15/12/2016
Estamos próximos da data comemorativa do nascimento de Jesus. E uma pergunta apareceu em minha mente, como uma mensagem: você acreditaria em Jesus se ele estivesse vivo?
A pergunta é interessante, porque nos remete a voltarmos para dentro de nós e começarmos a analisar nossos profundos sentimentos da verdade e da consciência que nós temos de Jesus. Pois, quem acredita no filho do homem? Aquele que como Tomé, enfiou os dedos nas feridas para comprovar que Jesus era vivo? você negaria 3 vezes Jesus?

Pense, por alguns minutos se sua atitude não seria a mesma dos apóstolos ou mesmo dos rabinos? E se o messias estivesse perto de você, você o reconheceria? Na verdade, Jesus esteve sempre ao seu lado, sempre esteve perto de você, mas algo dizia a você que ele não era ele e que algo mostrava para você que Jesus não passa de alguém no meio da multidão.
Tenho certeza que se Jesus estivesse vivo, você o negaria 3 vezes 3 e o veria morrer na cruz novamente, e isso aconteceria de novo, quem sabe veríamos a morte dele no Youtube e muitos de nós riríamos da sua dor e negaríamos 3 vezes 3 até o galo morrer de tanto cantar. 
Quem sabe Jesus morreria, não crucificado, mas esfaqueado por míseros 3 reais que seriam para comprar seis pãezinhos que serviriam para um ceia com 12 amigos do peito e Jesus provavelmente morreria esfaqueado pelos católicos e pelos evangélicos, e os espíritas não estariam nem aí com isso, pois estão esperando a cura para seus pecados na próxima vida depois da morte. 
Eu sei que se Jesus estivesse vivo, hoje, nem teria uma entrevista no Jornal Nacional e nem seria candidato para presidente do Brasil, pois seria ele corrupto também? Pois, políticos são todos corruptos e quem diria Pôncio Pilatos lavando suas mãos na tigelinha do Moro.
E imagine, Herodes assediando a filha de sua mulher, para satisfazer seus mais secretos de lascívia, e pelos quais João Batista perdeu sua cabeça. 
Estava pensando: se Jesus estivesse hoje vivo teria uma página na internet e meio milhão de seguidores que nem sabe quem são. Quem sabe morreria anonimamente de dengue  sem dinheiro no bolso e ninguém para ver seu funeral. Será que fazer o milagre dos pães e dos peixes seriam suficientes para alimentar 1 milhão de seguidores no Facebook?
Bom, serve para alertá-lo que as palavras que Jesus disse estão ainda vivas, mas poucas pessoas compreendem o que realmente significaram e o que significam e ficar berrando no falso templo de Deus de nada servirão, pois Jesus disse: 
Derrubai este templo, e em três dias o levantarei.João 2:19

Hoje, se escrevermos essa frase no Facebook, dirão que Jesus não conseguiria construir um templo em 3 dias, mas na verdade vos digo: Jesus construiu o templo em 3 dias! Veja como é fácil explicar e nem todos compreendem essa frase, nem mesmo cristãos, espíritas e muito menos evangélicos. O templo de Jesus foi construído em 3 dias e se chama "cristianismo"!
Na verdade vos digo: Jesus criou o maior templo de todos muito maior que o Templo de Salomão, muito maior que a própria Terra e ele vive dentro do coração que nele crê e quem nele vê. O reino de Jesus não está no templo, nas igrejas e nem em suas casas, mas dentro de seus corações, pois esse é o maior templo de todos.
A frase também é uma previsão: pois 3 dias depois Jesus foi crucificado. Ele disse: se derrubar o templo, de pedra eu construirei um templo de espírito. Pois o homem nada crê e nada vê que não seja vivo ou não crê no que seus olhos não pode ver.
Nicodemos, um fariseu foi até Jesus curioso, mas acreditou nele, e Jesus disse-lhe: 
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.João 3:3
Essa frase é complexa e depende de muito raciocínio e nem todos percebem a grandeza implícita nela. Essa frase contem muitas informações. Como disse anteriormente, a maioria das pessoas não percebem o poder de Jesus e de suas mensagens, simples, mas perfeitas são ensinamentos que nos traz o fim das dúvidas que temos sobre encarnação, sobre se Deus existe ou o que significa fé.
A frase diz: aquele que descobre a fé no espírito nunca verá o reino de Deus.
Onde fica o reino de Deus? Em nossos corações, pois nosso 4° chakra está nele. É aí que está o maior templo de todos, que nenhum homem pode entrar ao menos aqueles que tem a fé. 
Nicodemos, em sua ignorância pergunta novamente a Jesus: 
Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?João 3:4
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5

Nessa frase: também completa a primeira, pois quem não morrer não nascer da água "batismo" e do "conhecimento espiritual", não é o espiritismo, trata-se de nascer do espírito, é complexo explicar, mas quer dizer viver do espírito e não da carne. Essa é uma mensagem que Jesus explica diariamente aos apóstolos, ele quer mostrar a eles que a vida espiritual verdadeira é aquela sem nenhuma posse, livre de todo o materialismo, pois não se pode amar a Deus e ao homem.
Está implícito nessa frase como na primeira,: que nascer de novo não significa nascer da barriga da mãe, mas esquecer da carne e viver o espírito. Só quando nós largamos de vez as necessidades carnais e vivemos nosso espírito é que podemos realmente perceber a vida em sua plenitude.
Jesus continua reafirmando essa frase:

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João 3:6
Ele explica de novo: carne é carne e espírito é espírito, não devemos confundir carne com espírito, pois nessa frase é a conclusão de que nascer de novo é perceber o espírito, novamente, não confunda com espiritismo! 


Jesus continua nessa maravilhosa sequencia do evangelho de João:
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.João 3:8

Nessa frase explica como é nascer do espírito: Jesus dá o exemplo do vento, quando bate o vento, ele move sem direção e ficamos desnorteados pelos movimentos rápidos e confusos e quase sem previsão. Imagine um pedaço de papel movendo-se ao sabor do vento e não podemos precisar aonde irá parar. Como a areia do deserto move-se ao saber do vento, é aquele que vive do espírito. Sem saber para aonde ir ou onde estar.
A maioria das pessoas sentem-se descontentes quando ficam sem chão ou sem um objetivo, mas esse sentimento é de quem está despertando. Recebo milhares de e-mails quase todos os dias de pessoas que se sentem perdidas ao se depararem com esses problemas e quero te dizer que está no caminho certo, pois está vivendo o despertar ou o nascimento através do espírito, quero dizer que você está nascendo de novo.

Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
João 3:12



A frase acima nos diz sobre a ovniologia, sobre alienígenas, pode parecer absurdo dizer isso, mas a frase é incrivelmente atual e perfeita para o nosso assunto do blog. Jesus disse apenas coisas que são da Terra, como o vento o nascimento, a vida terrena, mas se não crês nem na verdade sobre a Terra como irá crer na verdade celestial. 
Ele mostra que há dois mundos o nosso terreno e o mundo celestial, então quem não crê no plano terreno jamais irá crer o plano espiritual. Esse é o problema dos céticos que nunca acreditam em nada que não podem ver ou sentir. Um exemplo é o amor: uma pessoa que não consegue acreditar em nada não acredita no amor, não acredita em algo espiritual como o amor, essa frase também nos remete àquela que nós nos referimos anteriormente. Amor é espiritual, quem ama de verdade não vê roupa, não vê cor e não vê riqueza!
Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.João 3:19
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.João 3:20 
Jesus fala aqui sobre a matrix, a mesma que nós vivemos hoje em muito bem explicada em apenas poucas linhas e muito mal compreendida por muitos estudiosos da Bíblia, até mesmo por pessoas que não são cristãs. Observe, que hoje em dia tudo que está relacionado a sexualidade, dinheiro, riqueza, luxúria  estão em evidencia e não o lado do amor e da verdade, as pessoas preferem muito mais as "obras do mal" do que as "obras do bem", eu coloquei entre aspas, porque as pessoas acham que as obras do mal são boas e as obras do bem são do mal e vice-versa.
A maioria das pessoas falam que o aborto ou o homossexualismo não sejam reprovados pela igreja, porque a igreja é má, mas a verdade é que são práticas da luxúria humana, sendo que podemos viver sem esses conceitos em nossa vida.[a verdade, não estou reprovando apenas comentando, que fique bem claro, pois existem leitores que não aceitam discutir certos temas e vão logo descendo a lenha como disse Jesus não gostam que seus atos sejam reprovados!]
Hoje, em dia obrigam o papa a dar uma opinião sobre homossexualismo ou aborto, mas na verdade estão obrigando o papa a dizer: façam homossexualismo e abortem que nós iremos perdoar! É mais ou menos isso. A frase é muito complexa, porque Jesus falava de forma celestial. Irei explicar melhor: pessoas que estão em planos alternados, isto é Terra/Plano espiritual, falam de forma especial, muitas vezes uma palavra tem vários sentidos e uma frase tem vários sentidos e podem ser interpretados de forma errada ou certa por quem tem a visão ou a consciência celestial.
O certo seria avaliarmos cada frase de forma única e depois unificá-las para dar um sentido universal. Então Jesus continua dizendo:
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.João 3:21
Pois, Jesus explica a verdade sobre o homossexualismo e sobre o aborto nessa frase, vamos colocar de forma a compreender o que Jesus pensaria sobre o assunto homossexualismo e aborto. Deus criou o homem e a mulher de forma a viverem em paz e em pares, mas criou o amor entre eles. Por que um homem não pode amar outro homem? Ou uma mulher outra mulher? Quem ama alguém de verdade, não precisa de sexo, o sexo é feito para procriação. Vou contar uma coisa para você, faz alguns anos que não tenho mais sexo e não sinto necessidade, um pouco pela kundalini, que satisfaz meus desejos sexuais. Isso acontece porque transferi meus prazeres sexuais para outras coisas, e meu prazer está relacionado a outros projetos pessoais, prefiro uma boa conversa do que um dia de sexo, e tenho o mesmo prazer tanto quanto uma noite de sexo. Prefiro escrever que é algo que me dá mais prazer do que sexo de estar aqui escrevendo. O sexo é uma forma de materialismo que atrapalha o desenvolvimento espiritual das pessoas, tanto mental como psicológico. As pessoas se perdem em paixões, devaneios, perdem até auto-estima ao se apaixonarem por alguém, por causa que está ligado ao escravizar alguém para si mesmo.
Deixar de fazer sexo é uma evolução, é quando passamos a nos completarmos fisicamente e espiritualmente. Viver como Jesus vivia com seus amigos apóstolos é algo comparado ao homossexualismo. Existem passagens na Bíblia que gosto bastante de escrever: Jesus costumava lavar os pés dos apóstolos,
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13:5

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João 13:10

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. João 13:14

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? João 13:6

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. João 13:8
Lavar os pés naquela época era feito quando o homem ia para a cama coma mulher, a mulher então lavava-lhes os pés e iam fazer sexo. Muitas pessoas não compreendem Jesus, ele era um homem que amava outros homens e eles o amavam. O amor é uma forma de prazer que pode ser comparado ao sexo. É claro que irão me linchar aqui no blog, mas o amor é uma forma de sexo, o prazer de rezar e orar são formas que podem ser comparadas ao sexo. O prazer do sexo pode ser transferido para outras coisas e isso é natural do ser humano. 
Jesus não admitia o sacrifício de animais e por isso nem pensar em falar de aborto. Jesus considerava a a criança como o verdadeiro do da pureza, e quando falava sobre crianças, Jesus era bem enfático
Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
 Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".
Nem preciso descrever essas duas frases que são enfáticas e dizem o que Jesus pensava sobre crianças. 

Conclusão: se jesus estivesse com a gente hoje, acredito que muita verdade seria dita, mas também de nada adiantaria quando as pessoas estão fechadas para o amor, para a caridade, para a compreensão, Até mesmo amam de forma errada, com muito assédio sexual e escravização da pessoa amada e isso não é amor é sentido de posse, Amor é dedicação e caridade. No futuro quando homem realmente evoluir para a espiritualidade, não existirá mais casamentos e união de pessoas a não ser por amor entre elas como aconteceu com Jesus e seus 12 homens, que foram amados por ele de forma igual. Gente, amor não é casar e ter um monte de filhos, amor é responsabilidade de uma pessoa para com a outra. Sei que erramos, mas tudo é consequência de nossa sociedade realmente atrasada e primitiva. Haverá uma época em que as pessoas viverão umas pelas outras, trabalhando pela comunidade e não como hoje em dia.

Jesus, quando passou pela Terra, ele quis um planeta evoluído e quando percebeu que nada poderia ser feito, e recebeu a notícia de que seria crucificado, mostrou que se lutasse contra o sistema seria mais um, então desafiou a matrix usando seu próprio corpo. 
O natal é como uma lembrança do nascimento de Jesus, a oferta de presentes de amor, será que é com amor, será que lembram-se do ato de ser amigos? É como lavar os pés um do outro, não é?
Muita luz.

Postagem Anterior Próxima Postagem