24/08/2023
Artigo escrito por Rogério Godoy (Contato Alienígena)


O que é evemerismo?

Interpretação filosófica, defendida por Evêmero de Messina (sIV e III a.C.), segundo a qual os deuses são personagens humanos, extraídos de relatos tradicionais e acontecimentos históricos, divinizados pelos próprios homens.


É notório que o ser humano cria seus próprios mitos, através de lendas e até mesmo milagres que aconteceram através de algum tipo de divinização de um deus, seja ele humano ou mesmo um alienígena.

O que quero propor neste artigo é a ideia de que os deuses não seriam seres ou entidades divinas, mas humanos e até mesmo alienígenas.

Por que?

O evemerismo é real, não é apenas uma interpretação filosófica de uma ideia, mas de uma realidade.

O ser humano desde os primórdios, divinizaram pessoas que foram heróis e santos, pessoas que tinham uma grande história por trás delas, até mesmo pessoas que morreram em circunstâncias estranhas, podem ter sido elevadas ao patamar de deuses. 

Existem histórias de que Zeus realmente existiu e foi um rei.

Jesus Cristo também foi divinizado por uma plateia que a partir da sua morte crucificado, foram divinizados através de histórias e mitos ao longo de 2 mil anos.

A própria igreja católica criou vários mitos e os classificou como santos, e a eles relacionados milagres reais. Essa é uma característica do evemerismo, pois o ser humano tem a tendência de mitificar pessoas que são humanas ou até mesmo bandidos e transformá-los em mitos divinos.

O evemerismo mostra para nós, que estamos sendo enganados por histórias contadas por pessoas que divinizam pessoas vivas. No caso de Jesus Cristo, um exemplo bem pitoresco nos mostra que muitas ideias por trás de Jesus, podem ter sido criados e transformados em mitos e elevados ao status de deus vivo.

Será então que os deuses sumérios eram na verdade alienígenas?

Será que o fato de que algum milagre tenha acontecido, esta entidade seja transformada em deus ou divindade?

Gosto de relembrar, que uma tribo indígena em uma ilha do pacífico Sul, recebeu a presença de militares americanos e entre os indígenas, usam até hoje roupas que lembram jogadores de futebol americanos.

Na verdade, os indígenas ao verem os aviões o transformaram em deuses vivos.

Esse fato nos mostra que muitos dos milagres como o de Moisés ao abrir o Mar Morto são mentiras, inclusive muitas das histórias da Bíblia, foram inventadas através da divinização do ser humano. 

É uma forma de criar um mito para propagar alguma salvação como no caso de Jesus e dos patriarcas Bíblicos.

Eu em meu conhecimento através dos anos de estudo de teologia e mesmo de religiões, notei que muitos dos milagres relacionados com essas pessoas podem ser apenas mitos e lendas. Acredito em vários textos sobre Jesus, no caso da mulher que iria ser apedrejada pelos rabinos e fariseus, estas história pode ser verdade, pois as palavras de Jesus foram colocadas em um contexto que qualquer pessoa voltaria atrás ao não jogarem pedras na mulher. 

Para mim, vários mitos como o de Moisés, os mitos de deuses gregos são divinização de pessoas humanas e não de milagreiros ou mágicos.

Inclusive, se você aparecesse na frente de um homem do neolítico com uma lanterna, você seria transformado no deus da luz.

Os egípcios diziam que os faraós eram deuses na Terra, e que os deuses eram pessoas, eram humanos.

Agora imagine, um alienígena com sua tecnologia avançada no Egito ou na Grécia, como seriam tratados?

Os gregos aceitavam o cristianismo por causa dos milagres de Jesus, e isto é evidente em algumas passagens da história de que Paulo era chamado de Hermes, e Barnabé, era Zeus;


“A multidão, vendo o que Paulo havia feito, gritou no dialeto local: “Os deuses vieram até nós em forma de homens!”. Concluíram que Barnabé era o deus grego Zeus, e Paulo, o deus Hermes, pois era ele quem proclamava a mensagem.”



Este fato nos mostra a ideia de evemerismo, onde pessoas normais são transformadas em deuses vivos.


Por isso, os Sumérios ao terem contato com uma raça alienígena os elevaram ao status de deuses e hoje, os arqueólogos tratam o tema magia, ou tecnologia antiga, como divinização.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem