20/08/2018
Eu gosto de usar alguns conhecimentos que as pessoas ainda acham que pode ser o uso de magia ou um poder de cura da serpente. Muitas pessoas não sabem mas na Bíblia existe uma ligação com a serpente e o caduceu de Hermes!

Para quem nunca leu essa parte na Bíblia pode achar estranho por que Deus ensinou Moisés a usar magia para curar? Pode parecer estranho à primeira vista, mas leia com atenção e verá que Deus ensinou Moisés a curar pessoas:
4.Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar Vermelho, para contornarem a terra de Edom. Mas o povo ficou impaciente no caminho
4.Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar Vermelho, para contornarem a terra de Edom. Mas o povo ficou impaciente no caminho e falou contra Deus 5.e contra Moisés, dizendo: "Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável!"
6. Então o Senhor enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram.
7. O povo foi a Moisés e disse: "Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós". E Moisés orou pelo povo.
8. O Senhor disse a Moisés: "Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá".
9. Moisés fez então uma serpente de bronze e a colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo.
Edom quer dizer: [Vermelho] Terra dos Edomitas que eram descendentes de Esaú, irmão gêmeo de Jacó. Acredito que Adão também significa vermelho.
Nesta passagem, os israelitas estavam no deserto passando fome e sede, então blasfemaram contra Deus que os castigou com o ataque das serpentes no deserto e que muitos morreram. Perceba aqui o fato de estarem no deserto, passando fome e sede, criava uma forma de desconfiança com Deus.  Entenda que a desconfiança é algo que o Deus de Israel não queria. Essa falta de confiança é como uma negatividade o que tornou as pessoas suscetíveis aos desafios mais duros e cruéis do deserto. 
Eu entendo a verdade e tento mostra que quando nós perdemos a fé em Deus que é positivo, Deus  representa o poder de pensar positivo, ter fé. Esse tipo de fraqueza nos tornam mais fracos e assim tornou as pessoas mais fracas ao sofrimento do deserto e suas vicissitudes.
Então, o povo percebeu que de tanto blasfemarem contra Deus o deserto tornou-se um sofrimento para quem não acreditava. Pense no seguinte: os Judeus sofreram a perseguição dos alemães na segunda guerra mundial, foram escravos dos egípcios, foram escravos do Hitler e foram quase dizimados no holocausto e hoje são perseguidos por todos os terroristas. 
O que representa o sofrimento talvez porque perderam a fé novamente. Mas voltando ao caso das mordidas das cobras no deserto, era uma forma de castigo por não confiarem mais em Deus.  E isso tornou-se contra eles o mesmo que aconteceu no holocausto, pode parecer bobo, mas se notar como é algo tão sofredor o que aconteceu aos judeus desde milênios sendo escravizados e também martirizados. Não parece simples coincidência, mas o verdadeiro poder de Deus. Quem sabe seja algo que as pessoas não conseguem perceber por não se ligarem na ideia de que confiança é fé.
Voltando ao tema do artigo:
O Senhor disse a Moisés: "Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá".
Deus em perdão ao povo judeu, que havia perdido as esperanças, e agora fracos pelo medo, pela falta de fé em seu Deus, caíram na desgraça da desconfiança e falta de perspectiva de uma salvação. Nós somos assim também, perdemos a fé e nos tornamos fracos e perdidos. Só que quando nós vemos que o medo nos domina e que aquele sentido de sair da escravidão humana, nos dá um caminho de esperança e confiança, tudo se transforma e nos sentimos curados de nossa fraqueza.
O que significa a saída do Egito? Não é apenas uma história bobinha que um monte de judeus contaram, mas uma história de fé de busca da sua espiritualidade de um caminho, de reforçar sua fé em um futuro melhor. Por que procurar Canaã? O que podemos entender por isso? Na verdade, todos procuramos por nosso caminho, para nosso lugar de paz e de felicidade. E quando no meio do caminho nós desistimos e perdemos nossa fé nós morremos e preparamos nosso túmulo para a morte.
Então, procurar a nossa Terra perdida é nossa busca diária. Você procura e você às vezes perde a fé por medo e cai, mas essa história nos mostra que os caminhos estão sempre abertos, mesmo que sejam difíceis para nós e a fé sempre em frente. 
Deus ensinou a Moisés que há cura na serpente por ela é na verdade seu medo, e quando você olha para seu medo e descobre que ele é fraco e que até mesmo o veneno da cobra não te matará. O que Deus ensinou ao povo hebreu é que nunca deveriam perder sua fé e sua confiança naquele que conseguiu sua liberdade do poder dos ímpios.
Entenda, que esta história vai além do que apenas ser uma história de magia para uns, mas uma história de fé e confiança na vida e em Deus. Eu gosto de dar um exemplo para quem não entende minhas palavras e acham que é algo religioso e inventado.
A nossa medicina conhece uma "pilula de efeito placebo", muitas pessoas sentiram-se curadas por acharem que a pílula era um remédio, muitas pessoas ao receberem o remédio placebo tiveram cura: 
Então, quem acha que a ideia de Deus era ruim na verdade mostra o efeito placebo em nosso organismo. Pode ser que nosso organismo a se posicionar em relação a uma visão mais positiva, nós nos curamos. Entenda, não estou usando esse texto para enganá-lo apenas mostrando que ter fé e acreditar em Deus ou mesmo na ciência é uma forma de cura. 
Se você quiser entender de outro jeito que entenda, mas a verdade é que a fé é uma forma de pensamento positivo. A falta de fé nos levam a caminhos que nós mesmos poderemos nos arrepender um dia.
Gosto de dar o exemplo de que as dificuldades são como provas de resistência da nossa fé e da nossa positividade, será que continuamos firmes em nossa positividade, apesar de toda a dificuldade que encontramos, se você disser que sim então você também tem fé, só que para você se chama: positividade.
Muita luz.

Postagem Anterior Próxima Postagem