Talvez seja a notícia mais importante de todos os tempos. Porque achar água líquida seria algo bem difícil em um planeta seco como Marte. Mas agora as evidências parecem ser muito fortes de que esse lago de 20 km seja uma solução para ter vida em Marte.

Essa imagem mostra onde a água está localizada muito abaixo da superfície pelo menos 20 km de espessura. Observe que isso é para nós algo intangível. Por quê? É muito simples de explicar e acho que os engenheiros da Nasa devem estar com uma pulga atrás da orelha.
A maior profundidade que o ser humano conseguiu atingir foram de  12 km. Isso quer dizer que com máquinas muito potentes conseguimos perfurar 12 km, e pior a imagem mostra que o lago está a uma profundidade de 20 km. 

Mesmo que seja gelo existe uma compactação do gelo porque camada sobre camada gera compactação e isso torna a água quase inacessível. Só se os astronautas levarem uma máquina como a subterrene como a da foto para Marte. 
Essa máquina foi usada para fazer túneis de bases secretas em Dulce e provavelmente em quase todas as bases americanas. Essa máquina usa energia nuclear para derreter pedra e no casos de gelo deverão usar outro tipo de máquina.
Veja, não estou querendo botar fogo na lenha, mas é óbvio que para conseguir perfurar o local os astronautas terão que montar uma usina no local, e escavar até aonde o lago está.
Outro problema, 20 km não é muito, e se querem usar a água eles terão que acabar com a água que existe no lago. Veja que coisa mais ridícula. Temos água em nosso planeta que 20km e para você entender o tamanho do lago é equivalente ao tamanho da represa de Guarapiranga de 26km.



Esse interesse de ir para Marte é algo que o ser humano, não consegue entender, que é algo impossível. Sinceramente, se eu fosse engenheiro da Nasa e quisesse procurar um planeta igual a Terra, preferia ficar por aqui mesmo.
Veja que linda nossa represa de Guarapiranga. Dá um pau em Marte!
Eu gosto de lembrar das palavras de serpente em Gênesis: 
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

Gênesis 3:1
E a serpente insistiu tanto que a Eva comeu o fruto proibido!
E o que adianta comer o fruto proibido? O fruto agora mudou de nome: Marte. E subscrevo as palavras da Eva para a serpente: 
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Gênesis 3:3
Eu sou da mesma opinião da Eva, eu não comeria o fruto, pois sabemos que esse fruto pode nos matar. E pior que tem gente que acha isso uma maravilha. E tenho certeza e farei uma profecia: as pessoas que forem para Marte morrerão por lá. Mesmo que consigam sobreviver por alguns 20 anos e olhe lá. 
Pensem com carinho, pois nosso planeta se nós cuidarmos com zelo e amor poderemos viver por milhões de anos! Isso já está provado desde a descoberta dos dinossauros, nós estamos aqui já por 1 milhão de anos e quem sabe mais 2 milhões se nós começarmos já a cuidar do planeta.
Eu irei fazer uma previsão aqui hoje: não estarei vivo para ver isso mas o homem não conseguirá viver em Marte. Nunca. Vou dar até um exemplo: vocês conhecem a Sibéria? Existem locais onde ninguém consegue morar, veja outros exemplos se fosse fácil teria gente morando no deserto de Gobi. Nem as pessoas mais espertas não conseguem viver no deserto de Gobi. 
Eu penso da seguinte maneira, por que não fazem um teste com pessoas vivendo no deserto de Gobi e veja se conseguem. Mas já fizeram e ninguém consegue viver mais de 6 meses. É algo impossível na Terra e imagine em Marte.

Às vezes as pessoas vivem no mundo da Lua. Querer ir viver em Marte é algo tão bobo como ir viver no deserto de Gobi. O que acontece é que os cientistas, adoram comer o fruto proibido, para provar que Deus não existe. Mas no final a palavra de Deus é sempre bem vinda: se comer do fruto proibido, morrerá. E pior que continuam comendo e morrendo e mesmo assim insistem em querer provar o impossível. 
Só para refutar essas ideias patéticas, eu repito: se isso fosse real nós estávamos vivendo no deserto de Gobi! Entendeu? 
Mas deixam eles se divertirem com o fruto proibido que o fim é certo.
Muita luz e mais juízo.
Postagem Anterior Próxima Postagem