Quando escrevi o artigo muito tempo atrás, até imaginava que um dia alguém iria perceber que a falta de água está relacionada à transpiração (falta de vegetação), e aí está! Cientistas d Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), descobriram que o fator da falta de água está relacionada a transpiração como afirmei em meus dois artigos:

Terreno sem vegetação propicia erosão e deslizamento de sedimentos. Todos os anos, mais de 260 mil toneladas de sedimentos vão para o fundo dos reservatórios, rios e córregos que formam o Cantareira. A sedimentação implica a piora da qualidade de água, diminuição do tempo de vida útil dos reservatórios e ampliação dos custos de tratamento da água. Oscar Sarcinelli, autor da pesquisa.


Então, a mensagem que recebi estava correta sobre a desertificação do planeta.
Agora observe que os terrenos são usados para pastagens de vacas o que é algo que afeta todo o meio ambiente do local. Não se pode destruir a mata para pastagem é como dar um tiro no próprio pé! Como havia escrito, observe nessa imagem das proximidades da represa Jacareí, não há árvores e o tamanho do rio é muito pequeno para haver evaporização da água e a falta de transpiração de plantas ocasiona falta de chuvas nas represas. Na verdade sabemos os verdadeiros criminosos que somos nós mesmos e não a natureza.
A culpa é nossa, o ser humano só se preocupa quando a coisa está feia. Agora a prioridade é recuperar as zonas ao redor das represas, para que a transpiração seja retomada. Para recuperar essa área teremos que fazer um reflorestamento na região. Reptilianos adoram consumir e depois ir embora à procura de um novo recurso, então temos que recuperar os recursos através de planos audaciosos como reflorestamento.
Espero que os homens comecem a aprender que tecnologia não é sinal de evolução! 
Acredito que esse estudo só mostra como o planeta é frágil e precisa de nossa ajuda para sobreviver. Agora depende muito que essas novas descobertas, sejam uma forma de abrir a cabeça de nosso Governador  Alckimin a revisar seus planos de governabilidade, se quiser continuar, já é um motivo para melhorar sua administração que até agora, não fez nada!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem