Se Enki tinha um escriba chamado  Endubsar e Deus tinha um chamado Moisés, Vyasa também tinha e era chamado Ganesha.
Leia o Gênesis hindu, observe que tudo que está escrito relembra a Bíblia, observe nos detalhes de cada frase.

Vyasa, criador dos livros Mahabarata, podemos compará-lo a Moisés e Endubsar, no Egito Thoth.


1. No início, tudo isto, na verdade, era só Atman, único e sem um segundo. Não havia mais nada que piscasse. Ele pensou consigo: "Deixe-me agora criar os mundos".
2. Ele criou estes mundos: Ambhah, o mundo da água – nuvens altas; Marichi, o mundo dos raios solares; Mara, o mundo dos mortais; e Ap, o mundo das águas. Yon é Ambhah, acima do paraíso; o paraíso é seu suporte. Os Marichis é o interespaços. Mara é a terra. O que está abaixo é Ap.
3. Ele pensou consigo: "Aqui agora estão os mundos. Deixe-Me agora criar o mundo – guardiães." À direita das águas Ele puxou para frente a Pessoa na forma de um caroço e deu-Lhe uma forma.
4. Ele descendeu através Dele. Dele, deste modo descendeu por toda parte, a boca estava separada, assim como um ovo; forma a boca, órgão do discurso; do discurso, fogo, a divindade controladora do órgão. Em seguida, as narinas foram separadas; das narinas, o órgão do alento; do alento, ar, a deidade controladora do órgão. Em seguida, os olhos foram separados; dos olhos, o órgão da visão; da visão, o sol, a deidade controladora do órgão. Em seguida, os ouvidos foram separados; dos ouvidos, o órgão da audição; da audição os quadrantes dos espaços, a deidade controladora do órgão. Em seguida, a pele foi separada; da pele, pêlos, o órgão do tato; dos pêlos, plantas e árvores, ar, a deidade controladora do órgão. Em seguida, o coração foi separado; do coração, o órgão da mente; da mente, a lua, a deidade controladora do órgão. Em seguida, o umbigo foi separado; do umbigo, o órgão do apana; do apana,Morte (decadência), Varuna, a deidade controladora do órgão.
Em seguida, o membro viril foi separado; do viril, sêmen, o órgão da geração; do sêmen, as águas, a deidade controladora do órgão. 
Se quiser ler mais segue o arquivo Pdf é bom ler para quem acha que só a Bíblia escreve sobre o universo sobre a criação e observe são modos de ver diferentes e nós ocidentais ainda não compreendemos todas as formas de pensamentos. Os Vedas tinham uma visão parecida com a visão do Big Bang, onde tudo surgiu de um ponto e se expandiu para o nosso universo atual, Vyasa poderia ganhar o prêmio Nobel de física, porque foi um dos primeiros a falar sobre o Big bang.(rs) Einstein leu  e conhecia os Vedas, vários outros estudiosos da física quântica conhecia os Vedas. Eu quero dizer quem ensinou física quântica para eles?

4 Comentários

  1. Não entendo qual a dificuldade das pessoas entenderem, que, tudo isto é simplesmente a mesma historia contada de formas diferentes, Enki, Deus e Vyasa são a mesma divindade, e, Endubsar, Moisés e Ganesha são a mesma pessoa. Agora dizer qual versão está mais próxima da verdade é impossível saber.

    ResponderExcluir
  2. Rogério, aconteceu akeles negócio denovo que dava uma pressão na testa, e me senti leve denovo tipo como se eu não tivesse corpo, só que dessa vez acho que a kundalini ativo, e coemcei a ouvir uns barulhos estranhos em casa, fiquei com um pouco de medo kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal agora você começará a ver e ter visões, essa é a primeira fase clariaudiência, ouvir sons estranhos depois ouvir vozes, se você ficar com medo vai negativar suas experiências, o medo te faz fraco e submisso, se vc ficar com medo poderá ter visões erradas, tem rezar como te falei: o senhor é meu pastor e nada me faltará. Ninguém irá te matar nem mesmo te fazer mal, são espíritos e vc deve temer os vivos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem