28/09/2017
A a atriz russa Manoush já gastou 50 mil dólares em cirurgias plásticas, mas hoje prefere injetar uma bactéria de 3,5 milhões de anos encontrada no cérebro preservado de um mamute encontrado na Sibéria.
A bactéria Bacillus F foi encontrada em altas concentrações no cérebro de um mamute encontrado em 2009 no permafrost da Yakutia. O mamute caiu em um poço de água que foi congelado e preservado durante milhões de anos.
Depois de desbloquear o DNA da bactéria, descobriram que a bactéria não envelhece e que pode ser a chave para o rejuvenescimento. Mas Manoush aplica essa bactéria diariamente por si só, isso porque não pode ser feita por médicos que podem perder suas licenças. Como não existe o risco de perderem a licença, isso ajuda pesquisa dos médicos que acompanham através de exames clínicos e de sangue.
“A minha pele está tão suave como a de um bebê”, revelou a mulher, que também acredita que agora tem menos gripes. “Quero morrer com o pleno funcionamento das minhas funções corporais e se isto ajudar, tudo terá valido a pena”. Fonte: https://ciberia.com.br/atriz-se-injeta-com-bacteria-de-35-milhoes-de-anos-que-promete-juventude-eterna-25811
Brushkov assegura que a zona onde encontraram a bactéria tem fama de que os residentes locais são os que mais vivem na Sibéria e explica que “consomem a bactéria na água”.
“Os microrganismos possuem uma espécie de mecanismo surpreendente que os mantém vivos durante milhões de anos. Agora imaginem se pudéssemos utilizá-las para prolongar a nossa existência por milhões de anos”, sustentou o cientista russo.
Até o momento, as únicas pessoas a tomar a bactéria foram Brushkov e Manoush. Relatórios antigos evidenciam os efeitos positivos em casos de injeções em organismos vivos, como as células sanguíneas de humanos, ratos, ou moscas de fruta.
Acredito que seja uma descoberta interessante, e que deve-se fazer estudos sobre a longevidade, mas ainda estamos longe da verdade. Viver além de nossas capacidades biológicas é algo que não temos certeza, mas vale estudos. O que pode causar por exemplo mudanças genéticas no corpo humano, mesmo que sejam boas não se sabe os resultados e nem evidências de rejuvenescimento.
O que você deve ter em mente é que estudos modernos mostram que os causadores  do envelhecimento precoce é devido a destruição do telômero, que é a base dos cromossomos. Os telômeros encurtam quando estamos fora de peso, ou usamos alimentos ruins como carboidratos e alimentos em demasia.
Também, para evitar o envelhecimento precoce é preciso exercitar-se: estudos indicam que o crescimento do telômero é efetivado em meditações [Yoga] e exercícios regulares.

O efeito de aumento dos telômeros é uma forma de evitar o envelhecimento do corpo, já a pele está comprovado que as células que estão comprometidas com excesso de energia produzem stress oxidativo que causa problemas na pele e podem provocar a diabete.
No caso da atris Manoush ela pode estar descobrindo uma outra forma de rejuvenescimento, não foram pesquisados o estado dos telômeros dela, então não é ainda uma forma conclusiva de rejuvenescimento. Mas pode ser uma pesquisa ainda no início, sem resultados científicos é melhor tentar manter seus telômeros em tamanho ideal, fazendo exercícios regulares e evitam comer porcarias. 

Postagem Anterior Próxima Postagem