O que vem a ser a Catalepsia?

Na projeciologia e conscienciologia, a catalepsia ou paralisia do sono ou paralisia noturna e no Brasil como pisadeira, é um fenômeno natural, temporário e benigno do ser humano que ocorre durante o sono.

Importante, a catalepsia do sono não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.

A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. Por vezes, podem indicar a existência de um outro problema maior, como, por exemplo, a narcolepsia.

Ao fim de algum tempo (que pode variar de alguns segundos até cerca de três minutos), a paralisia cessa e o corpo readquire capacidade de se mover novamente. Um dos conselhos mais usuais é ficar parado a respirar lentamente e esperar que passe. Enquanto se concentra na respiração, a mente divaga e quando menos espera o corpo deixa de estar paralisado. Pode-se tentar mover um dedo e lentamente mover o resto da mão, do braço, etc até que todo o corpo se mova. Outra técnica popular é piscar varias vezes, ou fechar os olhos fazendo um pouco de força. De qualquer dos modos, o corpo acabará por "desactivar" a paralisia.

Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida.

23 Comentários

  1. Rogério há aconteceu várias vezes comigo,eu sempre pensei que fosse eu ativando a kundaline . É ou não é?

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha tem isso, ela falo que ficava vendo estrela voando encima da cabeça dela kkk.

    ResponderExcluir
  3. Ja aconteceu varias vezes quando vou iniciar meu sono pela noite,so que eu achava que era eu ativando a kundaline. E estou vendo que nao é.
    Simplemente uma paralisia do sono. Como faco para ativar a kundaline e fazer viagens astrais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir cedo.Quando você está cansado não consegue lembrar das viagens. Antes de dormir fale a seguinte frase: Meus amparadores, liberem minhas viagens astrais. Quando você faz isso, seu corpo começa a ter uma frequência diferente e começa liberar informações. Mas viagens astrais não são todas legais, então deve compreender porque vc deve entender que consciência aceita tudo, porque é parte de um processo de abertura espiritual.

      Excluir
  4. Certo mas eu queria iniciar as viagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não assim, tem que esperar e você tem que ir tendo paciência, é uma coisa demorada, depende muito da consciência, se vc tem muitas dúvidas sobre espiritualidade não inicia. Por isso eu falo muito sobre ceticismo, as pessoas que tem viagens astrais são quase todas bem liberadas psicologicamente, tipo não pode ter assim pensamentos negativos e confiar na abertura espiritual, vc fez tudo que eu disse e não aconteceu nada, é porque eles acham que vc ainda não está preparado, tem que entender que viagens astrais é uma escola de consciência, precisa ter algumas iniciações.

      Excluir
  5. eu tenho essa paralisia quando volta de uma projeção astral eu me sinto fraco indefeso nessa paralisia a minha viagem astral foi mais atual foi sexta-feira onde eu tava e um lugar parecido com aqueles jogos futuristas estavam querendo entra dentro de casa(eu acho que era minha casakkkk)eu ficava orando para que eles não entrasse na casa eles não conseguiu porém eles ficava pexerizando e eu acho que essas pessoas que queriam entrar eram hologramas.

    ResponderExcluir
  6. Sinto essa paralisia as vezes e sinto que consigo levantar meu braço em espirito mas ainda não aprendi a levitar ou me levantar com este corpo espiritual, e por vezes ,quando me concento sinto vibrar no meio das minhas sombrancelhas, muito estranho mas acho legal! rs

    ResponderExcluir
  7. Sinto essa paralisia as vezes e sinto que consigo levantar meu braço em espirito mas ainda não aprendi a levitar ou me levantar com este corpo espiritual, e por vezes ,quando me concento sinto vibrar no meio das minhas sombrancelhas, muito estranho mas acho legal! rs

    ResponderExcluir
  8. Comigo acontecia varias vezes , comecou isso na minha adolecencia, eu tinha muito medo porque meu corpo ficava todo paralisado e eu nao conseguia respirar direito,porq minha boca ficava travada, tentava gritar chamar alguem, mas n conseguia , a sensacao q eu tinha e de estar acordada e com o cobertor em cima da cabeca, isso so parava na hr q o meu ar estava quase acabando ai eu voltava em si respirando desesperadamente. Hj so acontece se eu me deitar pensando nisso, mas a muito tempo n acontece. Vc pode me explicar se oq eu tinha era a paralisia do sono? Obg

    ResponderExcluir
  9. Rogerio a possibilidade de a pessoa encontrar uma outra pessoa conhecida em viagem a mesma tambem estaja em uma viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, toda possibilidade, eu já vi de tudo artistas de cinema, e alguns avatares, mas depende muito das pessoas pois nem todas estão na mesma frequência que você está, depende muito, você pode até me encontrar também por estamos em uma vibração unificada.

      Excluir
  10. Vou tentar te encontrar, posso encontrar meu pai que já faleceu?

    ResponderExcluir
  11. Pode, peça para seus amparadores antes de dormir. Faça um pedido para eles do jeito que quiser e vá dormir cedo para lembrar.

    ResponderExcluir
  12. Vou tentar te encontrar, posso encontrar meu pai que já faleceu?

    ResponderExcluir
  13. Sou uma pessoa muito medrosa me assusto com tudo, e qria saber se existe alguma maneira de vencer esses medos , com meditacao ou outra coisa. vc pode me responder. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais medo é uma consequência da falta de conhecimento do que é a espiritualidade e também do desconhecido. Não é errado ter medo, faz parte eu mesmo tenho medo de certas situações que eu vivo em viagens astrais. Há vários métodos para eliminar o medo, com hipnose e meditações. Na hipnose é um evento invasivo e no caso da meditação a forma mais equilibrada de converter o medo em fortaleza. Hoje as pessoas morrem de medo porque não compreendem a verdade sobre o plano espiritual, mas ele é tão vivo como nós dois! Só não podemos ver as claras. Eu também me assustou é normal faz parte do ser humano. O que vc pode fazer é enfrentar o medo, sem enfrentá-lo nunca conseguirá e depois que conseguir vai sentir cada vez menos medo, eu agora entro em qualquer viagem astral. Não tenho medo de nada, só que de vez em quando eu vejo coisas que não quero ver. Tente começar a enfrentar seu medos, só assim será vencedora.

      Excluir
    2. Obrigada!vou tentar e vou conseguir.

      Excluir
  14. essa noite eu sonhei com um senhor bem branquinho de cabelos bem brancos, e ele estava com uma roupa branca, ele me falava que ia no quarto do meu filho para ve-lo , nao consigo me lembrar do rosto desse senhor ,mas nao é ngm q eu conheco, nao senti medo dele, mas eu nao falei nada com ele. Qdo acordei pensei em ir ao quarto do meu filho pra ver se encontrava esse senhor la, mas meu medo de ve-lo nao deixou eu me levantar. Queria saber se isso foi um sonho ou uma viagem astral, como que eu posso diferenciar sonho de viagem astral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taís, perfeito é uma viagem astral, esse senhor de cabelos brancos e pele muito branca, é um velho conhecido de nós ( alguns amigos e amigas que veem ele). Posso te falar, mas despende muito de suas convicções religiosas, mas ele é um profeta, tenho certeza! Ele foi seguidor de Jesus, é muito conhecido, posso até te falar quem é João Evangelista. Várias pessoas estão vendo ele, em viagens astrais, e seu filho deve ser conhecido dele. Olha, tenha fé não tenha medo, pois estamos entrando agora em uma nova fase transicional do planeta. Todos estão sendo chamados e você também como todos nós. Pode acreditar, só posso te falar que eu vim aqui para ajudar as pessoas a verem a verdade. Como te disse não deve ter medo, tenha coragem e fé, pois estamos na verdadeira mudança planetária, em pouco tempo tudo será diferente e seu filho deve ter um papel importante nessa mudança. Você deve confiar em sua intuição, isso é importante, você pode ter perdido a oportunidade de ver a graça de Deus. Observe e intua mais, é importante e assim você dará um caminho para seu filho pense nisso. Ele disse algo importante para você que seu filho deve ser cuidado de forma especial.

      Excluir
    2. Obrigada pela atencao! Vou continuar tentando vencer meus medos, e se tiver mais viagens astrais continuarei compartilhando.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem