21/08/2018
A última inversão aconteceu 780 mil anos atrás. Com a inversão afetará os satélites ao redor da Terra. As consequências poderiam ser inevitáveis e que os satélites podem perder a estabilidade de suas órbitas.
A última inversão geomagnética da Terra aconteceu no final da era do Gelo, e levou 144 anos, ou seja 30 anos mais rápido do que se imaginava. 
É óbvio que não existiam satélites na época, mas hoje temos milhares de satélites ao redor do planeta em órbitas estáveis. 
Qual as razões para isto acontecer mais rápido que o esperado?
O campo magnético da Terra está 10% mais fraco comparados com registros de 175 anos atrás, essa fraqueza do campo magnético pode estar em mudança a qualquer momento. 
O que está acontecendo agora é que o polo Norte magnético está indo em direção da Sibéria em 50 km.
Então, não confunda com polo geográfico.
O campo magnético, já está mais fraco na localidade chamada Anomalia Magnética do Atlântico Sul ou AMAS[Ela fica em cima do Brasil!]. A ISS tem um aparelho que controla a órbita da ISS quando passa pela AMAS, isso garante uma estabilidade ao passar por essa anomalia. Mas outros satélites podem perder estabilidade ou mesmo problemas eletrônicos devido ao excesso de partículas vindas do vento Solar.
Hoje, muitos satélites já sofrem com essas descargas de partículas do vento solar.
Esses efeitos podem afetar muito mais componentes eletrônicos do que a nós seres humanos. O enfraquecimento dos polos pode afetar equipamentos eletrônicos. Nós humanos dependemos muito de eletrônicos e um enfraquecimento dos polos pode destruir essas fontes de eletricidade. 
E também estaremos mais suscetíveis ao bombardeamento de partículas do Sol.
"A radiação poderá ser 3 a 5 vezes superior àquela originária do buraco do ozono criado pelo Homem", explica Colin Forsyth do Mullard Space Science Laboratory, na University College London.
"Além disso, os buracos do ozonio serão maiores e mais duradouros", acrescenta.
Caso aconteça a inversão a bússola iria apontar para baixo ou para o centro da Terra.  E os maiores problemas que teremos com a inversão seria mudanças climáticas drásticas e aumentando a chance de doenças como o cancro, por exemplo, aumento de tumores benignos e malignos, câncer de pele e outras doenças relativas aos raios ultravioletas.
Pode ser que os aviões não possam voar de forma segura, pois não há uma precisão do polo magnético.
Quem irá sofrer muito com as mudanças do polo, serão os animais que dependem de migração ou que usam sua capacidade de geo-localização.
Observe que já está acontecendo como expliquei em outros artigos: os animais possuem um tipo de bússola no cérebro chamado de cristais de apatita. Esses cristais funcionam como uma bússola.  




Esses animais usam os cristais de apatita para se localizarem e procurar por comida e migrações. Por que acontecem essa mortandade de animais, peixes e passarinhos? Pode parecer algo estranho, mas é o efeito da confusão causada pelo enfraquecimento dos polos que já está acontecendo.
Imagine que os animais estão acostumados a migrarem e buscar comida em uma certa direção: e o polo magnético muda repentinamente os pássaros acham que estão indo em direção correta, mas o que acontece é que eles podem morrer de fome durante essa busca e caem por fome ou porque estão perdidos.
Eu já expliquei que os cristais de apatita é a pineal nos homens, em muitos casos essa desorientação é causada em nós também, mesmo que pequena, mas nos animais ela é mais forte, pois eles dependem de se movimentar de acordo com as suas necessidades fisiológicas e migratórias.
Pense no seguinte: as baleias e golfinhos sofrem muito mais. Por que as baleias erram de posição e encalham na praia? É porque perderam a localização e acabaram por encontrar algo na frente que antes não existia. Os cientistas ainda estão perdidos, mas essas consequências podem ser catastróficas para a humanidade.
Hoje, a ciência ainda acha que o ser humano terá menos problemas, mas se vermos com os olhos mais críticos, não será só os satélites que terão problemas. Nós teremos da mesma maneira. A ciência é sempre otimista, veja quando se falou que o aquecimento global era mentira e hoje todos os países começam a ter problemas com inundações e crises climáticas. A tendência é piorar, pois o clima também sofre com a mudança dos polos, não só os animais.
Observe que só eu que falo sobre isso, você não irá ver nenhum outro blog escrevendo sobre isso ou mesmo alertando sobre a verdade. É porque vivem na casinha de vidro como a própria ciência. Um dia quando acontecer o que estou tentando alertar as pessoas nem ligarão porque eu falei, porque tudo irá ser certeza e eles irão reclamar. Depois irão aparecer aqueles com telhado de vidro: eu disse que isso iria acontecer!
Entenda, as pessoas só percebem quando a coisa está despencando, não existe uma mente que pense no futuro, pois todos são imediatistas e quando acontecer dirão: a gente dá um jeito!
Nem sempre teremos chances de nos recuperarmos, isso quer dizer que se uma EMC {ejeção de massa coronal} atingir nosso planeta com um polo muito fraco o desastre é total. Só para te dar uma ideia das consequências: hoje uma turbina de uma usina hidrelétrica leva de 3 a 5 anos para ser construída. Imagine, 3 a 5 anos sem eletricidade? 
Você que assiste o Walking Dead terá a chance de viver a anarquia!
Espero que os governos saibam o que fazem ou nem estariam se lixando pela humanidade, ou estariam vivendo em subterrâneos e o povo que se lasque!
Muita luz.

Postagem Anterior Próxima Postagem