Gosto de comemorar os dias importantes cristãos, com artigos onde podemos pensar sobre outras realidades que não sejam as mesmas que nós temos na Matrix, e que somos obrigados a viver, queria explicar porque a páscoa Judaica e a pascoa cristã tem similaridades e também serve de uma prova ou evidência da existência de Jesus Cristo.
Em primeiro lugar não acredite que Jesus foi uma farsa, porque muitos cristãos após a morte de Jesus também morreram e foram crucificados, os Judeus não confirmam porque acham que ele não era filho de Deus, quando descobrirem a verdade muitos se arrependerão.
A prova é que após a morte de Jesus Cristo, os cristãos morreram em maior quantidade por sua fé na história de Jesus, então esse fato nos traz até hoje a verdade de que Jesus é realmente filho de Deus.

Por que Jesus morreu na páscoa Judaica?
Simples, porque Jesus trocou o sangue do cordeiro, por pão e vinho, o que era considerado na época uma blasfêmia a Moisés e a Deus, pois Moisés criou o dia da páscoa Judaica, para comemorar o Êxodo dos Hebreus, quando saíram do Egito, isso também comprova que o Êxodo existiu, pois comemoramos até hoje a páscoa judaica na mesma época.
O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica.
Por que comprova a vinda de Jesus?
Jesus era um rabino judeu,e era considerado um blasfemador, quer dizer que Jesus mudava as palavras da Torah, mas aceitava a palavra da Torah, mas interpretava como ele sendo o próprio filho de Deus, o verdadeiro Messias. Jesus era muito inteligente para a época em que vivia, e interpretava com inteligência os livros sagrados. Jesus antes de chegar nas terras sagradas, frequentou a índia e aprendeu com os indianos algumas de suas principais formas de pregação, mas Jesus repudiava que os homens poderiam reencarnar em animais, a não ser que fossem demônios.
Pão e vinho, o sangue e o corpo do cordeiro de Deus.
Jesus também seguiu pelo Tibete em busca de conhecimento e de lá criou sua aversão que os humanos poderiam reencarnar em uma minhoca, pois foi assim que Jesus tomou seu caminho para ensinar as pessoas a verdadeira religião. Os ensinamentos de Jesus em termos de vivência religiosa, foram a mais rápida passagem de um rabino por Jerusalém,pois durou apenas 3 dias e alguns dias antes de morrer crucificado. Portanto a religião cristã surgiu de forma muito rápida e manteve-se até hoje, com milhões de cristãos no mundo todo, sendo as outras religiões bem menores. Nem mesmo com a crescente destruição da religião pela sociedade luciferiana, a filosofia imposta por Jesus continua muito forte, mesmo depois de 2 mil anos após sua fundação.
Os rabinos da época não ensinavam que matar um cordeiro seria algo abominável, mas Jesus o fez de forma a destruir velhos hábitos, pois Jesus era a palavra de Deus em pessoa, Jesus como filho de Deus poderia mudar certas oferendas antigas e obsoletas, como matar um cordeiro, para comer na páscoa. Na época do êxodo e depois os antigos anciões usavam o sacrifício religioso que era matando animais e pessoas, um costume que veio da Babilônia ao culto de Baal. Nos tempos da Babilônia tanto crianças e mulheres eram usados em sacrifícios  humanos, somente depois que os hebreus começaram a sacrificar cordeiros, porque era algo horrível.
Nesse artigo explica com detalhes como eram feitos os sacrifícios e porque os judeus começaram com esses sacrifícios, o que podemos dizer que esses sacrifícios sempre foram coisas feias de se ver e ainda hoje vemos esses sacrifícios horrendos como parte de algumas religiões.
Jesus conhecia perfeitamente como eram feitos os sacrifícios e por várias vezes se deparou com os locais de sacrifícios de animais e pessoas. Jesus provocou os anciãos hebreus quando na ceia de páscoa, não fez o sacrifício ao cordeiro como pedido, por Moisés e assim foi usado como uma forma de blasfêmia pelos próprios rabinos, talvez nessa hora Judas quem entregou Jesus, percebeu a blasfêmia de Jesus e denunciou Jesus ao conselho de anciãos hebreus. Judas talvez sentiu-se traído por Jesus porque, Judas Escariotes desde criança era um Judeu, muito intolerante, e seu nome significava que ele era um homem da faca: ish sicari  ou  Sicários, era uma organização de luta com os romanos, para a destruição do domínio romano em Jerusalém: 
Bom, sabemos agora as ligações e podemos mapear os significado da traição de Judas e porque ele vendeu Jesus. Em primeiro lugar, judas era um homem que queria um messias guerreiro e não um homem bom e simples. Quando Judas o entregou a Pôncio Pilatos e a Caifás, ele não esperava que Jesus fosse morrer sem luta. Achava que Jesus fugiria e começaria uma luta contra os romanos, mas Jesus era totalmente o oposto,ele não queria violência, acreditava na não violência.
Jesus em sua última ceia com os apóstolos sabia que iria morrer e então mudou a comemoração,  para o pão e o vinho, queria dizer que o sacrifício seria dele e que o cordeiro seria ele mesmo, queria dizer que o sacrifício seria com seu corpo. Por isso, ele ofereceu seu corpo em forma de pão e seu sangue em forma de vinho. Jesus mudou, nessa atitude, não mudou as palavras de Moisés , apenas ele seria o cordeiro de Deus. Hoje comemoramos a páscoa cristã e não a páscoa judaica, mas não quer dizer que não sacrificamos o cordeiro, mas sim sacrificamos os Peru e o porco do Natal.
Jesus ficou marcado como um blasfemo, que intitularia-se como: filho de Deus
Por que Jesus se considerava filho de Deus? Porque Jesus tinha um poder que as pessoas não tinham, que é ressuscitar pessoas e o próprio fato de sua ressurreição.Quero dizer que quem pode fazer isso seria filho de Deus. Jesus já sabia desde pequeno que era o Messias, pois sua mãe Maria o ensinou seguindo sua visão do anjo Gabriel. Jesus tinha todo o conhecimento, desde criança, pois os anjos o ensinavam davam-lhe informações que assustavam até rabinos mais experientes, pois não só Jesus era filho de Deus, era de uma inteligência fenomenal, que muitos não conseguiam nem mesmo discutir com ele, por ignorância até mesmo das leis judaicas.
Os anciãos tentavam intimidá-lo para que parasse de ser intrometido e assim veio a frase: dê a César o que é de César. Um rabino interpelou Jesus, em sua fala ao povo de Jerusalém, ao perguntar sobre se era legal pagar aos romanos o imposto. Jesus em sabedoria extrema, pediu a um a moeda dos presentes: me dê uma moeda. Jesus levanta a moeda e diz: de quem é o rosto na moeda? Todos responderam sem entender: De César! Mas perceba a inteligência de Jesus, rapidamente, ele disse: Então, se é de César, dê a César o que é de César. Com essas palavras não restou nenhuma dúvida, Jesus era perigoso, pois era muito inteligente!Um homem com essa inteligência seria um problema para os rabinos anciãos que também esperavam pelo Messias, não um messias pacífico, mas um messias guerreiro, porque o povo hebreu é um povo guerreiro, mas nem sempre foi, só depois que saíram do Egito, protegidos por Deus. 
 Essa é a prova que Jesus existiu e não foi uma manipulação que os incrédulos acreditam, é que se Jesus não existiu para que serve a Páscoa? Por que se a páscoa representa a ressurreição de Jesus, porque ele  morreu e renasceu! Então, se fosse mentira, por que os Judeus modernos, não gostam de Jesus e o chamam de porco ou suíno?
Na verdade, é o medo de que Jesus renasceu e está vivo e mais vivo do que morto.
O medo de que a verdade seja cruel, pois Caifás crucificou o próprio Messias!
Hoje, a maioria dos Judeus tentam desmentir que Jesus não existiu, tentam destruir a verdade escondendo as passagens de Jesus até mesmo a Arca da Aliança que estaria embaixo do monte calvário, embaixo da cruz onde Jesus foi crucificado. 
Jesus realmente existiu e o que tentam por todos os lados impedir a verdade, até mesmo criarem outros homens que poderiam ter sido Jesus.
O que acontece é que ninguém irá conseguir superá-lo, não existem religiões que conseguiriam superar a religião cristã, não escrevo do Vaticano, pois é a prostituta que trabalha com o dinheiro das pessoas, o mesmo as igrejas evangélicas que usam a fé do povo para enganar. Outro detalhe que não podemos esquecer na páscoa é que o ovo de páscoa representa o renascimento.

2 Comentários

  1. Existe uma outra possibilidade que eu li em um livro.Essa possibilidade fala que Jesus foi acusado de conspiração contra o governo romano,pelos fariseus, o culpado disso foi Judas que estava espalhando boatos que Jesus iria libertar os judeus de Roma, e Judas foi recorrer para os fariseus ajudar,porém os fariseus aproveitaram para "incriminar" mais ainda Jesus,porém Pôncio Pilatos sabia que Jesus era um homem honesto e da paz,mas Pilatos era corrupto com os fariseus,então Pilatos passou a responsabilidade de julgar Jesus para o rei Herodes(filho) onde Herodes maltrata ainda mais de Jesus, e a responsabilidade de julgar Jesus volta para Pilatos que usa de vários artifícios da lei romano para livrar Jesus só que sei te que responsabilizar de nada.Jesus e crucificado e etc...Jesus antes de morrer pediu para um dos seus discípulos(não os 12 discípulos mas os 50 mais próximos) para ajudar Pilatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um fato que Judas era um Sicário, inimigo de Roma e como Jesus apareceu fazendo alarde de que seria o salvador dos Judeus. Você tocou em um assunto verdadeiro e real. O Hebreus acreditavam em um salvador que fosse alguém militar um verdadeiro herói que lutasse contra os romanos e não um líder religioso, tanto que Bar Kochba, foi o messias que os Judeus queriam, ele foi um líder que levou a terceira revolta contra o império Romano e fracassou e logo foi desrespeitado como um verdadeiro Judeu. Judas achava que Jesus seria um líder forte e lutador e quando percebeu que ele não era o que ele esperava o entregou para Caifás.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem