Hoje em dia, nós somos vítimas de crianças e garotos violentos, são raivosos e agressivos. No começo eu achava que era a sociedade moderna que incentiva a violência, o cinema, os videogames violentos. Não pense que eu estou incriminando os videogames, a TV, os filmes de violência porque as pessoas vivem em um tipo de AMOR por essas mídias modernas. Não pense que é mentira, pois o cinema influenciou gerações e derrubou dogmas incrustados em uma sociedade transviada. Quem da minha idade não se lembra dos famosos olhos azuis de James Dean, em JUVENTUDE TRANSVIADA.


Para quem não sabe ainda e nem viu ou viveu essa época, hoje sabe que James Dean influenciou toda uma geração, as pessoas saiam do cinema encarnando esse ator, parecia que o nosso planeta tinham bilhões de JAMES DEAN's pelas ruas. As pessoas sentiam-se como ele, era como se ele recuperasse o lado rebelde de cada um. Representava a rebeldia e morreu pela rebeldia em um acidente de carro.
Eu não estou venerando o ator só quero mostrar que tanto o cinema como os videogames podem influenciar gerações, não só falo isso com perfeito conhecimento do fato, porque sou jogador de videogames e conheço profundamente esse mundo, porque já fiz videogames e também trabalho com cinema. Não sou nenhum paraquedista no assunto como muitos gostam de imputar a quem fala ou diz que os videogames violentos influenciam a violência em nosso planeta.
Eu gosto muito de videogames e já fiz vários roteiros para videogames e muitos deles que eu posso dizer usavam o tema da violência e do sexo, isso foi em uma época em que o mercado pedia jogos violentos e temas eróticos, bem como hoje, e escrevi um dos roteiros para um jogo que chamei de FREE WILL ( LIVRE-ARBÍTRIO), parecia que eu estava adivinhando que um dia eu escreveria sobre esses temas.
Espero que compreendam que o videogame diferentemente do cinema é mais real de uma realidade virtual que dá a quem joga uma oportunidade de viver uma realidade fictícia, até mesmo o Facebook e outras formas de comunicação como chats dão uma certa liberdade da realidade de cada um. As pessoas não tem coragem de ser verdadeiros, muitos mudam sua própria realidade trocando seus avatares com imagens que representam quem gostariam de ser ou que se pudessem mudar de rosto e corpo. As pessoas usam imagens que não são delas para mostrar um outro lado que gostariam de ser o viver.
Na verdade muita gente na internet usam falsos perfis para falar ou conversar com pessoas na internet, muitos mudam fotos ou usam fotos antigas para se apresentar fugindo da sua própria realidade.Tudo porque na internet é um livre-arbítrio total. Os videogames são violentos, não falo de videogames normais com outro teor, mas especificamente os jogos de realidade virtual com violência excessiva e gratuita para crianças.
Os pais devem observar que o games violentos tem a violência excessiva como pano de fundo e que o modo de intensidade da violência pode aumentar no caso de jogos de primeira pessoa, onde a realidade é muito maior em outros jogos a realidade é tão viciante que o jogador perde a noção de realidade. Eu já joguei; Call of Duty: Black Ops e Assassim's creed, onde a violência é algo de muito real. O jogo HALO 3, e outros jogos são presentados aos soldados americanos do IRAQUE, para testá-los. Leia com atenção o texto abaixo;
Segundo os produtores do jogo esta é uma forma de controle de qualidade pois os soldados estão habituados a fazer na vida real o que é feito no jogo. Está previsto o lançamento do jogo ainda este ano.

s
OBSERVE A IMAGEM SERVE COMO DIVERSÃO, MAS SERVE TAMBÉM DE UM TESTE DA REALIDADE VIRTUAL DO VIDEOGAME http://www.gametuga.com/soldados-americanos-no-iraque-testam-halo-3/

O que eu trato não é o fato de jogar o videogame violento, pois eu explico várias vezes porque há muitos que não leem o que eu escrevo e vão logo me recriminando ou mesmo me ridicularizando. EU NÃO RECRIMINO O JOGO, MAS NÃO ACEITO QUE CRIANÇAS JOGUEM ESSES JOGOS, POIS SABEMOS QUE OS PAIS PERMITEM ESSES JOGOS, PARA AGRADAR E MUITOS PARA SE LIVRAREM DE OLHAR SEUS FILHOS.
Os pais estão errados em achar que videogames não afetam suas crianças, eu tenho um filho de 14 anos e quando surgiu o game Call of Duty: Black Ops e um outro game de tiro em primeira pessoa, meu filho ficava muito agressivo e violento, pois não conseguíamos tirá-lo dos jogos, foi uma tortura, e cheguei até a esconder o videogame dele. Não sei se você já passou por isso, mas sou solidário com você, é um verdadeiro sofrimento retirá-los do game.
O pior é ver mensagens subliminares e de ocultismo em jogos na maior cara de pau. Organizações que querem e incitam a guerra nas ruas até mesmo a violência gratuita, não é para vender o game, mas criar o mal na cabeça das pessoas. Qualquer tipo de incitação a violência, leva a violência mesmo que seja pequena a porcentagem, mas causa problemas com as pessoas.
Os pais são errados em casos de violência como a que vimos de um menino que matou os pais, além do pai ter armas em casa que é outro fato que é destruidor de família em todo o mundo, o pai contava ao menino quantos homens ele havia matado, e o filho na escola dizia que o pai havia matado dois homens. O menino já tinha essa predileção pelo jogo Assassim's creed, e seu pai diz uma coisa dessas para o filho, entenda, não é assim que se ensina um filho, para mim o menino foi uma vítima de pais irresponsáveis e combinado com a realidade virtual de um game como esse.
São várias formas de realidade que o menino observava, e o pai falar para o filho que matou dois? Vou contar minha história, meu pai era policial e também tinha arma em casa, e eu sabia onde ele guardava a arma, por mais que meu pai era muito cuidadoso eu sempre descobria, mas graças a Deus eu sempre fui um garoto sem problemas e sempre tive um pensamento de amor, desde criança meus pais me ensinavam a trabalhar estudar e me batiam quando eu estava errado. Nem por isso eu sou violento. Fui violento quando não era esperto, mas hoje sou bravo em vez de violento.
Observe, o caso do menino, serve de exemplo para quem acha que sabe ensinar um filho, na verdade ninguém se preocupa em ensinar seus filhos, a maioria passa a mão na cabeça do filho e acha que eles nunca fariam tal coisa  e esse é o erro. Quando alguém vai cometer um crime desses a pessoa premedita e estabelece regras e a família pode ser a primeira vítima.
O ser humano é tão ingênuo em certos assuntos, porque eles sempre acham que suas crianças não veem nada, não observem. Foi hilariante uma vez que uma amiga disse que pegou os filhos dela assistindo a TV paga nos canais de pornografia, e descobriu que os filhos descobriram a senha dos canais. Advinham qual era a senha; 1234.
Ingenuidade é típica do ser humano e os maiores problemas que temos em nosso planeta é a ingenuidade e a maioria se acha esperta o bastante e não entendem que seus filhos estão observando atentamente. Queria me desculpar a família, mas eu acho que temos que ensinar nossos filhos de uma maneira diferente.
Eu recebo várias mensagens espirituais e uma de minhas mensagens é que devemos olhar e vigiar nossos filhos, principalmente ensiná-los da forma correta, e não largar na frente da TV. A TV e os videogames são formas de pessoas mal intencionadas de incentivar crimes pelo mundo. Os pais não tem tempo para os filhos, e isso está criando crianças carentes de amor de carinho. No meu tempo não tinha videogames, eu soltava pipas corria atrás de balão, e outras coisas que também eram ruins, não culpo as crianças, mas os pais.
Os pais sabem o que é bom para as crianças, mas não sabem o que é melhor para elas. Ensinar e mostrar o mundo, mas devemos dar outras formas de diversão sem ser videogames violentos. Há muitos jogos interessantes sem ser os jogos violentos que são mania entre as crianças, meu filho não gostava de jogos mais educativos ou menos violentos.
Então, não adianta você ensinar e seu filho ir na casa do amigo jogar lá. Você deve ensinar seu filho dar consciência para ele. O que é ensinar consciência é mostrar que o assassinato mesmo que seja em um jogo pode dar a quem joga uma realidade que não existe, mas que pode virar um problema se a criança não conseguir se contentar apenas com o jogo.
Eu fico revoltado com esse tal de Felipe Neto, sempre vem com piadinhas absurdas que o videogame não mata. MATA SIM, se eu pegar meu play3 e dar na cabeça dele, vai ver se não mata.O que esse pessoal não consegue entender, nem escrevendo é porque nada pode entrar em um cérebro já está consumido pela mídia global. Existem empresas que não se importam com o público nem com você. Recebo vários emails de pessoas que me xingam e me desrespeitam porque não estão na minha frente, isso é uma forma de bullying, porque se a pessoa falar isso na minha cara não teria coragem, e é assim que muitas crianças sofrem violência e é um tipo de criminalidade.
http://www.gospelatualidades.com/2012/10/amanda-todd-se-suicida-mostrar-seios-facebook.html
Esse Felipe Neto, deve também achar que o Facebook não mata também. A verdade é que todo tipo de bullying, homofobia, assédios sexuais e morais, games violentos incitam a violência, porque causam mudanças psicológicas.
AGORA LEIA UM DOCUMENTO OFICIAL DA SONY  SOBRE EPILEPSIA. O FELIPE NETO DEVE TER PROBLEMAS COM LEITURA DE MANUAIS, E FALAREM QUE VIDEOGAMES NÃO AFETAM NOSSO CORPO, ELE NUNCA SENTIU A BUNDA DOENDO OU O DEDO CALEJADO DE APERTAR A PORCARIA DO BOTÃO "X".
http://legaldoc.dl.playstation.net/ps3-eula/psn/u/u_health_pt.html
Eu vou relatar minhas experiências jogando o jogo que eu comprei recentemente: THE LAST OF US, o jogo trata de um vírus que torna as pessoas zumbis, eu joguei até o fim e gostei do jogo e até é um tipo de experiência psicológica com o tema, realmente dá muito medo, teve horas que eu levei um susto e realmente a realidade virtual é muito impressionante, mas o que me deixou assim mais perplexo foi os efeitos durante o sono e o cansaço durante  24 horas de jogo, foi o tempo que eu levei para finalizar em duas semanas jogando.
NÃO SOU HIPÓCRITA COMO A MAIORIA QUE DEFENDE OS JOGOS DE VIDEOGAMES VIOLENTOS, EU PERCEBO O QUE ACONTECE EM MEUO CORPO E SENTI VARIAÇÕES EM MINHAS FREQUÊNCIAS VIBRATÓRIAS DURANTE DUAS SEMANAS JOGANDO ESSE JOGO.
Não jogo vídeo games nessa fase que eu estou agora, pois eu não vivo a vibração da 3d fiz isso para ver os efeitos sobre meu corpo e os efeitos psicológicos durante os jogos. Durante o sono eu tive sonhos ruins, como se eu fosse um assassino e pior: junto com meu filho, pois sonhei que matei uma pessoa com um taco de baseball, que é uma das armas do jogo, acordei muito mal, e quase pensei que fosse real. Nos primeiros dias eu tive um sonho onde eu rasgava a pele co braço com um estilete, e cortava como se cortasse um bife com nervos ou gordura. O que eu mais senti foi o aumento da agressividade em mim, pois sentia vontade de praticar violência de certo modo, fiquei mais agressivo com quem me dava raiva, tive vários pensamentos de violência de como seria viver isso ao vivo. Parece que o game ajuda a melhorar suas capacidades de como praticar violência, serve também para você criar modos de atingir seu objetivo mais racionalmente. Ajuda seu raciocínio quando estiver em uma situação de perigo, mesmo que seja um videogame, ele tem um efeito sobre a mente de como reagir em casos de violência ou mesmo de evitar ser morto. É um treinamento, na verdade, serve como um tipo de realidade virtual. Durante o gameplay você sente muito cansaço e apesar de que os hipócritas defensores de videogames violentos para crianças, não compreendem é que se afeta um homem adulto, imagine uma criança em formação.
QUERO DEIXAR CLARO QUE: NÃO SOU DEFENSOR DE JOGOS VIOLENTOS PARA CRIANÇAS ATÉ UMA IDADE QUE SEJA IDEAL. NÃO VEJO QUE UM JOGO VIOLENTO POSSA ENSINAR UMA CRIANÇA NESSA FASE DE DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO E ATÉ DE SUA PERSONALIDADE. SOU CONTRA PAIS QUE DÃO OS JOGOS PARA SEU FILHOS, SEM RESPEITAR A FAIXA ETÁRIA DO JOGO.
Eu considero que os pais são culpados por incentivar seus filhos jogarem esses jogos, não vejo solução porque hoje em dia tudo que parece ser do mal, as pessoas preferem fazer pois pessoas e mídias incentivam que seja assim, então é difícil tentar explicar para as pessoas sobre o que eu percebi. 
Um pouco antes de jogar esse jogo eu tive várias mensagens muito importantes para quem quer ensinar seus filhos para o futuro. A MENSAGEM É  A SEGUINTE: estamos perdendo nossas crianças.
Eu quero que você entenda: jogos violentos são para adultos pessoas que já tem uma estrutura psicológica formada e não serve para crianças em formação. Eu jogo videogames , inclusive jogo online com crianças e adultos, the last of us- ONLINE, mas o que eu percebo no jogo é que as pessoas sofrem e acabam sofrendo com a baixa estima. Os perdedores sofrem porque o jogo afeta a baixa estima das pessoas e causam o vício. Eu percebo quando estou me viciando no jogo e paro de jogar.
Tem umas pessoas que não compreendem o que é faixa etária, principalmente adeptos de jogos violentos. Pais tem que ensinar sua crianças de forma a jogarem seguindo a faixa etária do jogo, pois o videogame pode afetar a parte psicológica da criança e criar um monstro dentro de casa. Eu falo isso porque eu percebi em meu filho quanto o jogo o transformava, ele ficava nervoso e com muita raiva e isso destruía sua autoestima.
A ideia não é proibir, mas orientar seus amigos e pessoas que estão nesse problema.

1 Comentários

  1. Isso me lembrou que em 1970, algumas semanas depois da estreia do filme Jaws, centenas de pessoas pegaram seus barcos e botes, foram nas praias a mataram sem mais nem menos, milhões de tubarões brancos até todos sumirem do ecossistema local, acumulando montanhas de corpos mortos nas praias.

    Sendo que na época ninguém sabia absolutamente nada sobre e biologia e importância do animal no meio ambiente. E graças a isso a imagem do animal, ainda hoje, é usada de forma mentirosa por puro entretenimento, tendo todas as espécies já ameaçadas de extinção. Hoje, é crime de cadeia matar um tubarão branco, por apenas existir dois mil exemplares.

    Isso me provou, que pessoas burras podem facilmente ser afetadas e influenciadas por mídias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem