13/11/2018
Existem 8 invenções feitas por mulheres que você nunca imaginou, mas agora você vai ver aqui no meu blog, as invenções que não ficaram só no papel e que revolucionaram a ciência e também nosso dia a dia. Este meu artigo, saindo da matrix é para tirar aquele "machismo enrustido" dos homens, e mulheres orgulhem-se: autoestima lá em cima e mais manifestações!
1)Tecnologia wireless - Hedy Lamarr: Atriz de Hollywood inventou uma tecnologia para controlar torpedos na Segunda Guerra Mundial, mas os militares americanos só usaram 3 anos depois da prescrição da patente, em Cuba.
2)Lixeira com pedal - Lilian Gilbreth: Ela inventou várias pequenas invenções como porta de geladeiras e o pedal na lixeira, principalmente usado em hospitais e cozinha.
3)Fralda descartável - Marion Donovan : Eram usadas em 1949 fraldas de pano, até que ela fez uma primeira fralda impermeável usando uma cortina de banheiro até que uma empresa comprou a patente  [Keko Corporation] por US$ 1 milhão.
4)Seringa - Letitia Mumford Geer: ela criou a primeira seringa com pistão, muito utilizada por médicos com apenas uma mão, e serviu de base para as seringas descartáveis que usamos hoje em dia.
5)Limpador de para-brisa - Mary Anderson: fazendeira resolveu acabar com o sofrimento de ter que  parar o carro para limpar o para-brisa. 
6) Filtro de café - Amalie Auguste Melitta Bentz: A alemã inventou o filtro de café usando um mata-borrão que era usado antigamente para tirar o excesso de tinta  em escritas com caneta-tinteiro. [Eu usei!kkk] O mata-borrão ia embaixo de uma caneca furada e hoje não conseguimos viver sem o filtro de café.
7)Fibras dos coletes à prova de balas - Stephanie Kwolek : ela inventou a fibra Kevlar para a empresa Du Pont em pneus, mas a fibra era tão resistente que foi usada pelos soldados americanos para desenvolver colete à prova de balas.
8)Software de computador - Grace Murray Hopper: analista de sistemas da Marinha americana, Grace desenvolveu a primeira linguagem de programação em inglês. Esse sistema serviu de base, sete anos depois, para a criação do Cobol, o software conhecido como principal programa de o comercial. Por isso, ficou conhecida como a "vovó do Cobol".
É muito comum a gente ver que as mulheres ainda são subestimadas pelos homens e candidatos que não respeitam o poder das nossas mulheres e queria relembrar algumas que morreram defendendo seus direitos, no caso a Marielle Franco. Não podemos esquecer que ainda existem machistas chauvinistas. Não é só lutar que importa, mas fazer a diferença. Eu escrevo isto, porque muitas mulheres ainda sofrem por viver com homens machistas e intolerantes. Para mudar isto tem que fazer acontecer suas ideias ou largue-o. Essas mulheres não ficaram achando que não podiam e insistiram em suas ideias. As mulheres precisam começar a tirar suas ideias do papel e da mente e revolucionar. Não se sentir humilhada e sim impor suas ideias. Muitas mulheres me acham machista, isso porque o que quero é que as mulheres lutem por seus direitos, exatamente como o homem fez durante milênios. 
Irei dar um exemplo: em toda minha vida nunca vi uma manifestação das feministas sobre ganhar o mesmo salário que os homens. O que vejo são as mulheres "mendigando" um salário maior. Escrevi "mendigando", porque já está na hora das mulheres fazerem uma "greve geral" por direitos iguais aos homens. 
Eu cansei de escutar e ler que homens "são isso ou aquilo", mas nunca vi as mulheres fazerem uma manifestação global sobre reconhecimento dos seus direitos, sempre que acontece, é quando uma ativista morre, como no caso da Marielle Franco é que as mulheres ganham coragem de fazer alguma coisa ou no panelaço. Mulheres, vocês precisam lutar pelos seus direitos e a hora é agora! Compartilhem esse meu artigo para que outras mulheres leiam. 
O que vejo são as feministas reclamando muito, mas não fazem nada para que sejam ouvidas. Não deixem a Marielle morrer de novo!
Muita luz à todas as mulheres!

Postagem Anterior Próxima Postagem