06/09/2019
Hoje a extrema-direita vive um impasse: o que eles sempre ignoraram e disseram ser mentira estão assombrando seus governos que se baseiam em mentiras sobre o aquecimento global. E tanto Bolsonaro e Trump vivem a certeza de que seus governos pregam a mentira em favor de suas ideias ignorantes sobre o meio ambiente.
Trump mostra o que um furacão pode fazer usando o calor do mar e a destruição nas Bahamas em direção aos EUA. Trump mesmo vendo o estrago que pode causar um furacão sobre sua política anti-aquecimento global.
O mesmo acontece com o Bolsonaro com sua política anti-aquecimento global incentivando as queimadas para a pastagem de animais.
Bolsonaro antes mesmo das queimadas do ano começarem, criticou o Ibama e órgãos do INPE, que disse por várias vezes de que usava dados falsos sobre desmatamento e hoje sabemos que o Bolsonaro mentiu, pois o INPE usou um programa para diminuir as queimadas em anos posteriores.
Dizendo que os dados são falsos e outras besteiras que só aumentaram o número de queimadas logo após as falas absurdas do presidente. A repercussão das falas do Bolsonaro foi tão ruim internacionalmente, que alertou ambientalistas do mundo inteiro sobre a Amazônia.
O Bolsonaro e a sua cúpula de milicos, disseram que os dados eram ruins para o o Brasil, mas o que aconteceu foi pior, a fala do Bolsonaro foi pior que colocar fogo na Amazônia. Vou te explicar porque. Quando algum dado é falso ou que não representa a realidade, ele como presidente deveria certificar-se se é verdade e depois falar sua opinião. Mas como o presidente, pensa a besteira antes e fala a besteira, isso alertou os ambientalistas sobre a Amazônia.
O mesmo acontece com o Trump, que faz a mesma coisa nos EUA, achando que o que pensa é a realidade. Mesmo o Bolsonaro que em seu modo de pensar o aquecimento global não existe. A extrema-direita é assim mesmo falam um monte de asneiras sem nem mesmo pensar ou usar a razão.
E dá no que estamos vendo. Os empresários que destroem a Amazônia são donos da Terra e não vândalos. São empresários donos de terras na Amazônia que deveria ser proibido comprar terras na Amazônia. Por aí, você percebe a realidade. Não se pode vender terras da Amazônia para empresários incompetentes e capitalistas. Pois o capitalismo não quer saber sobre sustentabilidade.
Imagine vender terras da Amazônia para pecuaristas que querem cortar a madeira para pastagem de animais?
Pior de tudo isso é a atitude do Bolsonaro de incentivar com seu discurso patético que aquecimento global não existe. Com sua ideologia de boteco que algo não existe porque é falso. Sendo que ciência é real?
A mesma coisa do Trump com seu discurso patético de que aquecimento não existe, como quando disse que o frio é prova que o aquecimento global é falso, sendo que é um efeito também do aquecimento. Não quer dizer que só porque faz frio o aquecimento não existe.
Então, estamos nas mãos desse pessoal ignorante e que nunca foram a uma aula de geografia ou mesmo aceitam a ciência como correta. Escolha sua catástrofe, pode ser o nosso fim.
O brasileiro tem uma mania horrível de imputar a culpa aos governos anteriores, sendo que a verdade é que devemos cuidar agora e não deixar de cuidar porque o governo anterior não fez, mas sabemos que Lula e Dilma fizeram sua parte pela Amazônia e existem dados que comprovam isso. E só aumentaram ainda mais na gestão Bolsonaro. Não se trata de governo anterior, mas de falácias bobas e sem fundamentos. Quero dizer que o governo de Bolsonaro irá terminar como o governo que não fez nada pela Amazônia, apenas acabou de acender o pavio.
Agora, o que vemos são pessoas usando falsidades e dados falsos para imputar a inverdade sobre as queimadas. O que devemos entender é que as queimadas incentivadas pela ideologia de uma pessoa que não acredita em aquecimento global e em um tipo de economia extrativista, que não vê as consequências e acaba por destruir o meio ambiente.
Esse tipo de economia sem uma regra de sustentabilidade, só torna o meio ambiente inviável para o futuro. Eu discuti com pessoas que até agora ainda acham que o Bolsonaro está correto, sendo que errou feio ao achar que destruir é o negócio.
Existe uma forma de sustentabilidade, entre pescadores que antigamente pescavam peixes pequenos, e hoje pescam apenas peixes grandes dando um tempo para os peixes chegarem a um tamanho para a pesca. Qualquer pescador sabe disso. Isso se chama sustentabilidade.
Você não sabe mas as árvores da Amazônia não crescem mais, cortou já era. Pois o solo não sustenta a árvore depois que ela morre. Ouvi e li alguns absurdos:
1)Que a Amazônia é tão grande que seria difícil acabar com ela.
2)Que as ONGs estariam colocando fogo nas matas para ferrar o Bolsonaro.
Esses pensamentos são ignorantes e não são verdadeiros. O que se corta de árvores na Amazônia não há planos de reflorestamento. Eu fui na Amazônia em 1997 e os locais reclamavam que sempre houve desmatamento e queimadas e nós sabemos que é real, mas o INPE usavam dados reais e ao vivo, o que era monitoramento, sendo que isso deveria ser cada vez melhor e não subestimado pelo Bolsonaro. Ele como presidente, tem que melhorar o monitoramento e não incentivar com sua ideologia falsa da realidade.
E tem gente depois de ler o que escrevi vem me dizer asneiras que continuam a mesma ideologia patética desses dois incompetentes.