão morrer de câncer? Porque sabem o bem e o mal, mas preferem o mal. Se a pessoa quer ser perfeita por que então fumar? Porque o homem tem desejos e necessidades de morrer ou de viver.
Eu não fumo, para não morrer, mas pessoas fumam para morrer. Então, o ser humano não é perfeito. A perfeição pode ser algo que as pessoas preferem ser, mas que para atingí-la precisam de evitar certas coisas, certos desejos humanos e imperfeitos. Por isso, na Bíblia Deus disse que agora somos iguais a Ele. Será que Deus fuma?
Na minha singela percepção, Deus não fuma.
Muita luz.
Postar um comentário