Achei interessante postar essa profecia de Nostradamus em carta enviada para seu filho e outra para Henrique II, elas são tão perfeitas e quase que parece que já li em algum lugar.Meus comentários estão na cor laranja. Bem se você não acredita pode até achar que seja coincidência, mas é muita coincidência, você não acha? Sou um fã de carteirinha do Nostradamus.

 
NOSTRADAMUS

        Michel de Nostredame, nascido no sul da França em 1503, tornou-se mais conhecido pela forma latinizada de seu nome, Nostradamus. Formado em medicina, aprendeu letras e ciências, inclusive as ocultas, como astrologia. No plano político, se destacou como conselheiro dos reis da França: Henrique II, Francisco II e Carlos IX, além de ter sido homem de confiança da Rainha Catarina de Médicis.
 

        A seguir são dados trechos de algumas das profecias referentes ao futuro, encontrados em “Carta ao filho Cesar Nostradamus”, “Carta a Henrique, Rei da França II”.
    Carta ao filho Cesar Nostradamus.
            “... O mundo, quando se aproximar a conflagração universal, sofrerá tantos dilúvios e tantas inundações que não sobrarão terrenos que a água não tenha coberto. E tão logo será esse período de calamidades que tudo perecerá pela água, fora a história e a topografia dos lugares.
            Além dessas inundações, e em seus intervalos, algumas regiões estarão privadas de chuva até um tal ponto, com exceção de uma chuva de fogo que cairá do céu em grande abundância e de pedras candentes, que não ficará nada que não seja consumido. E isto logo e antes da última conflagração 
    Leia esta reportagem sobre bolas de fogo(http://www.correiodoestado.com.br/noticias/bola-de-fogo-cai-do-ceu-na-argentina-mata-1-e-fere-8_126208/).

            ... Então as imagens do céu voltarão a mover-se, esse movimento superior que nos dá a terra estável e firme. Ela não se inclinará pelos séculos e séculos. (Aqui há uma referência a mudança de polo)

            ...
               De Salon, 1º de março 1555
                   Michel Nostradamus”
     
     Carta a Henrique, Rei da França II.
            “... Depois, o grande império do Anticristo começará nos montes ATILA e em ZERFES de onde descerá com tropas incalculáveis, como a vinda do Espírito Santo procedente de 48 graus; mudará de lugar, perseguido pela abominação do Anticristo, que fará guerra contra o grande rei que desempenhará o papel de grande Vigário de Cristo e sua Igreja, em tempo útil e no momento favorável; esse acontecimento precederá um eclipse do Sol, o mais escuro e mais tenebroso jamais visto desde a criação do mundo até a morte e paixão de Jesus Cristo, e desde então até agora; depois, no mês de outubro, terá lugar uma grande translação, a tal ponto que todos pensarão que a Terra teria perdido seu movimento natural e estaria mergulhando nas trevas perpétuas. Antes disso, haverá sinais no ponto vernal.
            ...
            Em seguida sairá da haste há tanto estéril, e procederá do grau cinco, para renovar toda a Igreja Cristã. E uma grande paz, a união e a concórdia serão estabelecidas entre os povos dispersos e separados por poderes diferentes. E será conhecida uma tal paz que aquele que erguer e colocar em movimento a facção guerreira contra as diversas religiões será lançado nas profundezas de uma prisão, e o país enraivecido será unificado, depois de se juntar aos bons.
            ...
            Os países, as vilas, as cidades, as potências e as regiões que haviam abandonado os primeiros caminhos que percorriam a fim de se libertarem serão privados de sua liberdade, soçobrando num profundo cativeiro, e a religião será completamente perseguida. (esse é um detalhe que eu acrescentei agora as denuncias de pedofilia dos padres católicos)... Depois desse grande cão, aparecerá o maior mastim que destruirá tudo, mesmo aquilo que já fora destruído antes dele, depois que as igrejas haviam sido restauradas no seu primeiro estado e o clero reposto em suas funções, depois espalhará o deboche e a luxúria e cometerá milhares de faltas.
            ... Então serão feitas às Igrejas inúmeras perseguições como jamais se viram. E entrementes começará tamanha pestilência que mais de dois terços da humanidade perecerão. A tal ponto que não se conhecerão mais os proprietários dos campos e das casas e a relva crescerá nas ruas das cidades além da altura dos joelhos.
            ...
            E o Santo Sepulcro ficará durante um longo espaço de tempo abandonado, contemplado apenas pelos céus, sol e a lua. E na Cidade Santa não habitará mais que um pequeno povo, pelo número, mas grande pela sua cultura profana.
            ...
            Segundo a computação astronômica, e relacionada com as sagradas escrituras, a perseguição dos homens da Igreja terá origem no poderio dos Reis Aquilionários unidos aos orientais. E essa perseguição durará onze anos, um pouco menos, e então será derrotado o principal Rei Aquilionário. ... E esse Rei cometerá crueldades incríveis contra a Igreja, ao ponto de que o sangue humano correrá nas ruas e nas igrejas, como a água de forte chuva; e os rios próximos ficarão rubros de sangue e, por outro lado, o mar se tingirá de vermelho com uma grande guerra naval...  Depois, nesse mesmo ano, e durante os anos seguintes, ocorrerá a mais horrível pestilência, que se ajuntará à fome precedente e serão conhecidas grandes tribulações jamais vistas desde a fundação da Igreja de Cristo, e isso em todas as regiões Latinas (acredito que aqui há uma referência a América Latina), o que deixará traços nas regiões da Espanha.
            ...
            Depois desse tempo, que parecerá longo aos homens, a face da Terra será renovada com a chegada do Reino de Saturno e do século de Ouro. Deus Criador ordenará, ouvindo a aflição de seu povo, que Satanás seja agrilhoado e atirado no abismo do Inferno, na fossa profunda: começará então entre Deus e os homens uma paz universal ( aqui eu vejo uma referância a mudança do homem ou a transição plaentária)...
            ... Eu poderia ter feito cálculos mais minuciosos e adaptados uns aos outros, mas considerando, oh Sereníssimo Rei, que a censura pode criar algumas dificuldades, retirei a pena do papel durante a calma de minhas noites. Na verdade, oh poderoso Rei de todas as coisas, muitos dos acontecimentos futuros são expressos claramente com bom senso e concisão, mas eu não quis e não pude reunir tudo nesta carta que vos dirijo;  ...
           De Salon, 27 de junho 1558
                   Michel Nostradamus”
  

2 Comentários

  1. Eu não estou escrevendo sobre previsões que não aconteceram estou escrevendo sobre profecias que podem acontecer, os céticos me perdoem, mas até agora o Nostradamus mais acertou do que errou, previu até sua própria morte.

    ResponderExcluir
  2. Geralmente é assim: ou aparece os céticos que não acreditam em nada ou aparecem os fanáticos religiosos que dizem que é coisa do demo que é isso ou aquilo.

    Mas eu levo a sério, e tem uma profecia de Nostradamus que faz referencia a terceira grande guerra, e eu acho interessante isso, aquela história do fim em 2000 que não ocorreu ele fala de um rei do terror que desceria dos céus e segundo o que dizem alguns estudiosos aquele lhc é uma arma criada pra libertar algum ser do mal que está preso.

    Eu tenho lido sobre isso mas ainda não consegui informações com certeza sobre o tema mas achei muito interessante.

    Se você souber alguma coisa (por gentileza) passa pra nós rsrsrsrs.

    valew

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem