Toda civilização está fadada ao extermínio, a descoberta dos cientistas foi feita baseada em uma análise de uma caverna submersa no Mar do Caribe, e os resultados evidencia que uma seca muito severa acabou com a civilização Maia.
Os pesquisadores da Universidade de Rice, no Texas, fizeram várias análises em minerais encontrados na caverna. A equipe perfurou e coletou sedimentos nos recifes de coral ao redor da caverna submersa

Em entrevista ao site americano "LiveScience", o geólogo Andre Droxler, da Universidade de Rice, explicou que a chuva corrói as rochas vulcânicas da região, que contêm titânio, que é então transportado até o oceano. Por esse motivo, quantidades menores desse elemento nos sedimentos correspondem a períodos de menos chuva.
O que a análise dos sedimentos e dos corais demonstrou foi que houve um período de seca extrema entre 800 d.C e 900 d.C, que coincide com o momento em que a civilização maia começou a se desintegrar. A partir dessa época, eles entraram em declínio econômico e cultural, e perderam influência com a ascensão de outros povos, como os toltecas. Acabaram dominados pelos espanhóis. Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/12/cientistas-encontram-indicios-do-fim-dos-maias-no-grande-buraco-azul.html
Essa pesquisa só mostra o que a NASA em uma pesquisa veiculada pela organização, diz que toda civilização tem um fim por meios que nós mesmos criamos ou pela ação de nosso clima, jamais podemos imaginar que nossa civilização pode continuar destruindo nosso meio ambiente como é feito hoje em dia, no caso dos Maias é muito evidente que destruíram seu meio ambiente para manter sua hegemonia de poder e glória, só que o planeta não está nem aí, pelos habitantes e nem o cosmos está pensando em você.
Por isso é importante a preservação em detrimento do controle do planeta e da hegemonia do poder sobre a natureza e do meio ambiente, talvez poderiam ter evitado a desgraça do desaparecimento, se atentando a construir formas de sobreviver e não de tecnologias para usufruir do riqueza mineral. Os Maias destruíram suas florestas e não se preocuparam com a falta da água. Isso me lembra agora nosso Governo Tucano de São Paulo que não se preocupou com esse problema que poderia ser evitado lá em 2013 ou 2014 se o governo estivesse interessado em manter a reserva de água em um nível razoável.
O que aconteceu aos Maias pode acontecer com São Paulo, a falta de água é uma realidade e que não foi levada a sério muito tempo atrás quando deveria. O que acontece é que não estamos livres de uma seca  e resultado é o fim de tudo, pois a água é nossa maior fonte de vida. Acho que o Alckmin era um rei na época do fim da civilização Maia e o caro resolveu ferrar a gente.

Espero que a lição sirva de alerta as pessoas e aos políticos que água é tão importante que significa nossa sobrevivência, não estamos blindados quanto a seca, só é um fato que aconteceu com os Maias pode acontecer com a civilização moderna. Falta de água é destruição da nossa civilização!

2 Comentários

  1. Os Maias eram a favor de sacrifício humano;ou seja focaram num comportamento que não lhes deu real retorno em vez de pensarem e solucionar os problemas que vinham surgindo e quando o povo se atreveu a pensar conclui que estava tudo errado e provavelmente houve uma revolução perderam a fé e a confiança nos seus líderes .Hoje em dia de uma certa forma se faz sacrifício humano;temos que suportar os erros de nossos líderes !Enquanto eles constroem o Brasil que precisamos nós vamos aguentando de tudo querendo ou não!E tem pe3ssoas que dizem que não sabemos votar;nisto eu não acredito.São minoria .Além do mais tem gente fazendo o certo para conseguir o errado ou seja são perfeitos e corretos até conseguir a vaga depois por debaixo dos panos sobrepõem seus desejos;fazendo pouco pelo povo e muito para si e seus próprios planos que provavelmente estão bem longe das nescecidades da população.Por ex:na minha opinião de eleitora eu acho que todo político que participasse de qualquer cargo no país deveria com seu comportamento provar que realmente ama esta nação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade, o político as vezes esquece os princípios da honestidade. Pode ser qualquer político, eles estão sujeitos a se corromperem por dinheiro, mas não vejo isso em todos, só alguns é minoria. Todo político corrupto é reincidente é algo que eles absorveram como um modo de sobrevier na política. Sou a favor de de 5 anos no cargo para todos os cargos, desde que não tenha nenhum problema com corrupção, ou algo que o condene,acho legal a lista negra de políticos corruptos, desde que se prove que o político erro , não sou a favor de caça as bruxas isso é coisa de fofoqueiro, Quanto aos Maias, os sacrifícios humanos aconteceram por que os Maias não tinham medo de morrer, acreditavam na vida após a morte, que a vida é apenas uma passagem, então faziam os sacrifícios humanos. Mas também tem o lado, satânico que os maias cultivavam. Não é diferente de hoje em dia, pois os americanos mandam soldados para morrer é a mesma coisa, mesmo que não arranque seus corações é a mesma coisa!

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem