Uma estranha criatura me observava:   No ano de 1986, eu era militar nessa época. Recebi um chamado pelo rádio para ir até a casa de um sargento que trabalhava no mesmo destacamento que eu. Eram 09:00hs de uma terça feira, encostamos a viatura e ficamos de frente ao portão. Observamos que a porta da sala estava aberta, porta essa que fica de frente pra rua, militares não costumam deixar portas abertas dessa maneira. Entramos até a porta da sala, e chamamos, ninguém respondeu... Eu disse pro meu parceiro que fosse pelo lado de fora da casa, pois havia quintal ao redor da casa. E eu entrei pela sala... ao entrar observei que a sala estava meio que escura, e uma música tocando em volume bem ambiente, como se alguém estivesse ali escutando... Fui até o quarto e nada, depois fui pra cozinha e nada também, estava parado próximo a uma porta que dava acesso ao quintal na parte de trás da casa. Quando olho em direção a porta da sala, notei uma criatura, digo criatura porque notei que não se referia a nada desse mundo. Ela estava ali, como se estivesse me espiando pela porta, dava pra ver sua cabeça, e parte dos seus ombros. Cabeça acinzentada sem cabelos, e olhos negros, os lábios bem finos. Desviei o olhar e fiquei olhando pro chão, não quis encará-lo, mas dava pra perceber ele ali me fitando. Não sabia o que fazer, coloquei bem devagar a minha mão sobre o meu coldre, e aguardaria qualquer ação dele. Quando de repente resolvo encará-lo novamente, ele já não estava mais lá. Depois perguntei ao meu colega se ele viu alguma coisa de estranho por lá, ele me responde que nenhuma novidade.

Não falei nada pra ninguém, e o tempo foi passando. Minha transferência para a capital estava já saindo. Uma bela manhã eu fui acordado por aquele sargento daquela casa, ele me diria que havia saído minha transferência.... Ele fala:
Anderson! Anderson! Acorde! Sua transferência já saiu...Seu tempo por aqui já acabou, conhecerá novas pessoas, você já viu todo o que tinha que ver por aqui, e até o que não deveria também...
Escutando aquelas palavras eu não tive dúvida... Ele sabia de tudo...

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem