Eu não queria entrar nesse assunto porque quem usa drogas não acha legal quem não entende de drogas como eu de escrever meu pensamento. Eu como vocês  que tem filhos sabe o que eu estou tentando mostrar, eu não quero que algo aconteça com meu filho e acho que você também não. O FHC veio com essa de liberar as drogas para taxar as drogas e o governo virar traficante e também viver do mercado de drogas. O FHC pensou que quando a droga é vendida e comercializada por traficantes o governo não ganha din-din e legalizando a maconha é melhor porque haveria uma taxa e impostos inclusos na sua maconha de cada dia.

                          Atualizando: eu não quero saber se a maconha seja a melhor coisa do mundo, que seja usada em roupas ou que seja erva ou não, entendam de uma vez por todas, se ela muda seu comportamento é droga, não adianta tapar o Sol com a peneira, só para mostrar que ela traria menos problemas, o alcool é a mesma coisa, acho que deve ser problema mental não entender que maconha é uma droga! É uma droga e acabou, não fiquem pintando ela de bolinhas coloridas e lacinhos cor-de-rosa para legalizá-la. Droga é droga não importa se é erva ou chá.  
                         O que alguns que são a favor da legalização da maconha não entendem é que o que eu prego é não comprar e não consumir drogas! Essa é a solução contra o trafico de drogas, porque quem compra drogas financia o crime. Então a solução não é legalizar nem proibir, entendeu?
                    Agora é mentira quando dizem que há diminuição dos crimes o que é mentira também porque usando a Lei seca, como parâmetro, hoje quase metade da população tem problemas com bebidas ou foram pegos em bloqueios da polícia, metade desses atropelaram e mataram nas estradas. bebidas e drogas são iguais eles mudam a consciência da pessoa.
                      Tenho vários amigos que usam maconha e nenhum acha que isso vá mudar muita coisa, porque cada usuário sabe que é mentira, o governo vendendo ou o traficante vendendo, vai ser a mesma coisa. É tapar o Sol com a peneira. Quando FHC foi visitar alguns países que legalizaram as drogas disseram para ele que 50% do crime diminuiu, será mesmo que é verdade? Por exemplo: será que os caras que usam drogas legais, não ficam viciados? Será que eles não morrem de overdose? Será que a família não sofre vendo um filho viciado? Será que a droga não causou outros crimes que não estão sendo contabilizados no final das contas? Será que um crime é menos importante que a diminuição de 50%  do crime violento? Será que uma família que sofreu um crime desses 50% não vive o martírio que essa menina do vídeo? Será que é só liberação da maconha ou liberação de outros crimes?
                   Leia esse artigo sobre o efeito de propagandas de bebidas alcoólicas em crianças de 10 até 17 anos.
                 Trabalho de Graduação apresentado como parte dos requisitos necessários à obtenção do grau de Bacharel em Psicologia, sob orientação da professora Edilza de Aguiar Lobato.
                          Eu leio muito e já li e reli vários casos de famílias que sofrem com seus filhos que usam crak, gente rica  e pobre e todos tem a mesma história de tragédia. Pense, um traficante quando escolhe ele escolhe uma criança e pode ser seu filhos, do mesmo jeito a empresa que supostamente for vender a maconha liberada, vai dizer assim no comercial: Quer liberdade viva livre use maconha, vai rolar na grama sem ter grama vai voar sem ter asas!
                            Então liberando a maconha vamos pagar mais impostos e no final, que você estiver usando maconha, cocaína e depois crak, vai para o SUS(Sistema único de Saúde) e morre lá mesmo na fila de atendimento.
                         Me permitam divagar sobre esse assunto.
                         Eu tive vários amigos em minha juventude e quase todos usavam drogas e eu nunca usei, mas eu bebia muito, por causa da bebida eu surrei uma namorada, logo depois eu cortei os meus braços porque estava transtornado. Eu chegava em cas bêbado, não tinha controle sobre meus atos e um dia eu bati em meu irmão e quase o matei se não fosse minha mãe eu tinha matado meu próprio irmão. Eu sou um cara bem forte e um dia em uma discussão por causa de minha namorada e cheio de bebida quase matei o irmão dela. Com o tempo comecei a fumar, isso tudo foi com meus 18 anos. Com o tempo eu comecei a ter problemas de pulmão e desisti. 
                         Tive uma amigo que morreu em uma perseguição da polícia depois de bêbado ter roubado uma moto, outro amigo morreu em um acidente de carro quando estavam tirando racha e o carro dele entro debaixo de um caminhão, teve a cabeça degolada, só para complicar os dois estavam bêbados.
                         Eu posso ficar aqui contando vários casos de morte por overdose de drogas, e amigos que tiveram que receber glicose na veia e até sofreram ataques cardíacos por causa de uso de drogas e bebida. Existem milhões de casos por todo o mundo sobre as consequências da bebida e do uso de drogas.
                   A legalização da maconha é um tipo de romantismo, sociológico de escritores e professores que viveram a ditadura, naquele tempo se usava maconha e era até normal, nem se compara com as drogas de hoje em dia, mas não tira o poder alucinógeno da maconha. Nunca experimentei e nem quero, não faz parte de minha jornada na Terra, eu vim para mostrar as consequências. Uma pessoa que usa maconha, pode começar usando-a como um modo de ficar legal, mas é vício como  a bebida, depois que dá o primeiro" teco", vai dela para a cocaína, heroína e LSD. É claro que cantores que usaram drogas pesadas estão todos vivos, todos que usaram drogas pesadas estão "vivinhos". 
                         Muitos falam que usam drogas e nem usam de verdade porque são mais caretas do que eu. Apenas fazem de conta que fumam, na verdade são caretas como eu, ou sabem que tipo de drogas que usam. Mas a maioria morre aos 27 anos de idade. Porque será será que é coincidência? Winehouse, morreu porque tomava vinho!(risos)Ela só faltava tomar Pinho Sol ou desinfetante.
                         Janis Joplin morreu proque bebeu suco! É o cumulo da falta de visão de quem usa drogas.
                         O FHC deve ter usado quando era professor na USP, porque quem usava era a maioria dos professores e alunos, como disse meus amigos ficavam lá na legal, passando o fuminho de um para outro. uffff... tô no barato....ufff.. ahh! Eu viví isso em minah vida eu fui uma hippie careta! Muitos do gênios musicais perderam suas vidas porque usavam drogas pesadas, não era maconha, não, era LSD, Heroína. Já vi meus amigos preparando crak, não pensem que não sei nada sobre drogas, a maioria acha que eu sou careta porque sou contra a droga. Na verdade eu sou contra a morte de pessoas inocentes que vivem apenas aqueles segundos, quem acha que eu estou errado em minhas divagações sobre as drogas não me conhece. Eu sou muito liberal, não tenho nada contra drogas, mas eu acho que para se usar drogas deve ter experiência, como os índios usam, como os xamãs, usam.
                         O livre-arbítrio não é respeitado principalmente no caso dessa menina do vídeo, muito corajosa de se mostrar para que as pessoas tomem com exemplo, de que a legalização da bebida, causou o que causou com essa menina. Mesmo que seja ou não ilegal ou legal, quem usa drogas não pensa nas consequências do que está fazendo. O motorista que dirigia o caminhão que causou o acidente, não teve intenção todos nós sabemos disso, é verdade, o que eu falo é que será que o erro não está nas pessoas?
                             Será que nós não ensinamos o suficiente nossos filhos sobre o livre-arbítrio das outras pessoas e a s consequências de seus atos? Será que usar drogas ou bebidas devem ser proibidas ou revendidas pelos governos e empresas?
                               Eu quero dizer novamente que beber deve ter responsabilidades, por exemplo, quem bebe deve pagar pelo mal que fazem as outra pessoas, devem pagar pelos seus atos como, hospitais especializados em tratamentos de quem quer parar de beber e de fumar. Se você quer fumar um cigarro de maconha deve pagar o preço das consequências de seus atos, porque uma pessoas sobre o poder de drogas mesmo a maconha que é bem fraca, causa dependência e perda de racicínio.
                                Vamos lá, quando liberarmos a maconha todo mundo vai experimentar, muito legal, mas e as outras drogas irão estar sendo entregues via motoboy, imagine um motoboy já como rabo cheio de maconha, pilotando sua moto. Motoboy já é irresponsável imagine com uma ervinha na cabeça. Depois do serviço ele vai tomar um goró e vai causar mais acidentes. Aí por exemplo, atropela seu filho, que você criou com todo amor e cuidado. Faz de conta que o seu filho não morre, e fica em uma cama para o resto da vida. O Motoboy vai fumar mais "ervinha", quem sabe um crak, um LSD, heroína e com 27 anos o rapaz morre em uma fila do SUS. Parabéns foi você que votou na legalização da maconha e das bebidas alcoólicas.
                            Eu estou pegando pesado porque tem um bando de gente que acha que sabe de tudo que acha que liberando as drogas vai mudar alguma coisa. Não vai mudar nada só vai ser legal usar e matar.Vocês sabem que quem for preso dirigindo alcoolizado não pode ser preso pro usar o bafômetro, porque estaria criando provas contra ele mesmo. Isso é uma piada, me deculpem. E com a lei seca foram presos milhares de pessoas, imaginem fazer uma "lei da ervinha", onde o sujeito pode ser preso por ter usado maconha e dirigido! O país inteiro irá para a  cadeia!!!!!!(risos)
                          Lei seca ou liberação não funcionam, porque em um dado momento deveremos criar outras leis para punir novos crimes, que começarão surgir depois da liberação. Imagine conversar com um cara cheio de droga na cabeça, imagine os donos de empresas terão que criar o cantinho da "ervinha". Imaginem seus filhos usando ervinha no recreio da escola, vendido na lanchonete. Ah, Rogério como você é ignorante! Você não sabe, Rogério, criança não usa drogas, não bebe bebidas alcoólicas. Isso é invenção de quem quer que as drogas não sejam liberadas. Me chamaram de criador de medo de assustar as pessoas porque uma droga chamada MACONHA SINTÉTICA, não é maconha, faça-me o favor, me chamar de ignorante de que eu não sei nada sobre drogas.
                                Eu posso provar para você que o cigarro é a pior droga que existe, eles usam um tipo de química no papel que é como soda cáustica e corroem seu pulmão. Faça um teste você mesmo: pegue um cigarro, qualquer um, retire o fumo, faça com faça um rolinho com o papel, deixe ele bem fino como um palito, agora com o isqueiro queime-o, vai notar que o resíduo é nada mais do que um  pó branco. Se queimas um papel normal ele ficará preto e nem terá cinzas a combustão é total. Esse pó do resíduo do papel é química, não sei te dizer qual é mas é bem parecido com pedra pomes. É possível fazer tinta com esse pó, tipo se você fumar um maço de cigarro por dia dá para fazer uma colher de chá desse pó, ele entra nos pulmões como uma forma de goma que fica encrustada nos brônquios com o tempo o seu pulmão vai ficar preto por causa não só da fumaça, mas dessa química do papel.



               Richard Beasley, do Instituto de Pesquisa Médica da Nova Zelândia, e sua equipe compararam os efeitos da maconha e do tabaco nos 339 adultos que participaram de um estudo sobre saúde respiratória.Os voluntários foram divididos em quatro grupos: os que fumavam somente maconha, os que fumavam apenas tabaco, aqueles que fumavam ambas as substâncias e aqueles que não fumavam nenhuma delas.Cada um dos participantes foi submetido a uma série de exames de tomodensitometria dos pulmões (um scanner de raios X aliado a um computador) assim como a testes respiratórios."A principal descoberta é que um cigarro de maconha é similar a entre 2,5 e 5 cigarros de tabaco em termos de obstrução respiratória", frisaram os cientistas.A equivalência é coerente com os níveis de carboxihemoglobina (forma de hemoglobina tóxica porque se associa ao monóxido de carbono e ao oxigênio) e de alcatrão, que são entre 3 e 5 vezes maiores em um cigarro de maconha do que em um normal.

              O estudo também mostra que os fumantes de maconha produzem assovios ao respirar, tossem, e sofrem com pressão no peito e expectorações.Além disso, o consumo de maconha causa uma degradação do funcionamento dos brônquios, com obstrução respiratória, fazendo com que os pulmões sejam obrigados a realizar um esforço maior.

              Os cientistas constataram, no entanto, que o enfisema, uma doença pulmonar que pode evoluir para uma insuficiência respiratória crônica, aparece quase que exclusivamente apenas em fumantes de tabaco ou de ambas as substâncias, mas não naqueles que fumam apenas maconha.

                 Os pesquisadores ressaltaram que os efeitos da maconha sobre os pulmões se devem à forma como se fuma esta substância: sem filtro e com tragadas mais profundas e longas.
                 
                 É verdade mesmo quando uma pessoa usa maconha, ela traga bem forte e quase fica sem respiração, o pulmão fica paralizado com a substância por alguns segundos, muito mais.... que.... ufff....  um .... ufs... cigarro normallllll.... shuuuu! Meus amigos que usam maconha seguram bastante tempo a tragada, acho que é para aproveitar a ervinha, isso prejudica ainda mais o pulmão e o resultado que os cientistas da Nova Zelândia é bem verdadeira.
                    O engraçado é que eles queimam os dedos até a última ponta!
               Olha, não sou especialista em drogas, mas sou em especialista em observar, e tenho observado que as crianças e o jovens usam com muito mais regularidade e somente poucos casos de adultos, mas não é regra, não a dependência pode começar e só parar com ajuda médica. Engraçado que os defensores da liberação das drogas só mostram casos como o de Portugal que consegui diminuir o tráfico, mas não diminuiu as consequências, porque muito mais pessoas procuram os hospitais para se curarem de outros problemas como o câncer de pulmão que advêm do uso frequente cigarro de maconha.
                   Eu quero  só esclarecer um mito que muito maconheiro diz que os cigarro de maconha é menos prejudicial que o cigarro normal, de acordo com uma pesquisa a maioria morre de câncer ou sofrem problemas psiciológicos referente ao uso contínuo da ervinha:


  "Na verdade, o grande objetivo desta forma de terapia é a modificação do comportamento do usuário em relação ao consumo desta substância, procurando, principalmente, a modificação do seu estilo de vida, a estruturação de estratégias de evitação do uso e o manejo das recaídas, as quais, em geral, são freqüentes.Libertar-se do vício da maconha é uma questão multifatorial que depende de: automotivação; suporte de amigos familiares ou grupos de auto-ajuda; e intervenção médica ou psicológica. Infelizmente, ainda não existem medicações comprovadamente eficazes para auxiliar no tratamento da dependência de maconha, embora muitas pesquisas estejam se dedicando a isso. De qualquer forma, o sucesso do tratamento depende basicamente de três fatores: a motivação do indivíduo em cessar o consumo da droga, o suporte de familiares e amigos, e a existência de uma intervenção médica ou psicológica adequada para cada pessoa."


" A síndrome de dependência é caracterizada pela existência de perda do controle diante do consumo da substância, de prejuízos sociais, educacionais, laborais relacionados ao uso, do abandono de outros prazeres em função do consumo da droga, da evidência de tolerância (aumento da dose ou quantidade consumida, com o objetivo de se atingir os mesmos efeitos obtidos anteriormente com menores doses ou quantidades), síndrome de abstinência (sintomas psicológicos e/ou físicos decorrentes da parada ou redução abrupta do uso da substância). Na verdade, o indivíduo dependente apresenta três ou mais das características citadas acima."



"O consumo de maconha em geral começa ocasionalmente (em festas e com amigos), avança para consumo regular, passa para o uso freqüente, depois pode progredir para o abuso e, finalmente, para a dependência. Trata-se de um avanço progressivo do consumo da droga. Isso não quer dizer que todas as pessoas que experimentam a droga se tornam dependentes da mesma. Todavia, isso também não quer dizer que todas as pessoas que a experimentam não se tornam dependentes dela. Existem múltiplos fatores de risco que facilitam o desenvolvimento do quadro de dependência química da maconha, como fatores genéticos, psicossociais e ambientais."

Outros trabalhos desmentem que fumar cigarro de maconha não causa câncer, mas se você é um cara inteligente vai entender que não só o estudo mostra que pode não ser causador de câncer, mas dá essa conclusão de Donald Tashkin, da Universidade da Califória:

  "Trabalhos anteriores concluíram que a maconha contém substâncias químicas causadoras de câncer tão danosas quanto as do tabaco, ele disse. Entretanto, a maconha também contém o químico THC, que, segundo ele, pode matar células envelhecidas e evitar que elas se tornem cancerígenas."


            Bom depois de tudo isso eu que deixar minha conclusão: usar drogas não levam a nada, nem mesmo para usá-la como um aditivo espiritual, devemos é pensar em trabalhar para que nossos filhos não usem drogas, porque não é de nossa natureza viver em função de drogas de nenhum tipo, desde que comecei a trabalhar espiritualmente , eu tenho conseguido outras formas de ficar legal, nem precisa de drogas, apenas boa meditação e uma respiração pranayama é suficiente para viajar na maionese. O que acontece é que a nossas juventude está perdia em devaneios de cidadãos interessados em destruir o planeta, como já fazem liberando as bebidas alcoólicas, depois criam leis para inibir o uso, afinal é liberado ou não.
             Na verdade, o uso é intencional para criar mais taxas e leis e criar mais multas, é assim que os governos funcionam, criando taxas e multas para roubar seu rico dinheirinho. Veja o exemplo das bebidas alcoólicas houve a liberação, e hoje a maioria está presa em cadeias super lotadas, porque bebem e dirigem, isso superlota o judiciário de casos de "bêbados". Lei seca é a mesma coisa só que o crime é combatido, do mesmo modo, que na liberação, só que quem vai preso não é o bandido, mas você, entendeu? Basta alguns minutos de pensamento é possível descobrir a verdade. Não caia nessa de liberação só vai piorar em vez de melhorar.

               Você quer saber qual a solução? É muito simples, não use drogas, não compartilhe drogas, não compre drogas, não venda drogas, não beba bebidas alcoólicas, só assim vamos acabar com esse sofrimento e essas horríveis consequências. Eu sempre digo sofremos porque criamos nosso próprio sofrimento, porque nós criamos nossos problemas, só para complicar a nossa vida. Proibições e legalizações não adiantam porque temos que aprender a viver como seres de luz respeitando um ao outro, não em palavras, mas em atos.

A felicidade é simples: não use drogas, não use bebidas alcoólicas, amem-se uns aos outros, se fizer isso seus problemas terminam e as consequências também, pense nisso.


                   Bom, se achar que eu estou errado, em minhas divagações deve pelo menos assistir ao vídeo, eu se emocionar coma a história de Jaqueline. Eu não fiz esse blog para ficar fazendo papel de jornalista da Globo!

           Jaqueline Saburido. Que Deus te abençoe, você é uma dádiva para nós, não pense que foi em vão o que aconteceu com você,  você é linda espiritualmente e físicamente. Porque a beleza não está em nosso corpo, mas em nosso coração. Você é a pessoa que me ajudou a ver a vida de um outro jeito e acho que depois que as pessoas verem seu sofrimento, elas mudarão de ideia sobre drogas e bebidas alcoólicas. Esse corpo que nós temos não representa nossa verdadeira vida, nós somos luz, o corpo é apenas uma casa e você é luz.

                    Rogério |Godoy

                   Ps: recebi alguns comentários em favor ao uso da maconha, que ela não é droga e sim uma erva, mas então se ela é uma erva vamos cheirar grama, vamos comer ervas daninhas, vamos cheirar cogumelo, comer plantas envenenadas e assim vamos evoluir. Não, a maconha não é droga, ela apenas deixa você legal ela é alucinógena. Até aí tudo bem, é uma erva, mas será que fica só na maconha?
                      Recebi alguns emails de pessoas que querem que eu discuta o assunto sobre drogas, mas eu não quero porque eu não gosto de debates, não é a função do blog debater, para debater sobre esses assuntos tem a mídia, os canais de televisão, seus correligionários políticos, etc. O debate serve para acalorar um assunto criar inimizades. A minha posição sobre drogas e alcoolismo é uma só: não sou a favor de usar drogas, nem bebidas alcólicas , nem cigarro e nem carnes.
                   Você deve achar que egocentrismo, mas não é apenas essas formas de transformção da mente impede a iluminação, por mais que a maconha ou o chá de ayahuasca seja importante para visões e interpretação da realidade, não sou  a favor, não precisamos de drogas para sermos felizes ou maquiar nossa realidade, a fuga da realidade é pior. Não aconselho o uso de drogas para atingir estágios de meditação, mesmo que seja importante para a espiritualidade. A minha opinião é que não devemos usar nenhum tipo de drogas para o prazer pessoal, porque nem todos tem controle sobre seus corpos.
                  Alguns emails e comentários diziam que a maconha não causa vicío e que eu mostrei apenas o lado ruim da droga. O lado bom da droga é que ela deve ser usada apenas como desprendimento espiritual em locais próprios e como teor meditativo, a maioria usa em raves, festinhas, boites, dirigindo, etc.
                 Outra grande quantidade de emails dizem que a droga causa a violência ou aumento do tráfico de drogas, isso é correto, mas veja bem se as pessoas que usam drogas não comprassem mais de traficantes ou usassem apenas em locais próprios para o uso, não raves, boites e bares, mas em locais de meditação, não haveria o tráfico, ele só existe porque há quem compra e quem financia o tráfico e assim gera a violência. Liberar a venda pela internet e em bares, não vai mudar nada, porque continuarão ser comercializados com aditivos, como exemplo o cigarro.
                   As pessoas que acham que legalizar a maconha, elas acham que vai mudar e não pensam na consequência que criaria caso fosse liberada, todos usariam em qualquer lugar como o cigarro. Percebam que hoje o governo criou locais específicos para fumar: o fumodromo! Por que  isso acontece? Você nem imagina porque, não é, ja´que o cigarro é legalizado qual a razão? Por que nem todos são obrigados e fumar por tabela, entendeu? Por que existe a lei seca? Por que quem bebe dirige, entendeu? É tão simples entender!
                    Quando a legalização da maconha contecer vão criar a lei do nóia,  para pessoas que bebem e consomem maconha  quando estão dirigindo, o resultado é o que vemos na Lei seca, milhões de pessoas presas porque estavam dirigindo embriagadas o mesmo vai acontecer com a maconha. Por que? Nem iamgina não é, porque ela é alucinógena e causa perda da consciêncial lógica. Isso prova que tanto a bebida como a maconha não devem ser consumidos em locais onde a lógica é dominante. Por exemplo: quando estamos dirigindo, precisamos de 100% de atenção, qualquer descuido acontece um acidente grave, não é até mesmo em uma bicicleta pode causar um acidente grave, uma via pública é um local onde deve manter sua consciência 100%, entendeu? Ou preciso dar mais exemplos?
                      Já pensou na situação você em uma mesa de operação e o cirurgião cortando sua barriga pergunta pro outro: dá um teco aí! UFFFFF! Você vai ficar com raiva, não é? Então esse é um exemplo de que a maconha não é uma simples erva! Quem sabe goste de ser operado por um médico "nóia".Os defensores da maconha, diriam eu não operaria usando maconha! Ué... Então a maconha não é erva, não é? (risos)

                    

2 Comentários

  1. Eu vejo o video e só consigo pensar: "Ela tem muita coragem, viver uma encarnação desta, passar por esta situação e continuar tendo motivo para viver." Só sendo uma pessoa muito especial.
    Existem muitos espíritos que parecem vir em missões quase que suicidas para resgatar dívidas. Passam por muitas dificuldades, em silêncio, sofrendo calados. Alguns conseguem outros não, deve ser por causa da transição. Quem conseguir não será deportado.
    Desculpe sair totalmente do assunto mas não conseguia pensar em outra coisa.
    Outra coisa, outro artigo seu muito lúcido parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,Frammcisco eu gosto de suas considerações são sempre em direção de descobrir nosso caminho para a luz.Essa menina teve muita coragem de se expor a maioria fica com vergonha de se mostrar e o mundo só involui.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem