28/05/2023

https://documents.theblackvault.com/documents/ufos/jal1628/733667-001-003.pdf


Alasca, 17 de novembro de 1986. O voo 1628 da Japan Airlines está transportando carga de Paris, França, para o Aeroporto Internacional de Narita, perto de Tóquio. A tripulação de três pessoas é liderada pelo Capitão Kenju Terauchi, um ex-piloto de caça com mais de 10.000 horas de voo. Conforme o Boeing 747 se aproxima de Anchorage, o Capitão Terauchi nota duas estranhas luzes pela janela da cabine. Está escuro, é de madrugada, antes do amanhecer. Essas luzes estão claramente manobrando. Elas estão em relação uma à outra. Uma está em cima da outra e elas se movem diretamente na frente da aeronave. Ele está voando a cerca de 500 milhas por hora. Essas coisas estão acompanhando-o.


O Capitão Terauchi percebe que as luzes são objetos voadores estranhos em forma oval e estão se aproximando perigosamente de sua aeronave. Enquanto luzes brilhantes preenchem a cabine, o Capitão Terauchi se comunica pelo rádio com o centro de controle de tráfego aéreo de Anchorage e pergunta se eles conseguem identificar os objetos próximos ao seu avião. Enquanto Terauchi tenta realizar uma série de manobras evasivas para evitar uma possível colisão, os dois OVNIs desaparecem repentinamente. Em seu lugar, aparece outro objeto, tão grande que faz o 747 parecer pequeno.


RICHARD DOLAN: As palavras dele para descrever foram "nave espacial gigantesca". Do tamanho de talvez dois porta-aviões. É imenso. Terauchi vê essa coisa massiva no céu e está assustado.


Preocupado com o relato do Capitão Terauchi, o controlador de tráfego aéreo chama a NORAD, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, sediado na Base Aérea de Elmendorf em Anchorage. Especialistas em comunicação na base aérea confirmam que há um objeto não identificado muito grande em seus radares. O controle de tráfego disse a eles que poderiam tomar as ações evasivas necessárias para evitar colisão. Eles até desceram para 4.000 pés acima do nível do mar. E a coisa continuou a segui-los.


RYAN SPRAGUE: O controle de tráfego aéreo desviou outro voo comercial para observar esse OVNI. E quando eles chegaram lá, o OVNI havia desaparecido completamente.


GIORGIO A. TSOUKALOS: Uma das razões pelas quais o relatório da JAL é tão importante é porque as evidências corroborantes são avassaladoras. Não apenas há relatos de testemunhas oculares, mas também registros dos sistemas de comunicação com os quais Terauchi estava em contato. Diálogos reais que aconteceram, "ei, estamos aqui em cima, vemos isso".


Vocês estão vendo isso no radar de vocês?

Tudo isso está gravado.

Após pousarem em segurança, o Capitão Terauchi, seu co-piloto e engenheiro de voo foram imediatamente entrevistados por oficiais da Administração Federal de Aviação do Alasca e outros agentes especiais.

NICK POPE: Há uma investigação da FAA sobre isso. Há muita documentação. Não há uma conclusão definitiva sobre isso. E assim, o piloto, talvez por frustração, fala com a mídia.

Em dezembro de 1986, um mês após o encontro, o Capitão Terauchi entrou em contato com a Kyoto News e afirmou que acreditava que as misteriosas embarcações eram de origem extraterrestre. As declarações não autorizadas levaram os oficiais da Japan Airlines a remover o Capitão Terauchi do dever de piloto e designá-lo para um cargo de escritório. Na mesma época, John Callahan, chefe da divisão de acidentes e investigações da FAA, ficou sabendo do incidente e considerou que era digno de investigação.


RICHARD DOLAN: John Callahan foi para Washington, D.C. sobre isso, e houve uma reunião presidida por uma das principais pessoas da FAA. Essa reunião também foi assistida por representantes do FBI, representantes da CIA e representantes da Casa Branca do presidente Reagan. Eles tinham fitas de áudio que foram reproduzidas entre o piloto e o controle de tráfego aéreo, descrevendo tudo o que estava acontecendo, além de relatórios escritos. E no final da reunião, um dos agentes da CIA levantou e disse que aquela reunião nunca aconteceu, e que eles estavam confiscando todos os dados que foram compartilhados ali. Agora, Callahan, ele era um pouco astuto, mas estava dentro dos seus direitos. Eles nunca me perguntaram, ele disse, se eu tinha uma cópia disso tudo comigo, ele disse, o que eu tinha. Ele tinha uma cópia das gravações de áudio, se nada mais, é um pouco mais de uma década depois, compartilhou isso com o público.


MICAH HANKS: John Callahan ficou com a sensação de que houve essencialmente uma espécie de encobrimento. A FAA não queria que o fato de esse incidente ter ocorrido se tornasse público.


NICK POPE: Já conversei com pilotos que viram coisas incríveis lá fora, mas nunca relataram por medo de não serem acreditados, serem ridicularizados e talvez serem impedidos de voar. Eles não voariam mais. Então, o que eles dizem na maioria das vezes? Nada.


GIORGIO A. TSOUKALOS: Existem inúmeros pilotos de linhas aéreas comerciais e privadas que passam uma quantidade exorbitante de tempo no céu. E, na minha opinião, acho que são as melhores pessoas para discernir o que é natural e o que não é.




Este é mais um caso onde a CIA quer encobrir a verdade das pessoas envolvidas, o documento pode ser visto nos arquivos da CIA que foram liberados.


Não se tratam de simples pessoas, mas de pilotos e envolvem gravações e imagens de radar. Então, dizem os céticos que não se tem provas de que OVNIs existem.

A verdade é que existem várias provas e os céticos não querem aceitar essa realidade. Inclusive a NASA e o Pentágono não podem refutar os documentos, pois possuem provas e não existe uma maneira de tentar enganar as pessoas.


Então, por que a NASA e o Pentágono negam essas provas?

Eu já escrevi aqui, eles negam porque o dinheiro pode acabar e não financiar os projetos.

A minha segunda solução: os alienígenas não são bonzinhos e eles estão provocando os militares, mostrando o poder que eles têm.


Não acredito que os alienígenas teriam contato com militares se fosse verdade, esse e outros casos jamais aconteceriam porque os alienígenas teriam um contrato com os militares.


Acredito que se houve um contrato entre militares e alienígenas isso acabou.

Pense o seguinte, mentir é feio e mentira tem perna curta. Leia o documento original da CIA liberado.

Muita luz


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