11/02/2023
(O vídeo acima é de um terremoto no Japão) O terremoto da Turquia, não veio sozinho sem avisos. Os sismologos chineses: Yi Yang e Xiaodong Song, da Universidade de Pequim publicaram na revista Nature Geoscience que o núcleo da Terra estaria desacelerando.
Essa desaceleração aconteceu em 2009, eles dizem que essas desaceleração do núcleo da Terra pode diminuir os dias da Terra e aumento e diminuição do nível do mar.
O que eles não dizem é que para que isso acontece haverá grandes terremotos. Na verdade eles nunca irão falar sobre este detalhe. Mas eu tenho coragem de dizer porque não sou burro e nem ignorante.
Eu tirei um print da página apenas porque essas notícias podem sumir dos jornais e canais do mundo, porque na verdade eles não querem te explicar porque isto acontece.


Por que um terremoto encurta os dias? Por que há aumento e diminuição do nível do mar?


Compare os gomos de uma bola com as placas tectônicas, a Terra é uma bola gigante e não é uma esfera única, é costurada por emendas que se chamam zonas de encontro.

A Terra é como uma bola de futebol, sendo chutada ou cabeceada em um campo de futebol. Os gomos da bola não são fixos mas tem costuras para fixar cada gomo um ao outro. Na Terra cada gomo é uma placa tectônica de terra. O Brasil e parte da África são as placas mais firmes do planeta, é claro que existem outras, mas para te dar um exemplo real, não temos terremotos, apesar de não estarmos livres deles, o problema está nas zonas de encontro.
Cada zona de encontro se move  em direção oposta a que está no limite desta zona. Só que estes movimentos são graduais, e bem lentos, quase impossíveis de vermos ao vivo, mas no fundo do mar é possível observar esses movimentos em zonas de acréscimo porque a água tem um papel de esfriar a zona criada. 
Na  verdade, a crosta terrestre está sob um mar de magma e se algo acontece como o magma abaixo há movimento das costuras da bola.
Quando um jogador chuta a bola, ela reage ao contrário, ficando no lugar, só que a força exercida é maior que a inércia, então a bola sai voando na direção do chute. Só que em nosso planeta, a Terra é chutada e não se move em direção do chute, ela fica parada, o efeito é um terremoto.
Pode ser bobo o que estou explicando, para mostrar para você que um terremoto aumenta a velocidade de rotação da  Terra. Isto é a velocidade foi encurtada.
Estou fazendo este artigo para mostrar que o que estou escrevendo é real.
Então vou fazer algumas previsões para os próximos anos. 
Teremos grandes terremotos como o que aconteceu na Turquia, mas é  claro que nem todos serão tão cruéis como o da Turquia, por que? A Turquia é governada por um governo de extrema-direita, que não fez o que deveria ter sido feito para proteger o país de terremotos usando tecnologia anti-terremoto.
O governo turco afrouxou as leis de construção de prédios na Turquia, com a consequências desastrosas em um terremoto. 
Outros países como Japão e EUA , tem uma política melhor de construção de prédios que suportam terremotos. 
A minha previsão é que terremotos como o que aconteceu com a Turquia, pode acontecer em locais com zonas de encontro como a grande falha de San Andreas e  no Chile. O Japão está mais bem preparado, mas como vimos na Tsunami de 2011, que destruiu a usina nuclear de Fukushima mostrou que terremotos não estão para brincadeiras e ainda com usinas perto do mar são ainda mais problemáticas.
O Terremoto da Turquia alertou que podemos estar em uma era de grandes terremotos. 
Por que? Como expliquei acima, a cada terremoto diminui e encurtou os dias da  Terra. Então, se isto está acontecendo o terremoto da Turquia deve ter encurtado os dias da Terra. 
O que quero dizer que se isto está acontecendo, é que alguém está chutando a bola. Quer dizer que o núcleo da Terra, está acontecendo com menos intervalos e podem aumentar os números de terremotos.
Os países que devem se preocupar são aqueles perto das zonas de encontro. Chile, EUA e Japão, mas depende muito se os prédios aguentam terremotos. O que estou dizendo é que se um país tem uma política de construção voltada à preparar prédios para um terremoto, terá menos problemas como a Turquia teve.
Acredito que o terremoto da Turquia foi um aviso. Um aviso de que podemos ter mais terremotos como esses em nosso planeta. 11 mil pessoas morreram no terremoto da Turquia, pessoas que poderiam ter sido salvas, se a Turquia interditasse prédios sem algum tipo de construção anti-terremoto, que já existem. O Japão usa.
Você pode me dizer que não existe previsão de terremotos, mas existem maneiras de evitar que os terremotos afetem prédios, o que não foi feito na Turquia, pelo governo de extrema-direita.

São coisas que em países que possuem políticos de extrema-direita, não se preocupam com as pessoas do seu país. Colocar um político de extrema-direita dá nisso, e no futuro, pense duas vezes antes de votar nestas pragas. Já países que se preocupam com o povo, tem processos melhores de previsão de terremotos.
As pessoas deveriam cobrar de seus governantes proteção contra estas adversidades, como evitar construir prédios sem algum tipo de prevenção. A culpa não é minha e nem sua pela burrice dos governos incompetentes.
Muita luz.

1 Comentários

  1. Como aconteceu grandes terremotos, devemos nos preparar para casos como esse como o exemplo da construção de prédio anti-terremoto. Escolher bem no governante que se preocupa com os povos é muito importante para lidar os casos como esse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem