Muitas pessoas ficam aliviadas quando a NASA diz que um asteroide passa longe da Terra, mas esquecem de avisar que esses asteroides são muito fáceis de ser monitorados e que os pequenos são até mais perigosos como foi o caso do Meteoro de Tcheliabinsk.
Tenho o costume de observar os comentários em sites de céticos que acham que nunca um asteroide atinge a Terra, sempre as pessoas ficam com medo e os céticos tratam o medo das pessoas como ignorância,
Existem poucos meteoros do tamanho de FT3 que estará passando perto da Terra e que poderia atingir a Terra se sua órbita fosse alterada. O que você tem que ter em mente é que o Meteoro de Tcheliabinsk tinha 17 metros de diâmeto, muito pequeno e ninguém conseguiu monitorar e o estrago pode ser catastrófico. Como você pode ver no vídeo acima. Sempre uso esse vídeo para mostrar que não devemos achar que só porque um grande meteoro passou raspando, não devemos nos preocupar com os pequenos que chegam a 4.800 e que estão ao redor da Terra.
Temos é que orar para que nenhum desses pequenos atinja o planeta.
Há alguns dias atrás, estava trabalhando e vi um meteoro atingindo a atmosfera e minha irmã fotografou errado, o que não posso mostrar, mas ninguém viu. E o rastro era igual do Meteoro de Tcheliabinsk, mas deve ter sido destruído em contato com a atmosfera.
O que me assombrou é que ninguém percebeu. Não houve nenhum vídeo no Youtube. Isso mostra que a monitoração de pequenos asteroides é muito ruim. Não existe e são piores que o caso do FT3.
Então, não fique rindo, um dia eles acertam.