17/12/2018
O leitor do blog Michel me perguntou algo bem importante hoje: 
-Falei uma frase: "não existe conflito, céu e trevas são um só"
Ele me perguntou qual o significado da frase. Todos que estão aqui lendo meu blog participam de uma frequência muito parecida com a minha, inclusive participam de visões iguais a mim. Isso por causa da mesma frequência, mas isto dura um certo tempo, pois cada pessoa tem uma certa forma de vibração e sempre falo que a fila anda na espiritualidade. Sou favorável às novas descobertas e novas filosofias que cada pessoa tem e procura o que é melhor para si mesmo. Meu blog dá apenas um caminho.
A resposta é simples: não existe diferença entre plano carnal e plano espiritual.
Hoje as pessoas vivem apenas a vida carnal e esquecem-se de sua vida espiritual. Somente quem está desperto ou caminha para a compreensão do universo como um todo, é que vive a carnalidade de forma espiritual. Muitas pessoas despertas, não vivem a verdadeira vida na Terra, isto porque desconhecem a sua própria espiritualidade e até mesmo sua própria carnalidade.
Os planos espirituais e os planos carnais estão ligados de forma completa e podemos notar que muitas mensagens são quase iguais pelo mundo a fora, devido a mesma frequência. E isto já foi escrito no ano de 650 d.C na desconhecida Tábua de Esmeralda (ou Tábua Esmeraldina) é o texto escrito por Hermes Trismegisto que deu origem à Alquimia.

Este conhecimento é muito difícil de compreender, ao menos você tenha passado pela iluminação pessoal. Muitas pessoas que já completaram as fases do despertar reconhecem alguma dessas frases e confirmam que é real. Cada frase tem um significado verdadeiro e acontece em cada fase de nossas vidas. No caso do Michel para ele o início do processo é a segunda frase: O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.


(1) É verdade, certo e muito verdadeiro:(2) O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.(3) E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.(4) O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua nutridora;(5) O Pai de toda Telesma do mundo está nisto.(6) Seu poder é pleno, se é convertido em Terra.(7) Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia.(8) Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.(9) Desse modo obterás a glória do mundo.(10) E se afastarão de ti todas as trevas.(11) Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido.(12) Assim o mundo foi criado.(13) Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas.(14) Por esta razão fui chamado de Hermes Trismegisto, pois possuo as três partes da filosofia universal.(15) O que eu disse da Obra Solar é completo.
Depois em alguma parte da vida ele terá a terceira frase como verdadeira. Isto quer dizer que quem está no processo de iluminação pessoal terá como verdadeira cada uma das frases até completar com a décima quinta: O que eu disse da Obra Solar é completo. Esta frase encerra o processo de iluminação e controle total do corpo espiritual de luz.
A vida só é completa quando iniciamos este processo filosófico sobre a ligação com o universo.
Por que Hermes Trimegisto escreveu esta tabuleta de esmeralda? Ele passou por todo o processo alquímico que é a própria transmutação pessoal. A alquimia não é só atingir a pedra filosofal,  mas a pedra da sua própria filosofia de vida. E quem é alquimista sabe que a própria Obra Solar não é só atingir a pedra filosofal, mas sua própria luz solar.
Tudo no universo é regido por 3 poderes: o pai, o filho e a mãe. 
Então, cada um de nós é filho, pai e mãe. Esse é o poder da criação do universo. Não existe nada sem pai ou sem mãe e quem não seja um filho. 
Se todo o universo é assim, por que complicamos a vida em tentar descobrir o mais complicado? 
O ser humano é complicado e se acha sabedor de tudo sendo que a verdade é tão simples e tão complexa de entender. No caso da tabua da esmeralda é uma forma simples de explicar tudo com a maior simplicidade possível.
Quanto menor a frase maior é a complexidade do conteúdo o que só iremos perceber quando atingirmos a verdadeira interação com o universo. Quero dizer que as verdades irão te mostrar sozinhas sem precisar entendê-las e o caso do Michel é muito importante, pois muitas pessoas passam por essa descoberta quase que anonimamente e até mesmo como uma filosofia pessoal. 
O fato de que a tábua seja tão simples e quase tão minimalista, torna-a um texto complexo que muitas pessoas nem conseguem entender ao ler cada frase.
O Michel deve ter lembrado do texto quase como uma memória akáshica que nos pega de surpresa e quase sem querer. O que torna a mente algo incrível, pois em alguns segundos algo nos revela um texto filosófico ou mesmo uma magia pessoal que só poucos homens no mundo conhecem.
Esse conhecimento vem quando sua mente se liberta das formas de manipulações da ciência humana e somente quem consegue perceber são poucas pessoas que se libertam da mente comum, das manipulações modernas e antigas que alguns mestres da picaretagem impõe à frágil mente humana.Quem descobre essa verdade ou o que é verdadeiro jamais volta para trás e jamais serão enganados pelas organizações que controlam os seres humanos.
Se existe o que é verdadeiro, por que as pessoas vivem o que é falso?
Esse é o problema de quem não percebe a realidade ou mesmo a "verdade verdadeira", pois existem duas verdades da mesma mentira, mas a verdade verdadeira é muito mais simples que a verdade que achamos ser verdade.
Se você reconhece que o universo é igual em todo ele, então sua verdade está completa e quando sua mente se foca no que é verdadeiro, sua mente consegue entender o que é falso e o que é verdade.
Posso dar um exemplo do que é verdadeiro e do que é falso: o dinheiro é falso, mas para as pessoas ele é imprescindível para a vida. E para quem sabe que é real o dinheiro não vale nada. O Sol é muito mais real do que a novela das oito ou nove. O vento desce esfriando o a quentura do Sol e também sopra as folhas das árvores. A sombra das árvores nos conforta do calor do Sol e nós sabemos que isso é verdadeiro. A água nos apetece de vida, pois sem ela morreríamos de sede. E isso é mais real e verdadeiro que o dinheiro.
Este filme tem algumas mensagens bem legais e nos mostra o que é verdadeiro e o que é falso. Só apenas para ilustrar algumas ideias que nós acreditamos e não vemos na nossa própria frente. 


Postagem Anterior Próxima Postagem