07/01/2018
Este pode ser um dos maiores enigmas de nosso planeta: quem produziu essa máquina que chega a desafiar os técnicos do mundo todo?


O que mais intriga a Máquina de Anticítera, é engenhosidade e a precisão para marcar astronomicamente os movimentos da lua e eclipses com precisão de um relógio. 
Agora imagine quem poderia ter feito algo tão perfeito como antecipar os movimentos da Lua e do Sol? Que cálculos usou para isso? De onde veio esse relógio, mas sabe-se que o construtor pode ter sido: Arquimedes de Siracusa. Arquimedes foi morto por um soldado romano em um cerco a Siracusa [mesmo sabendo que os oficiais não o queriam morto], talvez por isso o objeto estava em um barco romano, que pode ter sido confiscado da casa de Arquimedes. Outro detalhe que remonta ao Arquimedes é que um dos marcadores tinham nomes dos meses o que era típico de Siracusa, cidade de Arquimedes morava.

Cientistas do mundo moderno tentam explicar algo como a Máquina de Anticítera, e acabam se deparando com um conhecimento elevadíssimo para aquela época. Imagine o que na época  2 mil anos atrás um barco romano naufragou no ano de 87 a.C entre as ilhas de Citera e Creta, mas encontrado em 1900, em estado bem ruim, mas ainda era possível ver as engrenagens, o que chamou a atenção dos arqueólogos que logo causou alvoroço no mundo inteiro, uma peça fora de época? Ou algo além de nossa compreensão.
Graças as novas tecnologias, pode-se descobrir que o mecanismo possuía 30 engrenagens e mostradores dos dois lados da pequena caixa ou o primeiro computador que nós temos ideia. No vídeo é possível ver como foi feita a engenharia reversa do aparelho. Usando escaneamento microscópico foi possível identificar as partes que não era possível ver e assim todo o aparelho foi montado usando tecnologia 3d e hoje foi possível conhecer com detalhes como essa maravilhosa obra de tecnologia antiga seria na época do naufrágio.
Essa certeza mostra para nós que a verdade sobre civilizações antigas, até mesmo tecnologias sofisticadas já existiam. Essas civilizações possuíam tecnologias que nós hoje já temos.
O MAIS INCRÍVEL É QUE ISSO MOSTRA QUE NÃO SOMOS OS ÚNICOS A TER TECNOLOGIA EVOLUÍDA.
O mecanismo de Anticítera não poderia ser o único mecanismo desse tipo. "Não há nenhuma evidência de quaisquer erros", escreveu Martin Allen. "Todas as características mecânicas têm uma função. Não há nenhum furo extra ou vestígios de metal que sugiram modificações feitas pelo fabricante durante o processo de construção do mecanismo. Isso leva à conclusão de que ele deve ter fabricado vários modelos". FONTE

Usando a lógica podemos dizer que se uma civilização possuía tecnologias como essas, então eles poderiam ter mudado a história, só que o equipamento ficou no fundo do mar por 2 mil anos. E nossa tecnologia evoluiu de forma lenta e talvez incapaz de entender a nossa própria realidade. Isso mostra que existiu dois planetas em um. Aquelas civilizações que possuíam tecnologia superior e nós que galgamos 6 mil anos sem nenhuma informação.
Podemos dizer que existe dois planetas aquele que nós vivemos no momento e outro que existiu e está longe de alcançarmos, porque a ciência ainda acha que não existe. Então, a Máquina de Anticítera, representa o elo perdido de nossa história, não contada ou esquecida?

Postagem Anterior Próxima Postagem