01/05/2017
Esse artigo é uma homenagem aos dois gênios que o mundo ainda não compreende. Apesar de Einstein e Nikola tenham tido uma relação de amizade, por trás das cartas entre eles, é possível perceber a inteligência de Nikola Tesla sobre Einstein e a intemperança de um gênio.
Eu adoro física teórica, leio muitos livros sobre o assunto e para não me chamarem de ignorante, tenho também minhas teorias que escrevi sobre a Unificação da Teoria da Relatividade com a Teoria Quântica. O que para quem não conhece, acharia idiota da minha parte propor tal coisa, mas desde 1990 estudo sobre astronomia e principalmente física. Tenho várias ideias que poderiam mudar o mundo, mas irão achar que é soberba da minha parte, mas quero dizer que muito do que sei vem da memória Akáshica e posso dizer que vem de alienígenas, nunca escondi de ninguém sobre isso, e Nikola Tesla da mesma maneira não esconde suas ideias, nem mesmo por ser um gênio não perdoou Einstein em suas criticas. Irei colocar algumas ideias de Nikola Tesla em confronto com a teoria da relatividade. 
Einstein era um gênio, e continua até hoje sendo vítima de críticos inconformados com suas ideias geniais. Na época em 1931 um panfleto editado se chamava "100 autores contra Albert Einstein", ao ler o panfleto Einstein escreveu:
"Se eu estiver errado, bastaria 1 apenas"
Tirada excelente de Einstein sobre seus críticos o que foi confirmado em anos à frente que todos estariam errados sobre suas críticas e falta de genialidade. 
Quando alguém é inteligente como Einstein, nem mesmo uma comunidade de cientistas medíocres conseguiriam bater suas ideias e no final seriam todos colocados em seus lugares medíocres de completa "burrice" em relação ao grande gênio de todos os tempos que foi sem dúvida Albert Einstein.
Qualquer cientista sabe que Einstein era um gênio, pois essa genialidade é mostrada em experimentos em todo o mundo. Inclusive ainda existem comprovações de sua teoria em nossos dias. Provando que quando uma teoria é genial ela irá persistir para sempre, mesmo que existam pessoas tentando provar ao contrário. 
Na verdade, uma boa teoria sempre será "a teoria"! Nunca será destruída.
Mas esquecemos que a teoria de Albert Einstein não lida com o universo microscópico da mecânica quântica. Muitos cientista ainda não compreendem a força da mecânica quântica. Para um cientistas como Albert Einstein acostumado com o macrouniverso, jamais entenderia por exemplo o "salto quântico", que uma partícula muda de posição ao ser energizada, sem nenhuma explicação.
Um exemplo para você entender seria que um trem do metrô vem na direção Norte/Sul e quando a luz pisca, ele muda para o outro trilho na direção Sul/Norte. Isso seria impossível em nosso macrouniverso, mas no microuniverso seria impossível.
Estou explicando dessa maneira para você entender os efeitos da mecânica quântica em relação com a teoria relativista de Albert Eintein. Usei o trem do metrô para mostrar a ideia de relatividade, pois esse é um dos pilares da relatividade.
Einstein odiava a ideia de que a física quântica não teria uma lógica, algo que nós pudéssemos prever, tanto que fez sua famosa frase: Deus não joga dados!
"JOGAR DADOS, SIGNIFICARIA A IMPRECISÃO DA FÍSICA QUÂNTICA EM PERCEBER EVENTOS NO UNIVERSO"
Em termos relativistas, a teoria quântica parece uma coisa de malucos, partículas que mudam de posição sem ter uma lógica, partículas que mudam de lugar só de começarmos a medir suas posições, partículas que aparecem em dois lugares ao mesmo tempo, e gatos que morreriam, mas estariam vivos. Para que você entenda a minha explicação sobre a diferença entre Tesla e Einstein.
Para Einstein o universo seria curvo, a curvatura é efeito da gravidade de toda a massa do universo.
Para Tesla o universo não pode ser curvo, porque não teria uma massa e nem forma específica.
Para Einstein a velocidade da luz tem um limite.
Para Tesla a velocidade da luz não teria um limite.
Mas para quem não entende de física pode achar que o Tesla é maluco. Essa é uma ideia boba e ignorante, pois Tesla trabalhava com partículas e não com a massa que está relacionada com a massa que é transformada em energia.
Eu gosto de brincar com a equação mais famosa de Einstein: E= MC2
TESLA = EINSTEIN x C2!
Essa é a diferença entre Einstein e Tesla. Cada um no seu quadrado.
Einstein é a "massa"  e Tesla a energia.
Tesla trabalha com as energias e não com a massa e pode ser a explicação que muitos queriam saber sobre a unificação das teorias quântica e relativista.
Quando Tesla diz que o universo não teria uma massa, ele se refere à teoria das cordas que no seu significado principal, é que o universo não teria um corpo físico, mas uma rede invisível como uma bolha.
As partículas não teriam uma estrutura sem a ligação das cordas. Por exemplo a velocidade da luz não teria nenhuma influência na teoria de cordas, porque isso é parte  de outra consequência da teoria de cordas. Por exemplo quando você faz uma bolha de sabão, ela existe porque a água está na superfície que cria uma tensão por onde a água pode percorrer. 
Então, Tesla está correto quando diz que não percebeu a velocidade da luz em seus inventos. Acredito que Tesla tinha na época descoberto alguma coisa sobre a teoria quântica, mas como ainda estava o sucesso de Einstein na mídia, ele acabou ficando em desvantagem. Até mesmo Bohr  e outros cientistas eram rejeitados por apoiarem a teoria quântica e hoje ainda a ignorância de muitos cientistas de não entenderem essa diferença entre Tesla e Einstein, pode no futuro se mostrar verdadeira.

Em carta de Einstein para Tesla ele evidência o trabalho de Tesla como inventor apenas, e que seu conhecimento seria limitado em relação ao que hoje conhecemos por teoria quântica. Einstein tinha pavor que alguém dizia que a velocidade da luz era ilimitada. Isso porque não quer dizer que a luz é limitada, mas que o universo é limitado e não é infinito. Muito simples de explicar, mas quando conhecemos a teoria quântica efeitos conhecidos como "Faster than Light", Mais rápido que a luz, começam a pipocar em experimentos por todo o mundo: conhecidos como EPR [Einstein–Podolsky–Rosen paradox], que colocam objeções às teorias de Einstein de que a relatividade, não pode ser a única realidade em nosso universo.
Para entender Tesla, precisamos de buscar pode ideias na física quântica, onde suas ideias fazem mais sentido do que comparar com a teoria da relatividade.
CONCLUSÃO; Tesla foi um gênio e mal reconhecido, por sempre se colocar à frente de sua geração e não que ele era maluco, apenas suas ideias estariam muito mais conectadas com a nossa nova tecnologia como: wireless tecnology, tecnologia sem fio, onde a eletricidade, não precisaria ser transmitida através de fios e cabos. 
O WIRELESS É UMA INVENÇÃO ROUBADA DO TESLA, AS TRANSMISSÕES DE RÁDIOS E OUTRAS TECNOLOGIAS DE TRANSMISSÃO SEM FIO, COMO TRANSMISSÕES VIA SATÉLITE E OUTRAS SÃO IDEIAS DE TESLA. INCLUSIVE A NASA USAS MUITAS TECNOLOGIAS ROUBADAS DOS MANUSCRITOS´ DE TESLA.
Então chamar o Tesla de maluco, é algo patético e injustificado pois seu conhecimento era algo fenomenal para a época porque muitas de suas invenções estão saindo agora do papel.
ESSA É A BOBINA DE TESLA


Talvez essa seja a indignação de Tesla em relação a Einstein, sendo que Einstein era paparicado pela mídia e Tesla considerado como um maluco. Vamos e convenhamos, as descobertas de Tesla são muito mais evidentes que as descobertas de Albert Einstein, que ao descobrir que suas ideias criaram a bomba atômica, mas como não advogado do Diabo, coloco abaixo a resposta de Einstein sobre o uso da bomba atômica. Tesla foi muito mais criativo e hoje muitas de suas invenções são realidade, mas a relatividade não serve em seu dia a dia como as invenções de Tesla, talvez isso seja uma ironia da vida: o que Einstein fez por mim em minha vida? O que Tesla fez por mim e minha vida? São duas respostas diferentes e com realidades diferentes. Para mim nada mudou se a velocidade da luz é:299 792 458 m / s mas para mim falta de luz é ruim, falta de internet, falta de rádio de Televisão, falta de luz pode significar o fim da humanidade.
Minha responsabilidade na questão da bomba atômica se limita a uma única intervenção: escrevi uma carta ao Presidente Roosevelt. Eu sabia ser necessária e urgente a organização de experiências de grande envergadura para o estudo e a realização da bomba atômica. E o disse. Conhecia também o risco universal causado pela descoberta da bomba. Mas os sábios alemães se encarniçavam sobre o mesmo problema e tinham todas as chances de resolvê-lo. Assumi portanto minhas responsabilidades. E no entanto sou apaixonadamente um pacifista e minha maneira de ver não é diferente diante da mortandade em tempo de paz. Já que as nações não se resolvem a suprimir a guerra por uma ação conjunta, já que não superam os conflitos por uma arbitragem pacífica e não baseiam seu direito sobre a lei, elas se veem inexoravelmente obrigadas a preparar a guerra. Participando da corrida geral dos armamentos e não querendo perder, concebem e executam os planos mais detestáveis. Precipitam-se para a guerra. Mas hoje, a guerra se chama o aniquilamento da humanidade. Protestar hoje contra os armamentos não quer dizer nada e não muda nada. Só a supressão definitiva do risco universal da guerra dá sentido e oportunidade à sobrevivência do mundo. Daqui em diante, eis nosso labor cotidiano e nossa inabalável decisão: lutar contra a raiz do mal e não contra os efeitos. O homem aceita lucidamente esta exigência. Que importa que seja acusado de anti-social ou de utópico? Gandhi encarna o maior gênio político de nossa civilização. Definiu o sentido concreto de uma política e soube encontrar em cada homem um inesgotável heroísmo quando descobre um objetivo e um valor para sua ação. A Índia, hoje livre, prova a justeza de seu testemunho. Ora, o poder material, em aparência invencível, do Império Britânico foi submergido por uma vontade inspirada por ideias simples e claras.
Portanto, que me desculpe, aquele que acha que Tesla era um louco e não sabia o que estava falando, mesmo porque ele vivia em uma época difícil onde tecnologia nem existia ainda, imagine dizer que a a velocidade da luz pode não ser limitada.

Postagem Anterior Próxima Postagem