Como sempre gosto de explicar as diferenças ou similaridades entre os planos espirituais e carnais, para tratar de uma mudança da maneira que tratamos a espiritualidade.
Para muitos espiritualistas, o plano espiritual é evoluído. Esse é um erro que devemos perceber e que o espiritismo não é a solução de evolução espiritual. Por quê? É simples, o plano espiritual é uma forma de ilusão de que estamos no céu. É isso mesmo que você está lendo, uma ilusão de que estamos no céu, mas é uma zona de umbral prisional. Todos nós que vivemos na Terra ficamos presos nessa zona por achar que ela é a correta.
Mas é um erro do plano carnal de incentivar as pessoas ao erro espiritual. É como se você tem condições de ter uma nota 10 na escola e alguém vem e diz para você fazer tudo errado e tomar um zero no final de seu ano letivo.
Por quê? O que acontece será que nós estamos realmente vivendo de maneira correta? Será que fazer as coisas certas de forma errada estão nos levando ao fim correto? Escrevo isso, porque já tive muitas mensagens que mostram para mim que os planos espirituais estão cheios de gente presa. Pessoas que não conseguem evoluir porque estão sendo enganados aqui na Terra por mensagens erradas.
O que entendi é que tudo que fazemos em terra, no plano carnal, não é de forma correta, pelo menos muitos acham que estão fazendo tudo correto e estão voltando para a Terra, um tipo de bate e volta constante. Não estou falando daqueles que querem viver a vida errada, aqueles que querem viver a vida carnal, são umas pessoas que adoram ficarem gruda no rabo do  Satanás e adoram essa vida, esses não tem chance de mudanças, querem viver a reencarnação na Terra.
Primeiro irei fazer uma pergunta: você quer a paz completa? 
A outra pergunta: você quer continuar vivendo na Terra?
Essas duas perguntas definem quem quer continuar a viver a vida carnal, ou até mesmo vier a vida espiritual plena. Por quê? Porque não precisamos reencarnar! As pessoas reencarnam porque há uma forma de mentalidade espiritual de que tudo que fazemos aqui via ser pago depois. Então você pode fazer todo tipo de maldades e coisa horríveis e achar que isso pode ser limpo lá no plano espiritual. Muitos fazem tudo errado que caem na prisão do umbral espiritual, mas porque acham que estão fazendo seus desejos pessoais e na verdade estão só afundando cada vez mais no poço de Satanás. Eu escrevo o nome Satanás, mas pode ser qualquer coisa: bacia do inferno, putaria, luxúria e panela do inferno, metrô da Terra, ônibus, não precisa ser Satanás, escolha o que desejar como poço da porcaria, do lixo da vida inútil.
Agora quem quer a paz e está com o saco cheio da vida patética que as pessoas vivem em nosso planeta, escolheriam a paz completa. Esses tem que entender que viver na Terra e seguir essas ideias erradas, de que viver errando, provocando a morte, e vivendo pela materialidade. Tem gente que lê o que escrevo e entende de forma errada: não é proibido viver o material, não mesmo, o que acontece é que certos seres em nosso planeta, enganam as pessoas incentivando que passar por cima das pessoas é legal. Usar de usurpação e mesquinharia, estão entre os erros. Ser uma pessoa correta e justa, pode ser uma solução, porque tem gente aí, que acha que fazer o bem e no dia faz o mal no outro dia.
Ninguém é perfeito, é claro, todos nós sofremos esses problemas por causa de nossa sociedade materialista e mesquinha, enquanto vivermos nesse tipo de sociedade, não evoluiremos. O correto é ser justo, ter sua vida no valor da ética de ser correto e ordeiro e é claro, ajudar outros, fazer caridades, etc. Não adianta fazer caridade e ferrar no dia seguinte.
Então, temos que ter justiça em mente e fazer nosso papel, não fazer algo porque outras pessoas acham que você deve fazer. O espiritualismo, em discordância com as leis espirituais já impostas pelo plano angelical, que são os mandamentos de Deus e o de Moisés. Não são só 10, mas 313 mandamentos ou o Mitzvot , que estão nas leis judaicas. Fazer só o bem não te deixa limpo, mas também fazer o Yom Kippur, que é o dia do perdão.
As mensagens me explicam que para se limpar, manter-se puro tem que fazer o Yom Kippur. É um dia de jejum, é um dia no qual você recebe o perdão sobre o que fez de errado durante o ano, Mas os anjos me explicam que, não adianta só fazer o Yom Kippur que estará salvo, mas tem que realizar a bondade e caridade.
O que acontece é que a maioria das pessoas são muito ingênuas de acharem que só porque são boazinhas, não comentem erros, Existe nas religiões um tipo de não faço isso porque tenho vergonha, ou não faço porque os espiritas acham que não é pecado. Pense, se você é crístico, e há uma lei, porque dizer que a outra lei não vale e só a que você quer fazer é que vale. As pessoas acham que ser bom é fazer algo de bom só isso, mas ser bom é fazer sacrifícios pessoais em favor do que você acha que é bom.
No judaísmo, há o sacrifício pessoal, no dia do perdão. De acordo com o espiritismo, certas leis poderiam se evitadas e assim as pessoas erram e acabam se precipitando, essa ideia que estou colocando aqui no blog, não é para todos, somente aqueles que responderam a primeira pergunta com um sim. Porque nem todos gostam da vida que levamos na Terra, não porque não é legal a vida que levamos, mas a forma que mídia quer que você viva. Tem gente que adora a vida, isso é até que é novo a pessoa gosta e depois que começa a ficar velho, começa a ver a verdade como é. O jovem ainda não compreende, porque nunca passou pela vida real.
Mas o assunto do artigo é: exite uma ligação entre o plano espiritual e carna?
Sim, imagine que quando você morre, o que morre? O seu corpo, pois o seu espírito continua vivo, pois sempre foi vivo e para onde vai o seu espírito? Ué, ele fica na Terra, pois o Umbral é a Terra. Então, os espírito não vai a lugar nenhum, porque ele já está na Terra, apenas o corpo morre. Você é um fantasma ou um espírito que vive no plano carnal como nós, eles estão por aí.
A primeira vez que percebi isso, foi quando eu trabalhava a longe e dormia no ônibus. Quase sempre via espíritos passeando por perto ou olhando na minha cara. Eles percebem quando você vê, eles ficam em ônibus, quase sempre ficam ao lado das pessoas, de parentes ou mesmo de pessoas que veem eles, como meu caso. Cansei de vê-los.
Então, a Terra é o umbral, e a parte umbralina existe no mesmo plano, 
É como um mundo paralelo, em que nós vivemos com o corpo e os outros espíritos sem corpo, então a ligação é assim. Quando dormimos, muitos saem do corpo em forma espiritual e fazem o trabalho no plano do umbral e espiritual, é como uma vida dupla, meio lá meio cá. Só quando você morre é que perde a ligação. Mas morrer pode ser ruim para nós porque ficamos achando que a vida de lá é melhor, mas com o tempo os espíritos preferem reencarnar, para pagar o que fizeram de errado, pois o suicido é um erro, porque o sicídio é uma fuga da realidade da vida, também. Portanto, viver é uma parte da nosso aprendizado.
Eu chamo a vida de a queda dos anjos caídos, é uma forma de perceber o verdadeiro sentido da vida e perceber o verdadeiro poder de Deus. É claro, que poderíamos viver melhor do que vivemos, e esse é o sonho de Deus, que aprendamos a viver a vida carnal do jeito correto e obteremos o sucesso da vida carnal. Mas é difícil algumas pessoas perceberem isso na vida carnal, eles querem viver a vida do livre-arbítrio e é isso que nos destrói como seres humanos. Fazer o que nos dá na telha é um verdadeiro erro da sociedade e das pessoas.
Muita luz

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem