Estou escrevendo esse artigo para explicar como o despertar mudou minha vida e como pode mudar a sua também. Muitas pessoas acham que o despertar é apenas uma idiotice de um bando de lunáticos e misticos. É possível mudar toda a sua vida de uma forma muito espetacular. Muitos acham que a vida pode virar uma confusão e transformar todo um processo que você criou durante a construção de sua vida desde criança, vou tratar de vários assuntos como a espiritualidade, umbral, destruição do ego e do despertar consciente antes da morte. Muitos acham que deve-se despertar depois da  morte, pelo contrário devemos despertar antes de morrer porque isso significa livrar-se da vida no umbral.


Desde criança nós aprendemos a sobreviver no planeta, a vivermos de acordo com as leis e preceitos criados pelos homens e esquecemos nosso livre-arbítrio. Jogamos nosso livre-arbítrio no lixo porque não precisamos mais dele. Fazemos a substituição por leis e regras criadas por nós seres humanos.
Quero ensinar você como aprender a despertar sem que seja uma coisa dolorida e livre de sofrimentos. Eu sempre fui desde criança um pouco rebelde, fui a ovelha negra da família, fiz várias coisas detestáveis por quem quer que seja, não respeitei o livre-arbítrio de ninguém, eu fui um homofóbico e também fui um tremendo machista, fui egocêntrico!
Logo que despertei para a nova realidade da espiritualidade eu descobri que minha vida estava sendo destruída, a minha primeira reação foi revolta! Revoltei-me contra o que eu estava sentindo, pois era um sentimento de perda pois tudo que havia construído em minha vida foi por água abaixo. Tudo, perdi informações de projetos que sempre imaginava um dia serviria para ganhar dinheiro e ficar rico. Depois que perdi tudo veio a apatia fiquei em um tipo de vida vegetal e achava que tudo que eu tinha feito foi destruído. Da apatia veio os pensamentos de suicídio. É... cheguei a realmente pensar nessa idiotice, mas depois disso eu despertei para uma realidade que estava na minha frente e eu não enxergava, estava na minha frente e eu teimava em não vê-la. As outras pessoas viam essa realidade, mas eu não enxergava eu vivia entre meu ego e minha nova vida.
Só consegui despertar de verdade quando tudo ruiu, tudo que havia construído em 50 anos de vida despencou em apenas alguns segundos, seria como um homem milionário em um dia e no outro dia um mendigo.
Para que serve o despertar?
Para evitar sua vida no umbral.
A vida no umbral é uma forma de redimir-se de fatos de sua vida aqui na Terra, que torna-o em um potencial suicida. No despertar você percebe que a vida que nós vivemos na Terra é apenas uma escola de espíritos, para despertarem para essa realidade. Quem diz que não existe espíritos ou existe o umbral, vai passar por ele com certeza, irá passar vários anos sofrendo porque não acredita na vida espiritual e nem no amor incondicional. 

Como é a vida no umbral?
É muito simples explicar, porque já passamos por ele várias vezes, eu passei por ele e agora estou descobrindo que ele existe e uma forma de evitá-lo. A vida no umbral é uma vida onde todos os seus desejos carnais continuam, mas nenhum desses desejos existem mais, por exemplo: água, prazeres carnais, comida e saúde não existem mais. 
O umbral é uma eterna vida onde você passa fome, sente sede e prazeres carnais e não pode obtê-los. Nessa dimensão seu corpo sofre as dores que sentia na 3d e não pode fazer nada. Você irá entender o que é o umbral: na 3ª dimensão é o inverso do umbral, nós podemos nos saciar da sede e da comida e dos prazeres mundanos, no umbral todas as formas de materialismo cessa, apenas sentimos as sensações que nós aprendemos a conhecer na 3ª dimensão. É engraçado que passamos por isso aqui na Terra também. 

O umbral esta ligado com a 3ª dimensão de forma que nós somos saciados aqui por nossos desejos de prazer e de nossa luxúria, porque podemos comprar a comida e beber a água e comprar o prazer carnal. Você nunca pensou nisso não é, pois essa é a minha missão aqui na Terra, ensiná-lo a não passar pelo umbral. Você realmente não sabe o que é o umbral. Você já percebeu que existem pessoas com sintomas de canibalismo, principalmente nesse ano de 2012? Vários casos de canibalismo estão sendo reportados pelo mundo por uso de uma droga que causa calor e descontrole emocional. Bom, o umbral é assim, porque as pessoas não tem o que comer e comem as partes das outras pessoas, porque o sentimento de fome por carne é horrível é uma característica da 3ª dimensão.
Não precisamos ir para o umbral, porque vivemos um pouco dele na Terra e as pessoas morrem de medo de ficarem famintas ou morrerem de sede, por isso a necessidade de aprender a conhecer-se em suas necessidades carnais. No umbral as pessoas não podem ter prazeres sexuais e outros prazeres adquiridos em nossa dimensão atual. Todos esses prazeres nunca se satisfazem, porque quanto mais comemos mais fome sentimos, mais precisamos dessas sensações.
Eu tenho em mente que o umbral existe na Terra as pessoas ficam vagando pelas cidades e não podem comer ou beber água e olham para as pessoas comendo e bebendo, esse sentimento é horrível, imagine ver alguém comendo e não poder comer ou beber, não pode tocar apenas saborear o invisível. Mas várias pessoas passam por isso aqui na Terra e gosto de lembrar da foto daquele menino na áfrica comendo as fezes da vaca. Muitos de vocês acham horrível aquela cena, mas é o seu futuro, pense nisso, essa é a vida no umbral. 
O umbral é isso e também o sentimento ao ver essa foto.
Não pense que não há sofrimento depois de estar desperto, apenas você compreende com maior facilidade. Estar desperto é ver com olhos da compreensão de quem já passou por isso. A passagem pelo umbral é apenas uma forma de transformação de um corpo carnal para um corpo mais sutil, sem as necessidades de sensações materialistas da 3ª dimensão. Há necessidade de alimentar-se em todas as dimensões, umas menos e outras mais, porque precisamos de energia, proteínas e água, mas essas formas de energias vitais estão em forma de luz, e em outras formas de energia necessárias para viver. Comer carne é canibalismo.
Nas dimensões mais elevadas não há necessidade de alimentar-se como na 3ª dimensão, porque nosso corpo não necessita de energia vital através do vampirismo, ou retirar de animais a energia vital. Podemos retirar energias do próprio universo através do prana. Podemos comer como nós comemos normalmente, porque não estamos em um nível de compreensão ainda muito elevado, precisamos de energias vitais através de proteínas e gordura, mesmo passando o umbral teremos necessidades de obter energias, mas a diferença é que não há energia vital como a que estamos acostumados na vida Terrena, apenas existe a luz e o prana, talvez nem prana exista no umbral, por isso o corpo espiritual entra em parafuso.
A única solução é chamar e clamar pela ajuda de espiritos de luz. É engraçado que um homem quando está à face da morte clame por amor ou até por perdão, sendo que teve a vida inteira para se arrepender, não é engraçado? A morte é tão reveladora, ela mostra que existe algo maior que apenas sua vida, não a morte pelo suicídio que é vergonhosa e de uma fraquesa estúpida de pessoas que são levadas por seus devaneios carnais e de luxúria e de prazeres inatingíveis. Muitos acham que tratar a vida como um lixo é revoltar contra o sistema, vai viver eternamente no umbral até que um dia não aguente mais, desista e clame por Deus e pelos anjos que recuperam almas do umbral, pense bem, você ainda tem chance de despertar para a verdade.
Não quer dizer que devemos parar de comer, nada disso, mas controlar nosso modo de comer: comer frutas e verduras, além de ser saudável você pode comer o dia inteiro que não faz mal, mas além de comer uma coisa que aumenta a energia vital é absorção de prana, luz através da meditação, podemos nos alimentar com muita meditação. Não precisa ficar sem comer, com apenas um pouco de alimentação e uma meditação correta podemos eliminar a necessidade de comer demasiadamente. Durante a noite não precisamos alimentar nosso corpo e ficamos praticamente 10 horas sem comer nada durante o sono. É muito engraçado os médicos dizerem no final da vida quando o homem comeu carne a vida inteira e sofre do coração e pressão alta, que ele não pode comer carne porque faz mal a saúde, não é ridículo?Então a criança se entope de comer carne e vai morrer porque comeu muita carne, médicos parecem malucos!
Outra situação que pode acontecer no umbral é que nosso ego e atitudes pela sobrevivência que nós temos na Terra serão, quase aumentadas no umbral, porque será uma luta pela sobrevivência. Esse modo de vida no umbral será vista na Terra na passagem que nós faremos para a 5ª dimensão. O umbral será aqui mesmo, imagine toda a água e alimentos desaparecerem da Terra, não porque haverá contaminação nuclear, mas porque nós não conseguimos viver mais sem a industrialização, somos totalmente dependentes das industrias, isso é um perigo para o ser humano e um passo para o umbral na Terra!

Esqueceram do político, ou acho que não coube de tão grande que é o ego.
O egoísmo é uma doença que nos leva ao suicídio ou ao desespero da vida na Terra. Dependemos de nosso egoísmo todos os dias. Eu mesmo me vejo em várias situações de egoísmo com as pessoas que conheço por apenas medo de perder o emprego, tenho um emprego onde posso trabalhar sem pisar em ninguém apesar de ser diretor de uma empresa de publicidade. Sempre tento passar para as pessoas que devemos ser honestos e ajudarmos uns aos outros. Eu nunca pensei em chegar a essa posição algum dia, mas sempre almejei fazer a diferença quando chegasse lá. Tento sempre ajudar as pessoas a crescer profissionalmente, ajudando-nos mutuamente. Eu cheguei a essa posição depois de muito tempo renegá-la, talvez porque eu precise passar por isso, não gosto  de mandar ninguém fazer nada apenas gosto de ajudá-los a compreender que juntos podemos mudar e evoluir também. Não me sinto maior que todos, pois tenho muitos defeitos e não sou perfeito, eu aprendo e continuo aprendendo, essa é a chave, quando você acha que aprendeu tudo é hora que seu ego começa a ficar doente. Eu já disse que em nosso universo não à verdades absolutas nem certezas absolutas, quem pensa assim está realmente doente!
No umbral a sobrevivência é apenas uma fantasia, porque ninguém pode fazer nada com você, porque seu corpo está morto! A sobrevivência é uma invenção da 3ª dimensão que nos impede de sermos felizes ou vivermos em paz. No umbral ela é apenas uma fantasia que quando descobre a verdade você começa a despertar, mas a diferença é que é um despertar depois da morte, depois é muito tarde e sua sobrevivência foi apenas uma farsa de sua mente para com você mesmo.
Não é praga não, são pelos seus próprios atos, como vender ajuda, vender amor, vender trabalho e todos os tipos de necessidades primárias e básicas. Quando morrem eles perdem todas essas regalias e terão que começar tudo novamente e para perceber que tudo o que aprendemos na Terra não vale na vida espirituale no umbral, apenas o amor e a dedicação pelo amor, a ajuda mútua, o perdão dos nossos próprios pecados, nossos atos impensados para com as outras pessoas, a falta de compreensão, etc.
O egoísmo é a pior doença que o ser humano tem, ele que mantém você na 3ª dimensão, porque quando está na Terra o egoísmo é uma forma compensação de sua vida.O egoísmo começa com aquela frase: você sabe quem eu sou? Eu tenho advogado vou te processar. Eu sou seu chefe e vai ter que fazer o que eu mando. Primeiro eu, depois você. Eu tenho 3 diplomas, você sabia! E assim vai. Não adianta todo o egoísmo no umbral, porque irá perceber que de nada adianta, diplomas não te valem de nada. Você só leva o amor e a compreensão, somente isso. Tudo o que fez pelas pessoas na Terra será sempre lembrado como uma forma de nota de uma escola. No umbral você irá perceber o que é ser mal intencionado, quem é mau e quem é bom. Você sofre sozinho e não existe pai, mãe, irmãos, amigos , ninguém apenas você! Por isso eu escrevo que o umbral é agora e depois que morre.
Não verá pessoas que querem te ajudar, porque todos estarão vivendo um inferno de não ter nada que obteve na 3ª dimensão. Imagine perder tudo que conseguiu, filhos, esposas, entes queridos, amores, sua pizza de domingo, ou sua cervejinha com os amigos. A tristeza de não saber o que está acontecendo, se está vivo ou morto, as dores que são quase insuportáveis, a saudade de seus entes queridos, mas que não existem mais para você, porque no umbral você está morto, não sente dor. O pior sentimento de um espirito no umbral é o sentimento de perda. Por isso muitos que passam por lá não querem mais voltar.
A solução para não passar pelo umbral é criar amor e usar seu amor incondicional e respeitar seu corpo como uma dádiva de Deus, não é apenas um corpo que se joga fora como um lixo inútil, a construção da vida é tão importante, e viver cuidando de seu corpo sua “casa do espírito” é tão importante que seu próprio espirito, é ele que vai ascender seu espírito, pois se cuidar bem dele não vai suicidar-se, vai morrer naturalmente de velhice. Mas não é só cuidar do corpo, não, você tem que semear amor é isso que vai transformá-lo em um corpo ascenso.
No final quando você reconhecer o amor pelas pessoas, vai despertar em vida e quando despertar vai fazer as limpezas necessárias antes da passagem, limpar o corpo de todas as formas negativas, como comer carne e promover o amor entre as pessoas, isso irá limpar boa parte das impurezas que podem levá-lo ao umbral diretamente para o recanto dos espíritos e dos seus amigos e familiares. Mas não vai parar por aí, não, o trabalho apenas começou, vai perceber que na vida espiritual temos muito mais trabalho do que em nossa vida terrena, porque vários espíritos dependem especialmente de você. 
Eu acho engraçado quando algumas pessoas chamam o trabalho das pessoas que trabalham pela luz como serviço de vagabundo, eu fiquei chateado com isso, porque nós trabalhamos para conscientizar o maior número de pessoas a atingirem a luz isso é tão importante como nascer! Esse trabalho terreno comum que não seja o espiritual, não leva a nada. Porque o verdadeiro trabalho que devemos fazer é de ajudar com amor as outras pessoas, não vender nosso trabalho! O trabalho feito com amor não é corrupto, não é sujo e nem mesquinho.
Quando estiver no umbral lembre-se dessas palavras pois sua vida espiritual pode ser muito mais proveitosa que apenas viver o que não existe. A vida no umbral é uma vida virtual como a nossa vida aqui na Terra, porque nada que sente lá é verdadeiro, tudo fruto de sua imaginação. O umbral é um nível de pensamento negativo, de dor, de fome e sede e de todos os seus medos. Tenho certeza que se eu passar pelo umbral vou fazer o mesmo que faço aqui na Terra conscientizá-los que tudo o que estão vivendo é uma fantasia mental, produzida pela 3ª dimensão.
A Terra é o umbral, porque nós vivemos os medos da fome e da sede, mas será que morreríamos de sede ou de fome, será que não é o umbral que nós estamos vivendo? Será que precisamos comprar comida e comprar água para sobreviver, quem inventou que devemos pagar por comida e água? Então, se vivemos o umbral porque não acordamos para a realidade da espiritualidade e do amor incondicional, podemos mudar nossa vida e sairmos desse umbral na Terra.
Eu assisti 3 filmes que gostaria que você assista e que eu recomendo para entender bem o que é o umbral e entender muito mais esse artigo: a destruição do ego e amor incondicional os 3 filmes são(...the winners are:) "Enrolados" (filme da Disney, muito bom sobre destruição de egos e amor incondicional) "O artista", ganhador do Oscar ( filme muito bom sobre destruição do ego, principalmente sobre nossas manias e egocentrismos, sobre o suicídio e o despertar para a vida de verdade) e o melhor de todos sobre o umbral e destruição do ego:" Nosso lar".
Se assistiu assista novamente e observe sobre cada ponto que eu escrevi no artigo. O legal desses filmes é que eles dão uma reviravolta, mostrando que a destruição do ego vem seguida do amor incondicional. Por que temos que passar pela destruição do ego e pelo umbral? Por que não evitamos essas duras penas e nos corrigirmos perante a verdade que está dentro de nós? Por que sofrermos sendo que é tão fácil ser feliz? Por que não livrar-se do egoísmo enquanto temos tempo?
São perguntas para você pensar e tentar respondê-las.
O despertar em vida é muito importante, porque no filme Emmanuel depois de ler o livro de André Luiz disse: palavras tão fortes de um despertar! No livro André Luiz conta tudo sobre seu despertar na vida espiritual, que só depois que morreu é que conseguiu despertar, a importância do livro de Chico Xavier e de André Luiz é que ele é um manual de como não ir para o umbral.
Eu queria deixar um último relato nesse artigo: desde que despertei para essa vida de luz, eu descobri muitas coisas, como meus guias que me apoiam todos os dias de minha vida, descobri que depois de despertar minha vida melhorou 100%, apesar de ter virado de cabeça para baixo, foi uma virada, como um jogo de futebol quando perde por 3x0 e o time faz 4 gols antes do final do jogo, que depois de despertar a vida muda completamente, eu consegui descobrir meus verdadeiros amigos, pessoas quem nunca  vi em minha vida e são meus amigos, sem cobranças, sem nem saber como são pessoalmente são todos vocês que vem ao meu blog para despertar. Descobri que a vida é muito melhor quando despertamos para essa realidade, você descobre que a realidade é melhor que assistir televisão ou jogar videogames. 
                  Voce vai descobrir a vida de uma forma totalmente nova sem manipulações sem controles de qualquer tipo, hoje muitas pessoas acham que estão livres, mas apenas vivem a matrix, um plano de controle engendrado pelos senhores da escuridão. O legal de tudo isso é que as pessoas são automatos ou marionetes, só esperando serem controlados. Quero dizer que é possível viver livre, sem sair da matrix!


6 Comentários

  1. Gostaria de parabenizer pelo artigo. Acho que vc foi ao ponto principal de tudo isso, que na verdade é a reforma íntima. O mistério de estarmos aqui na verdade é nos melhorarmos e aprender a amar. Tudo o que for contrário terá como prêmio o umbral. Me lembrei até dos tempos que frequentava o centro espírita e fazia estudo da doutrina. Valeu muito.
    Um grande abraço e parabéns de novo.

    ResponderExcluir
  2. Estava precisando ler todas essas palavras, me sentia perdido neste processo de despertar, na verdade estou como uma criança que está aprendendo engatinhar...Obrigado pelas palavras iluminadas.
    Paz e Luz
    Josan

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto! O despertar da consciência é de grande suma importância.
    Estou na luta contra egoísmo, atos infantis que nada contribuem para o crescimento do interior.
    Um abraço e muita luz!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns lindo trabalho, continue sempre.

    ResponderExcluir
  5. ENTREI NO SEU BLOG SEM QUERER,E TENHO APRENDIDO MUITO,OBRIGADA E QUE O UNIVERSO O ABENÇOE MUITO ,Ana Maria Pereira Silva.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia aprendo mais e mais, obrigado pelo texto elucidativo sobre despertar, algo extremamente necessário a todos nós, muita luz em seu caminho e mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem