Esse pedaço de papiro é o santo graal dos ateus, céticos e não cristãos! (Risos)
Dirão: Viu, Jesus era casado!
O que interessa se Jesus era casado?Abraão era casado, o rei David era o maior pegador e até tinha suas saídas homossexuais.  O que irritam as pessoas não sei porque, qual a razão de Jesus não poder ter uma mulher? É tão ridículo e ignorante que é até infantil.
Jesus era um homem. Na religião cristã os ortodoxos se casam e só na igreja moderna o padre não pode casar.
O fragmento possui oito linhas, uma das quais seria traduzida como "E Jesus disse a eles 'minha esposa'". A próxima linha seria "ela poderá ser um dos meus discípulos". A primeira linha também faria menção à figura feminina: "minha mãe me deu a vida", sustentando a teoria de que o texto seria parte de um debate sobre o papel da mulher. 
Veja bem, os céticos e não cristãos, não entendem o fato de que Jesus sempre apoiou mulheres, inclusive apoiou Maria Madalena, que era uma prostituta e quando Maria Madalena realmente acordou para o cristianismo, ela tornou-se uma verdadeira apóstolina de Jesus, inclusive sua mãe: Maria.
No papiro, acredito serem as palavras de Jesus, e isto está no evangelho de Maria Madalena, não é novo e Jesus defende perante os seus discípulos a presença de Maria Madalena, os homens são muito machistas, esse papiro gera um tipo de polêmica porque apóstolos cristãos não aceitavam mulheres como apostolinas, nem o alcorão  e nem o judaísmo!
Temos que imaginar que Jesus era completamente complacente com o fato de amor e resignação. Jesus aceitaria perfeitamente uma mulher como apostolina mesmo que isso fosse contra a igreja católica. A igreja ortodoxa aceita padres casados. Jesus seguia a doutrina essênia:
A doutrina dos Essênios.
  • Vestiam-se sempre de branco;
  • Acreditavam em milagres pela mão, milagres físicos e benção com as mãos.
  • Realizavam curas com ervas medicinais e aplicação de argila;
  • Aboliam a propriedade privada;
  • Eram todos vegetarianos;
  • Alguns mestres não se casavam, todavia o celibato não era obrigatório;
  • Tomavam banho antes das refeições;
  • A comida era sujeita a rígidas regras de purificação.
  • Eram chamados de nazarenos por causa do voto nazarita.
  • Realizavam o ritual do Batismo nas águas aos iniciados;
  • Guardavam o Nome de Deus, dito impronunciável pelos Fariseus e Saduceus, o tetragrama sagrado YHWH (pronunciado como Yah ou Jah na tradição Essênia.)
  • Era costume que os nomes de seus membros tivessem o nome de Deus, ex: Obadias = ObadiYah, Jeremias = YarmiYah, João = YahUkhanaan, Jesus ou Josué = YahShua;
  • Acreditavam que a Natureza, os seres humanos e todas as coisas vivas eram o verdadeiro Templo de Deus, pois Ele não habitava em lugares feitos pelas mãos dos homens, mas sim as coisas vivas e que as ofertas a Deus eram o partilhar da comida para com os famintos, sejam homens ou animais.
É engraçado que os céticos, ateus e não cristãos sempre vomitam o que não entendem, para mim isso só confirma como Jesus era realmente um homem santo e compreensivo e bem diferente da igreja moderna. Céticos para crianças e bem infantis, pois sabemos que na época de Jesus não havia obrigatoriedade de ser casado ou não. Ser apóstolo não é ser do clube do bolinha! As mulheres sempre participaram da cristandade da humanidade, as mulheres participaram ativamente do cristianismo, até mesmo a mulher de Pilatos! Sua prima que foi apedrejada por ser sequidora de Jesus, muitos não sabem, mas Barrabás também morreu crucificado e se converteu na cruz como cristão.

3 Comentários

  1. Eu achei super normal esse texto concordo com vc !Daqui a pouco vão achar uma escritura ou texto alguma coisa dizendo que ele tinha 7 filhos

    ResponderExcluir
  2. Rogério eu vou escrever algum eu acho que vc vai gostar foi de um viagem astral onde us estava uma das cidades astrais e estava vendo o memorial um tipo de placa gigante de mármore mostrando Allan Kardec a foto dele só que em ouro e o nome dele também e também tava Chico Xavier só que em ametista era meio roxo meio violenta .Ai depois eu começo ver o filme nosso lar so que parecia que eu estava la vendo as coisas do filme ,depois eu vejo Chico Xavier falando obrigado so que eu não sei se era eu ou outra pessoa,depois eu acordo faz uns 20 minutos de eu te voltando ao corpo e ta escrevendo isso agora

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcos muito legal sua viagem astral, você já começa a ver as coisas do lado astral, não é só sonho é que você esta despertando. Com o tempo isso vai aumentar. Você como eu já passamos pelo lado espiritual e como eu lembrando de fatos que você já viveu. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem