14/08/2018
Ainda existem pessoas que acham que nosso planeta está bem, mas se observarmos a realidade. E já até antecipei que em 2018 teriam muitas inundações e 2019 mais e cada vez mais até que o ser humano irá dizer: basta!
Sabe o ser humano é muito burro!
Precisamos sofrer com as calamidades do prever que elas possam acontecer. E o caso da queda da ponte em Gênova, depois de muita chuva, parece ser lugar comum em minhas palavras. Veja o caso de Veneza, da Índia e do Japão como exemplos práticos que nossa carência de entender que a degradação é algo efetivo e que o fim todos já sabem qual será.
Sempre escrevo que nós somos o próprio apocalipse, e não precisamos de nenhum castigo pela nossa própria burrice e nossa própria insensibilidade extrema e até mesquinha.
Entenda, que o ser humano sempre é responsável pelas próprias calamidades, o que fazemos ao nosso planeta volta em dobro e quem sofre não é o Trump e sim nós, eu e você!
Eles ficam em seus gabinetes apertando botões vermelhos e os outros se ferrando.
Uma das mensagens que recebi a tempos atrás me dizia mais ou menos assim: o ser humano não pode viver sobre o poder das tiranias. Nós precisamos entender que o poder é das pessoas e não dos governantes.
A explicação é bem simples e irei ajudar a você entender o que é poder.
As pessoas são controladas por uma pessoa, vou dar um exemplo: O Trump controla o planeta de forma a manter as pessoas do jeito que ele quer, mas no fundo ele não tem poder nenhum, pois ele sempre ameaça! Ele usa o poder das bombas assim: se você não fazer o que quero eu explodirei seu país!
Então, as pessoas ficam com medo, mas no fundo ele não tem poder nenhum quem dá o poder para ele é seu medo. Eles sempre irão usar o medo para te controlar. 
O que acontece com todos os políticos do mundo é usar o poder para controlar a maioria das pessoas. No fundo, nós pessoas comuns temos o maior poder do que os políticos, mas muitas pessoas ainda são controladas de forma manipuladora para aceitar todo tipo de ideal político.
Mas não tem a ver muito com política e sim manipulação.
Será que poderíamos viver sem políticos?
Sim. Basta nós entendermos que o planeta está em nossas mãos e podemos exigir isso deles de várias formas. A mensagem que me foi dada, queria dizer que podemos efetivar a mudança de forma a não nos subjugarmos ao poder. 
Irei dar um exemplo: em alguns países do mundo não existem semáforos e todos desenvolvem uma forma de orientação de respeito aos outros. Isso demonstra inteligência e domínio do egoísmo. Às vezes, nosso egoísmo é tão grande que achamos que as pessoas são más, mas a verdade é que nós não respeitamos o direito das pessoas como gostaríamos que as pessoas nos respeitassem.
Será que poderíamos viver sem políticos? Claro, depende da inteligência das pessoas que vivem em uma comunidade e é claro, de seu ego. Gosto de mostrar que o egoísmo é uma forma de poder sobre as pessoas. Muita gente está mudando, vejo isso todos os dias ao atravessar a rua na faixa de pedestre e noto que as pessoas estão parando para que nós atravessemos de forma segura. Pelo menos onde moro percebo isso, algumas pessoas respeitam, mas outras não por egoísmo.
Fico feliz quando uma pessoa para o carro e dá sinal para que eu passe e isso está acontecendo no Brasil. O que precisamos agora e transportar esses gestos para outros processos: como a política. É claro que o Bolsonaro não é a pessoa correta. Porque ele respeita apenas quem lhe convém. Desculpe dar esse exemplo, mas é a pura verdade uma pessoa que não respeita as outras por suas escolhas sexuais e mesmo políticas não merece meu respeito.
Nem mesmo que tenha todo tipo de justificativa. Nosso país sofre com o problema de violência por causa de educação. Vou dar um exemplo: eu morei na Irlanda do Sul, mais precisamente em Dublin. Lá era proibido ser homossexual há alguns anos atrás, hoje há muitas pessoas homo-afetivas vivendo em Dublin, Há um certo tipo de homofobia no país porque é um país de origem católica, mas ninguém bate em ninguém e nem há xingamentos nas ruas, há um respeito de todos, porque as pessoas são todas alfabetizadas e não tem nenhum tipo de querer "matar" a outra pessoa porque é diferente.
Então, esse problema é controlado usando coerência. As pessoas pensam: por que ofender alguém por uma escolha pessoal? Mesmo que a pessoa não goste fica para ela e acabou. No Brasil, a homofobia é algo tão burro que chega a ser babaca. Todos nós temos algum tipo de atração sexual natural. Animais tem homossexualidade e nós também temos. É inerente a nossa humanidade. Inclusive na Inglaterra foram feitos testes como homofóbicos e descobertos que eles tem uma homossexualidade retraída, que vem de recalques infantis e até mesmo baixa auto-estima. O teste foi feito usando, equipamentos detectaram endurecimento do pênis durante a apresentação de filmes gays.

Então, quando o Bolsonaro meter o pau em gays diga para ele que ele é um homossexual retraído.
Pense no seguinte: educação é algo que precisamos urgentemente em nosso país, observe o vídeo abaixo, mostra o sexo de um feto em formação e ele tem a forma de uma vagina e depois onde seria o clítoris se transforma em pênis o que mostra que somos iguais e não diferentes. Por que coloco esse vídeo? Para mostrar que nossas ideias sobre um assunto podem ser ignorância. Pois se todos somos iguais então não há razão para sermos violentos uns com os outros. O vídeo também mostra que nossos professores ensinam as crianças de forma errada. Parecem que tem vergonha de dizer pênis e vagina. Entendam, se as crianças crescem entendendo a verdade, elas crescem saudáveis e sem preconceitos bobos até mesmo ignorantes.

Eu odeio chamar uma pessoa de ignorante, mas a palavra ignorante quer dizer falta de educação. Muitas das nossas crianças são mal educadas tanto pelos pais como pelas mães. Até mesmo as mães ensinam erradamente, para os filhos o que nós temos de machismo. Os pais erram muito na educação dos filhos e pior os professores erram mais ainda por não explicarem a verdade para eles. Esse vídeo deveria ser colocado todos os dias para ajudar as crianças a entender suas próprias dificuldades, inclusive ajudariam muitas crianças que possuem problemas com o sexo. 
Sei que os pais não permitiriam, mas as escolas deveriam ensinar como obrigação, isso em uma aula sobre sexo e sexualidade. Quantos problemas poderiam resolver com uma simples aula de sexualidade. Uso de camisinha, uso de anticoncepcionais e muitas outras coisas ajudariam as crianças a evoluírem melhor.
Eu estou dando esse exemplo da sexualidade para mostrar como é fácil mudar um país com educação. Sinto dizer isso, mas a juventude está muito desvirtuada com políticos como o Bolsonaro, que insistem em uma forma de escola da violência e do bullying. Sendo que um político que só quer tratar com ignorância um povo sofrido como o nosso.
A culpa vem de mais de 500 anos de ingerência de uma oligarquia e de uma direita que prefere o povo ignorante e analfabeto. Todo país que não investe em educação sofrerá com violência e outros problemas como infanticídios e femininicídios. Quem sofre com a ignorância do machismo são as próprias mulheres, pois ao ensinar de forma errada seus filhos eles acabam por se tornarem homofóbicos quando crescerem.
No caso da corrupção do Brasil, ela começa em nossa raiz, muitas pessoas desde crianças eram ensinadas a passarem por cima das outras inclusive de se dar sempre um "jeitinho" que é sempre ilegal sobre algum problema. Esse tipo de visão é muito comum. Já deve ter sonegado alguma vez na sua vida não é? Isso se chama "jeitinho brasileiro", já furou alguma fila, ou deu algum "presente" para conseguir algo. Então, esses subterfúgios deram origem a nossa famigerada corrupção. Se você quer combatê-la deve dar preferência por políticos engajados em dar educação e não "aprovação continuada"! Reprovar um aluno por mal comportamento ou mesmo por falta de estudo, não é algo horrível, mas uma forma de corrigir seus atos.
Então, se você quer mudar seu país muda seu filho!
Bom, quando temos inteligência,isto é quando todos temos a mesma inteligência, o mesmo estudo, não haverá diferenças e também as pessoas se respeitam mutuamente. Não há competições, as pessoas fazem cada uma seu trabalho e o governo acaba se tornando supérfluo. A Holanda, é um exemplo, as pessoas são todas inteligentes, são todas respeitosas umas com as outras e há a coerência. Sem necessidade de um comando central, cada pessoa sabe de seu papel na sociedade.
Não tem a ver com mudar para o regime oligárquico, mas o que acontece na Holanda é que todos tem educação de qualidade e adquirem inteligência, e acabam nem precisando de um governo que faça muito por eles porque todos tem inteligência suficiente para trabalhar e viver bem.
Por que dei esses exemplos? São exemplos que mostram que a educação pode mudar o planeta e inclusive diminuir a degradação ambiental. Aí vem aquela pergunta: por que o Trump um cara tão inteligente não aceita controlar suas emissões de gases poluentes?
Muito simples de responder; devido a economia americana estar atrelada ao consumo industrial. Se ele parar de produzir a economia entra em recessão! E isso os americanos não querem, por que o americano é consumista e se parar a economia para de funcionar. Mas poderia diminuir, caso a economia americana não necessita-se de muito consumo. Um americano não consegue viver sem consumir, então acaba viciando a economia e necessidade de crescer sempre.
Se o povo americano entende-se que isso é ruim para o planeta, as pessoas pararem de consumir desenfreadamente, então o planeta poderia respirar melhor. Veja a situação do Trump é ruim, pois se parar ele afunda o país e o povo em geral!
Qual seria a solução? 
Nós como seres do planeta Terra temos que criar uma consciência mundial, nos tornarmos mais conscientes com nosso planeta, pois nossos filhos que herdarão esse planeta no futuro. Pense bem, a Terra ainda viverá bilhões de anos, até que nosso Sol entre em parafuso. Nós podemos ser um planeta bom e menos egoísta.
Só nós podemos mudar o planeta e não o Trump ou os políticos. Você, eu e quem quiser mudar, pois não dependemos de políticos. A mensagem que recebi, foi que só nós PESSOAS, podemos mudar o planeta. Não precisamos de políticos para nos ensinar o que fazer NÓS temos inteligência suficiente para sair desse problema.
Olha, não precisamos de políticos para mudar o planeta. Não, pense assim se pensar você sempre será controlado, faça algo na sua vida que ajude o planeta. Informe-se sobre sustentabilidade, busque informações que te ajudem a causar menos danos ambientais ao planeta. Pense, nunca saberemos a verdade, ela nunca estará evidente, ela precisa de cada um de nós. Professores e professoras, se vocês só pensarem em suas carreiras, nosso país sempre será ruim. O futuro do país precisa de vocês. E nós pais temos que complementar com mais educação sexual e de vida. Não ensine seu filho a ser o melhor da classe na base da força e sim na inteligência.
Então, todo o futuro do planeta não está na mão do político ou do Trump, mas nas suas mãos. Pense no seguinte, educação é a base de um país e não sua economia. Qual é a força da Holanda? Educação do povo de forma igualitária e de qualidade!
Hoje no Brasil as pessoas reclamam da violência, mas isso é resultado da má qualidade da educação e isso vem de 20 anos atrás quando a nossa economia era ruim.O reflexo ainda demora para sentirmos, mas ainda vejo que a educação é ruim,pois muitos jovens não sabem patavina da vida, são quase inúteis, desculpe dizer isso, mas pelo que vejo em comentários em outros blogs chega a dar dó de tanta burrice.
Precisamos urgente da volta de matérias como: OSPB e Sexo nas escolas. E até mesmo ensinar economia para os jovens, ética na política e outras coisas. Agora com Bolsonaro e o "senhor aprovação continuada", pode esquecer!
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem