Gelo árctico, 1980 e 2012
20/12/2018
Tem um pessoal que vive no mundo da lua, mas é parte de um processo mental e psicológico que se chama negação.
Utilizado em muitos sentidos, o conceito de negação faz referência direta ao ato explícito de negar, de não aceitar ou não aprovar determinadas circunstâncias, situações ou fenômenos. Exercer a negação é, em termos linguísticos, simplesmente dizer “não” (podendo isto ser falado de diversas maneiras). Quando uma pessoa nega ou não aceita algo que não está de acordo com isso e, quando não considera que tal situação, fenômeno ou opinião seja a certa. Em termos psicológicos, a negação é um dos fenômenos mais característicos dos indivíduos para evitar lidar com situações ou circunstâncias que geram algum tipo de conflito. Fonte: https://queconceito.com.br/negacao
Irei mostrar fotos de antes e depois que mostram a verdade para ainda quem ache que o planeta não está desertificando. Um exemplo de que isso é real foi a seca porque São Paulo, passou na crise hídrica 2014-2016 e quase atingiu a nossa própria sobrevivência em São Paulo.
Uma ponte sobre o Lago Oroville em 2011 (esquerda) e em 2014 (direita) em Oroville, Califórnia, em situação "excepcional" de seca.
Shrinking Lake Urmia, Irã, Julho 2000 e Junho 2013
Desmatamento em Rondônia, Brasil, 1975 e 2009
Shrinking Elephant Butte Reservoir, Novo México, 1994 e 2013
Gelo árctico, 1980 e 2012
Derretimento do Muir Glacier, Alaska, 1882 e Agosto de 2005


Eu penso o seguinte: se o ser humano ou mesmo nosso planeta esteja em uma mudança climática natural, se nós somos 17 bilhões de pessoas usando e abusando da atmosfera queimando combustível fóssil é a mesma coisa que liberar milhões de CO2 que estiveram na atmosfera milhões de anos atrás.
Vou dar um jeito de confirmar que  nós seres humanos somos muito mais destruidores do planeta do que você possa imaginar. Vou te dar uma teoria de presente. Essa teoria é minha e demonstra perfeitamente que nós estamos destruindo nosso planeta.
Imagine o seguinte: o que é combustível fóssil e o que é cimento? Já pensou desta maneira? Não? Então prepare-se para a verdade que irá lhe chocar e provar definitivamente que nós é que destruímos o planeta.
O combustível fóssil originou-se há milhões de anos atrás quando milhões de animais morreram vítimas de uma grande quantidade de CO2 que extinguiu os seres e pequenos seres que viviam no mar e na terra. Os exoesqueletos são feitos de carbono ou CO2. Provavelmente essas vidas que precisam de carbono para seus exoesqueletos perderam a capacidade de evoluir, porque todo o CO2 caiu em forma de chuva e criou as grandes camadas de gesso encontradas nos sedimentos em clifs na Inglaterra.
Todo o clif é feito de gesso que são foraminíferos ou pequenos seres que viveram milhões de anos atrás na famosa extinção do Cretáceo e Triássico.  

O gesso é formado por pequenos seres que viveram milhões de anos atrás, ou no giz que o pastor ensina que isso não era verdade. 

O cimento nada mais é do que sedimento de fósseis que morreram provavelmente na maior extinção já acontecida no mundo: a era Permiano-triássico.
Imagine que todo o CO2 caiu no mar ou na terra e a terra absorveu todo esse CO2 em forma de sedimentos. Isto quer dizer que todos os carbonáceos que viviam na flora e fauna tem uma grande quantidade de  CO2. 
Agora a verdade que você precisa saber: todo o CO2 que destruiu e extinguiu essas vidas há milhares de anos está sendo liberado tanto no combustível fóssil como no cimento.
O que é o cimento?
O cimento é a queima de sedimentos de compostos sólidos que tem o CO2 como base, isto é quando queimamos os sedimentos para produzir cimento, nós liberamos o CO2 em forma de queima dos sedimentos para a produção do cimento, e isto coloca a mesma quantidade de CO2 que extinguiu milhões de seres no evento Permiano/triássico.
Não precisamos de muitas provas para saber se isso é verdade ou não, apenas de saber que nós queimamos combustíveis fósseis e cimento, já estamos liberando CO2.
Se não foi suficiente para compreender o que isto significa vou dar uma outra justificativa: imagine que nossa atmosfera no evento Permiano/triássico tivesse 4,4 graus de calor, e o calor nos mares e oceanos atingiu essa média, quer dizer que a quantidade de CO2 era muito alta. Agora imagine, que nós queimamos esse mesmo sedimento para produzir cimento e para mover nossos carros usando o mesmo CO2 do evento Permo-triássico que causou a extinção de 99% de todas as espécies viventes no planeta, então estamos apenas mandando 99% de CO2 para a atmosfera em forma de poluentes e queima de sedimentos como o cimento.
Como se faz cimento? Através da queima dos sedimentos do Permiano-triássico, quando queimamos qualquer sedimento ele se transforma em CO2.
Somado aos vulcões e às zonas das placas destrutivas que formam as placas tectônicas, pois durante o processo de destruição as rochas são queimadas e da mesma forma que fazemos o cimento, o CO2 é liberado para a atmosfera.
Então, imagine: os vulcões e as placas tectônicas produzem CO2 e nós seres humanos queimamos sedimentos sólidos para fazer cimento e também usamos os mesmos combustíveis fósseis que um dia  foram seres vivos que foram extintos com o próprio CO2 que foi muito elevado no Permiano-triássico e hoje jogamos o mesmo CO2 que extinguiu essas vidas na Terra para construir casas e movimentar nossos carros.
Qual a moral da história? Nós estamos colocando no ar bilhões ou trilhões de CO2 que extinguiu 99% da vida na Terra no ar que respiramos.
Entendeu? Agora que você desconstruiu sua mente, de ideias bobas e inventadas por pessoas irresponsáveis, você entenderá o porque nós somos responsáveis pelo aquecimento global.
O que causa o aquecimento global?
Recapitulando: 
1) Combustíveis fósseis que absorveram o CO2 do planeta milhões de anos no passado.
2) Produção de cimento, que é a queima dos sedimentos que continham CO2 há milhões de anos atrás.
Qual é o erro que as pessoas cometem ao tratar sobre o aquecimento global? Simples de explicar: o seres humanos nunca pensam que o CO2 vem da industrialização e da queima de combustíveis fósseis que contém CO2 também. Imagine se queimarmos 100% de todos os combustíveis fósseis e sedimentos,além daqueles queimados pelos vulcões e placa tectônicas?
Vou dar outro exemplo muito mais lógico: imagine que temos 100% de CO2 no planeta em forma primitiva, isto é em petróleo e produção de cimento.
Imagine que nós produzimos ridículos 30% do CO2, na produção do cimento e da gasolina, e o resto pode vir das placas tectônicas 40% dos vulcões e das placas tectônicas, fazendo esse cálculo simples podemos perceber que mesmo em pequenas quantidades de nossa produção anual de gases efeito estufa, pode chegar a 70%, isto porque sou bem otimista. Mas podemos estar liberando até muito mais que as placas tectônicas e o magma da Terra.
Você vai entender agora: o magma da Terra consome a queima de rochas sedimentares e libera uma quantidade de CO2 naturalmente, o que constrói nossa atmosfera que mantém a vida na Terra. Então, é normal o CO2 para criar a vida na Terra, mas em excesso ele acaba com a  vida na Terra. Isso porque ele aumenta a quantidade de gases do esfeito estufa. Então, se colocamos 30% de gases efeito estufa por motivos de nossa industrialização, nós aumentamos para uma quantidade que não é boa para o planeta.
Mesmo uma quantidade pequena de CO2 feita por nós aumenta a possibilidade de que os gases efeitos estufa vire um transtorno para o ser humano.
Outra coisa que as pessoas ainda se negam a perceber: o corpo humano não sobrevive em uma quantidade muito alta de calor, isto quer dizer que se a temperatura subir muito mais do que nós suportamos o corpo entra em pane e a morte é algo inevitável.
As pessoas que se negam a acreditar em Aquecimento Global são pessoas que só pensam no presente e não no futuro da humanidade. Espero que este artigo abra sua mente sobre o que é aquecimento global e suas causas e não achar que os oceanos esquentam porque é normal. O planeta Terra é um vida como a nossa e pode sentir dor de cabeça e dor de barriga. 
Muita luz.

Postagem Anterior Próxima Postagem