31/08/2025
Eu gosto de ver  a comunidade de astrônomos passar vergonha a cada dia, uma nova descoberta sobre o "cometa que não é cometa", 3IAtlas deixa a comunidade em prantos e bem assustados.
O 3I/Atlas a atmosfera dele libera níquel tetracarbonil, que se quebram com a luz do Sol. Muitos astronomos dizem ser algo natural, mas alguns, como o astrônomo Avi Loeb, da Universidade de Harvard, levantam a hipótese de uma origem tecnológica, comparando o processo químico observado com técnicas usadas no refino industrial de níquel.

Como um cometa pode estar refinando níquel?
Além disso, o Very Large Telescope (VLT), uma instalação do Observatório Europeu do Sul (ESO) no Chile, detectou a presença de níquel neutro (não ionizado) sem sinais de ferro, uma configuração inesperada e sem explicação clara. Normalmente, esses dois metais aparecem juntos em cometas. Isso sugere um processo químico jamais visto antes em corpos celestes.
Não gosto de antecipar nada antes de uma comprovação, mas em tempos de "fake news", há casos de que o 3I/atlas mandou mensagem codificada para a Terra, mas isso é especulação, e não tem respaldo por astrônomos. Sempre tem alguns engraçadinhos que estão doidos por um contato alienígena, mas um contato com a gente pode ser fatal para nossa sociedade arcaica e aind vivendo na Idade Média.👽
Muita luz. Continuamos no aguardo de uma comprovação alienígena.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem