Desde que comecei a escrever o blog, contatoalienigena , sempre me deparei com uma dúvida: será que aconteceu a mudança de eixo da Terra, não mudança de pólos magnéticos, que alguns confundem quase sempre entre, mudança do eixo terrestre e mudança do pólo magnético, os dois eventos são bem diferentes. A mudança do eixo Terrestre é uma mudança física do eixo da Terra, que já ocorre em nosso planeta, e que define as estações do ano nos hemisférios Sul e Norte e a mudança do pólo magnético é uma mudança geomagnética do polo magnético da Terra, esse em particular, afetaria só os animais que usam os pontos magnéticos da Terra para guiarem-se sobre o planeta como: pássaros, peixes, baleias e golfinhos, inclusive aviões e satélites. Alguns animais possuem um metal chamado magnetita no cérebro alinhados aos polos magnéticos da Terra, e servem de bússola para alinharem-se com o planeta Terra para movimentos migratórios. É notório que esse fato pode resolver problemas como a morte de peixes e pássaros pelo mundo afora. 
Esse artigo, será exclusivamente sobre a verdade da mudança do eixo da Terra, que muitos cientistas odeiam comentar ou mesmo repudiam com xingamentos ou que escondem a verdade, por ignorância, desconhecimento, ou mesmo encobrimento da verdade sobre nosso sistema solar. O artigo é um pouco complicado, mas tentarei ser bem sucinto em todos os detalhes. Esse artigo pode servir para entender a verdade sobre se existiu mesmo uma mudança de polo milhares de anos atrás, é importante que observe esses detalhes que poderá esclarecer algumas dúvidas que as pessoas ainda tem sobre esse fato.
Essa mensagem, em especial recebi quando estava em um trem, a caminho de meu trabalho e notei que o sol jogou sua luz sobre mim e nesse exato momento, minha mente mudou e comecei a ter um insight sobre esse tema. Veio uma mensagem, não sei como explicar, mas parece que alguém colocou em minha mente: a solução para o problema que você procura está no evento conhecido como ERA DO GELO!
Pois, bem, pasme! Essa é a solução que os cientistas não compreendem, para explicar o que aconteceu no planeta na Era do Gelo e para explicar o que seria a mudança do eixo da Terra.


Observe essas imagens, que são as chaves para explicar a mudança de eixo da Terra. Os cientistas já sabem a verdade, só que: ou não tem coragem de dizer ou mesmo por ignorância. Você sabe que às vezes, é difícil dizer a verdade por vários motivos como: medo, confusão e pânico na população.
As eras do gelo, que acontecem em nosso planeta tem uma frequência de 100 mil mais ou menos. O planeta experimenta 10 mil anos de era quente e  90 mil de era glacial, e quase notório que esses eventos seguem uma frequência quase cíclica de quente e calor. Estamos entrando agora em uma era glacial e que em alguns milhares de anos estaremos dentro de uma nova era do gelo, equivalente a mais conhecida até agora: Glaciação Würm, que aconteceu no final do Pleistoceno, que se deu entre 110 mil anos e 10 mil anos.

A última era interglacial aconteceu 125 mil anos atrás e a última nessa era há 10 mil anos atrás, e na mesma linha podemos perceber que a a linha cai para um novo período de glaciação, que poderá acontecer 10 mil anos no futuro ou até muito antes disso dependendo de outros fatores. quero também dizer que a temperatura da Terra não está associada ao ser humano, mas podemos ter um efeito devastador no nosso próprio habitat.
Por que a era do gelo é evidência de mudança de eixo da Terra? Muito simples explicar, porque haveriam dois fatores que poderiam explicar o evento da Era do Gelo: o Sol poderia ficar mais frio ou uma mudança do eixo da Terra.
O sol ficando mais frio, acarretaria uma era do gelo na Terra, pois a temperatura cairia muito apesar do efeito estufa que temos em nosso planeta no momento.
Mas para mostrar que estou correto ao afirmar que a última era do gelo houve uma mudança do eixo da Terra, irei colocar o que os cientistas de modo generalizado acreditam que o que causa as eras do gelo e períodos de glaciação, são a variação orbital e o ciclo de Milankovitch. https://pt.wikipedia.org/wiki/Varia%C3%A7%C3%A3o_orbital
Esses dois eventos podem explicar que a variação da órbita terrestre e a inclinação do eixo da Terra, responsáveis pela era do Gelo, quem me disse isso você já sabe quem me disse, não preciso escrever.
Os cientistas tem completo conhecimento de que a inclinação do eixo é responsável pelo aumento da temperatura e pela diminuição da temperatura. 
Veja como é possível explicar a era do gelo, usando a mudança do eixo da Terra. Quando a Terra está ,mais próxima do sol o hemisfério Sul, sempre estará mais quente, pois a posição da Terra tem uma inclinação de 23,5° graus, é natural mais calor no hemisfério Sul e o hemisfério norte teria menos calor, mas se o hemisfério Norte virar alguns graus para trás, haverá uma era do gelo no hemisfério Norte. Vamos dizer 30° graus seriam suficiente para o hemisfério Norte entrar em glaciação, apenas 6 a 7° graus, podem congelar o hemisfério Norte.
A pergunta: onde aconteceu a última glaciação?
Os países mais afetados foram os países do norte e está também relacionado com a desertificação, veja a imagem abaixo que mostra o efeito da desertificação no planeta correlacionada com a falta de florestas.

Não quer dizer que o deserto traria a era do gelo, mas é uma consequência diretamente ligada a era do gelo e uma evidência que ela realmente aconteceu, pois as plantas sofrem diretamente com o gelo e o frio, as plantas crescem menos na época de glaciação.
O período que nós vivemos no momento é um período interglacial, isto é, entre glaciações e o próximo evento começaria logo após o término do período interglacial.
O que poderia movimentar o eixo da Terra mais alguns graus para trás? Qual o evento que mudaria o eixo da Terra de tal maneira? Por que acontece a Era do Gelo? 
Novamente, voltamos ao ciclo de Milankovitch, que é  uma variação orbital da Terra em relação ao sol, essa variação, pode ser notada na lua de Saturno, Titã e na lua Netuno, Tritão, esses eventos foram observados nessas luas e são evidências de que na Terra aconteceria o mesmo.

Esse evento mostra que a Terra não teria uma órbita constante e teria uma excentricidade maior e que causaria as eras glaciais, mas essa ideia ainda não é aceita por completo, porque ainda precisam de muitas informações que não podemos ter por completo. Para que esse ciclo de Milankovitch seja verdadeiro, a era do gelo deveria ter sido também no hemisfério Sul, o que a ciência tem até agora de informações é que a Era do gelo, aconteceu somente no hemisfério Norte e que o hemisfério Sul foi menos afetado o que destrói a ideia do ciclo de Milankovitch.
Se o ciclo de Milancovitch fosse real, toda a Terra estaria em glaciação e não só o hemisfério Norte, o que mostra como evidência, é que o hemisfério Sul manteve calor e um clima quente durante a glaciação do Norte, e como evidência de que isso é correto a extinção dos Mammutes e dos homens de Neandertal e a evolução do ser humano moderno, é marca de que o hemisfério Sul estava quente, senão nós não estaríamos aqui para falar sobre esse tema. Por que acontece a era do Gelo? Imagine o seguinte que a Terra sempre recebe a mesma quantidade de luz, só que durante o equinócio e o solstício recebem mais o menos luz do sol e isso gera a nossas estações do ano, então, para acontecer a era do gelo o sol teria que esfriar ou a Terra se afastar do sol, só que se isso acontecesse toda a Terra entraria em era do gelo, não só o hemisfério norte e caso isso acontecesse o homem moderno não haveria surgido, teria sido extinto como os homens de neandertal e os mamutes, está correto? 
Então, o que sobram de possibilidades para explicar a era do Gelo?
Inclinação do Eixo e a temperatura do Sol.
O sol tem variações de temperaturas, mas não seria bom se isso acontecesse em nosso sol, acredito que o planeta inteiro entraria em era do gelo e poderia virar uma bola de gelo, então também não seria o caso, pois só o hemisfério Norte sofreu com a era do Gelo.
Bom, sobra o único e provável evento: inclinação do eixo da Terra.
A inclinação do eixo seria a única explicação, pois somente a inclinação poderia causar a era do gelo no hemisfério Norte, pois sabemos que o verão e o inverno estão relacionadas com o giro do planeta em relação ao sol, e nós conhecemos como equinócio e solstício.


Quando a Terra gira ao redor do sol ela produz um efeito que nós conhecemos como equinócio e solstício, que é a distancia do ângulo de 23,5° graus, ela não muda em 365 dias do ano, apenas a inclinação é suficiente para esquentar ou esfriar os hemisférios Sul e Norte. Então fiz um desenho sugerindo a mudança de eixo, sem a necessidade de apelar pela teoria do ciclo de Milankovitch.
Usando mesmo modelo de como a Terra está girando no equinócio e solstício, a Terra receberá muito menos radiação solar no hemisfério Norte e o hemisfério Sul receberá mais sol durante todo o ano, não precisaria da teoria de ciclo Milankovitch.

O que quero mostrar que esses modelos para explicar a Era do Gelo, podem estar enganando os cientistas ou mesmo eles nos enganando, porque mostrei que essas teorias são incompatíveis com o modelo existente: de que só o hemisfério Norte sofreu com a glaciação e também não podemos esquecer que haveria uma grande glaciação no polo sul também.
O que posso antever é que países do hemisfério Norte serão destruídos pela nova era glacial e países como o Brasil, Peru, África e Austrália, podem estar em um zona habitável dentro do planeta Terra.
O que causaria o movimento do eixo da Terra? 
Bom, aqui é que vem o maior problema da Teoria da mudança do eixo da Terra e até mesmo para a teoria de ciclo de Milankovitch, porque aconteceria a excentricidade da órbita e porque aconteceria a mudança do eixo, de acordo com a teoria de Milankovitch, o efeito responsável pelo avanço da órbita seria o planeta Júpiter ou alguma interação que ainda não pode ser descoberta com precisão e que teria um movimento de 100 mil anos de ciclo, e que pudesse atrair o planeta Terra mudando seu eixo em alguns graus para trás. 
O que poderia causar o movimento do eixo? O plano invariável de Laplace, é o ponto baricentro da Terra e funciona como um prendedor no varal ou um objeto que fique colocado no centro de uma linha, quando giramos o o objeto ao redor de um centro como a órbita de um planeta, o baricentro ficaria no centro e o angulo do eixo em relação ao pode girar dependendo do  giro da órbita que o objeto faz, isso pode acontecer porque a força centrípeta do giro empurra a massa longe do baricentro e faz com que o pólo se estabilize em uma posição em um angulo perpendicular, e pode estar relacionado com a interação com outros planetas.

Podemos adicionar mais dois efeitos na força centrípeta, como o baricentro e o eixo de rotação, e o deslocamento da massa da Terra que poderia ser mais pesada que a parte de baixo, sendo arremessada em direção perpendicular, pois depende da força e velocidade da órbita, esse processo pode empurrar o eixo da Terra para trás e causar a mudança de eixo. Tudo irá depender da força de atração do sol e a força centrípeta.
Podemos imaginar como uma linha amarrada a um objeto como um lápis a força centrípeta sempre fará com que a massa do objeto fique na direção perpendicular ao movimento circular, na verdade a força exercida sobre a massa pode girar ao redor do baricentro causando a mudança de eixo. Seria o mesmo efeito quando soltamos o objeto em força centrípeta, ele irá atingir uma velocidade muito alta. Quando o planeta gira o baricentro pode ficar no centro da massa e o restante da massa pode girar em falso o que sugere que todo objeto no espaço gira ao redor de seu baricentro, mas a massa ao redor pode girar ao redor do baricentro.
Nesse caso não precisamos nem de planetas que afetariam a órbita da Terra, mas a velocidade orbital ao redor do sol pode mudar de tempos em tempos e equilibrando com a velocidade média e velocidade máxima, talvez por variações orbitais que podem ter relação com a teoria do ciclo Milankovitch e aí sim estaria fazendo parte do processo, mas para mim o movimento ao redor do sol pode ter uma variação que causaria a virada do eixo a cada 100 mil anos. Esse processo, causaria a mudança de eixo na Terra e assim criando um sistema de resfriamento em um ciclo de 100 mil anos, sempre que gire sobre seu eixo. A velocidade orbital ao redor do sol poderia causar uma era do gelo mais realista do que na teoria do ciclo de Milankovitch, que só seria possível se algum planeta surgisse na "parada", que tal Nibiru?!
Para que o ciclo de Milankovitc desse certo e fosse real teríamos que ter uma excentricidade na órbita da Terra a cada 100 mil anos, e algo para fazer com que isso aconteça, então não irei divagar sobre a existência de algo que possa  causar a excentricidade da órbita da Terra.
Conclusão:
Como expliquei acima, a mudança do eixo é uma teoria muito viável para explicar as eras do gelo na Terra, pela incidência de luz solar no planeta Terra. E muitos dos cientistas devem tentar entender. que essa possibilidade, não é apenas um teoria vaga, sem evidências, pois coloquei várias ideias que sugerem como o ciclo de eras glaciais teve início na Terra. A teoria da mudança do eixo é uma teoria que pode reconciliar outros problemas que podem explicar as variações de órbita sem necessidade de excentricidade, apenas girando o eixo baricentro.
Muita luz.

2 Comentários

  1. Rogério, tudo que vc escreveu é exatamente o que já é conhecido pela ciência. Os fatores incidentes no ciclo glacial são claros, 1 o ciclo de temperatura solar e 2 inclinação do eixo da terra.

    Fiquei sem entender qual a diferença nessa sua teoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu, a mudança do eixo é maior que 23,5 graus que é a normal, agora eu especifiquei no artigo um valore de 30 graus acima do valor vigente, o que elevaria o hemisfério norte para cima, se colocando no polo norte oficial. isso geraria a era do gelo, o movimento do eixo agora é de apenas 23,5 variando só que no meu artigo vou além de 23 graus, entendeu?
      O ciclo de temperatura solar não seria o caso, porque o planeta viraria uma bola de neve! o correto é o giro do eixo em 30 graus norte, que acarretaria em gelo somente no hemisfério norte. As teorias vigentes , não dizem que o eixo mudou no valor de 22 a 23 graus, para 30 graus, não existe nas teorias, essa é a diferença. Na verdade a mudança do eixo é a unica explicação compatível com o evento era do gelo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem