31/10/2019
Um leitor do blog me perguntou: o que é o Eu superior?
Essa é uma dúvida de todas as pessoas. Mas ninguém sabe explicar o que é o Eu superior.
O seu eu superior é seu espírito, é você espiritualmente. Por que ele se chama eu superior? Por que seu Eu superior é você só que na versão de luz. Mas existem dois "Eus" o Eu superior e o Eu Inferior. O Eu inferior é seu lado com livre arbítrio total, e seu Eu Superior é você sem o livre arbítrio total.
O livre arbítrio não é bom, como as pessoas dizem o livre arbítrio é o mesmo de um assassino em série ou alguém possuído pelas ideias maléficas. Nem sempre o livre arbítrio é totalmente maléfico, pois existem limites no livre arbítrio.
No caso do Eu Superior, não possui um livre arbítrio como na vida carnal. Na verdade, o espírito sofre um tipo de limitação, porque quer e não porque tem livre arbítrio. Essa mesma diferença acontece com os seres de luz e da escuridão. Na Terra nós temos o livre arbítrio total, podemos fazer o quer quiser, mas é claro tudo que seja legal. Mas existe o livre arbítrio natural. Quando crescemos, nós desenvolvemos habilidades para conviver em paz com as pessoas. quanto menos livre arbítrio mais superior é o ser.
Vou explicar de outra forma: o Eu superior é o seu espírito, sem seu corpo carnal. Será que é possível ter mais de um espirito? Sim. No mesmo corpo existe dois espíritos diferentes que são chamados de espíritos superior e inferior.


A consciência é que une os dois espíritos, inferior e superior em um só corpo. O inferior é o lado carnal, responsável por nossas decisões carnais, egoístas e podem ser boas também, tudo que é bom para o ego é bom para o eu inferior. Tipo, se você adora beber ou fumar são decisões do eu inferior, já o eu superior não se interessa por devaneios e ilusões. O Eu superior é mais realista, mais otimista. O Eu inferior é também realista, mas pode ser mais ilusório da realidade.
Vou te dar um exemplo: quando somos crianças acreditar em Papai Noel, é bom e ruim, ao mesmo tempo. Bom, porque há o lado bom das festas, de ganhar presentes e muita comida. Mas existe o lado ilusório. Para os dois Eus existe a ilusão. O lado bom da ilusão é a pureza do pensamento de dar presentes, mas existe o lado realista do pai e da mãe, que compram o presente.
Então, os dois lados tem uma ideologia própria. No caso do eu inferior, o Papai Noel não existe apenas o presente, no caso do Eu superior o Papai Noel é o espírito do Natal.
O que manda é a consciência, que é seu modo de escolher o melhor para você, como você está na Terra o Eu inferior será sempre seu maior aliado. É aquele que diz: você está certo, faça o que tem vontade.
O Eu superior não faz o que tem vontade e sim o que é melhor para você e para os outros. Isto na Terra, podemos dizer que seu Eu superior não existe.
Você não possui um Eu superior que esteja funcionando. Ele está parado e não está afetando sua vida normal. Isso porque se nós fossemos iguais ao Eu superior seríamos iluminados. Isto é, você seria um avatar como Jesus Cristo, ou como Moisés, Budha, etc.
Então, o que nos faz completamente Eu superior? Se você se tornar um avatar,, um Buda, se tornará um Eu superior em vida. Nós somos sempre mais o eu inferior do que o Eu superior.  Quando é que podemos ser só Eu superior? Quando nós nos transformamos em espírito na Terra.
Como é um espírito?
Espíritos não tem sexo, não comem como humanos, não bebem água como humanos, então podemos ser pelo menos 50% espirito e 50% carnal. É possível, e muitas pessoas já conseguem chegar a um tipo de vida espiritual na Terra. Os monges budistas já fazem esse trabalho, os padres e alguns rabinos já fazem esse trabalho.
Outro dia me disseram que religião é uma forma de manipulação, a verdade não é a religião é uma ligação como seu Eu superior. É quando nós passamos a viver exclusivamente dos valores espirituais e não carnais. Algumas pessoas  acham que religião é uma bobeira, mas para se tornar 50% espírito, você precisa ser espiritualmente ativo.
Por que não ser só carnal? Já somos só carnais! Muitas pessoas se acham deuses na Terra sem ser! As  pessoas acham que ser boas é o suficiente, não é só ser boa, tem que agir como pessoas boas. Você deve estar se perguntando: mas existe alguma pessoa tão boa como um espírito? Sim, existe! Mas são poucas, quase dá para contar nos dedos da mão. Por que? Nem sempre as pessoas são sempre boas, isso porque a maioria é 50% boa e 50% má. Uma pergunta: será que você fez alguma coisa ruim na vida? Será que você nunca errou? Será que você ajudou alguém na sua vida? Se você for sincero com você mesmo, irá perceber que podemos ter errado várias vezes na vida, ou nem tenhamos notado que erramos.
Na verdade, só nossa consciência pode dizer.
Por que não podemos ser Eu superior completamente? Vamos dizer que para se viver espiritualmente na Terra, precisamos renegar tudo que é carnal. Seria possível? Não acho que seja possível, pois existem problemas. Tem gente que dirá que nunca cometeu erros. Será? Vou te dar um erro que a maioria das pessoas cometem sem saber que estão cometendo: comer carne. Você comeria seu cachorro de estimação? Mas o bife de boi e do frango é gostoso, não é? Mas poderia ser seu cachorro de estimação, não poderia? Então quando falamos em matar animais cheira a hipocrisia, pois comemos galinhas, porcos e bois, e tem gente que come o sangue da carne. Só estou mostrando que o ser humano é hipócrita.
Bom, dizer que ser bom é uma falácia.
Não quero entrar no mérito de que comer carne ou vegetais, é melhor e sim na capacidade que o ser humano é tão hipócrita ao dizer que não é mau. Agora, virão aqueles que dirão: mas o que iremos comer? 
O ser humano, é inteligente. Se fosse burro, não teriam alunissado na Lua. Possuem inteligência superior, mas não a usam. Hoje, existem alimentos saborosos com proteína, o que o homem diz, é que não é gostoso. Este é um problema da consciência do ser humano. 

Alguns monges, rabinos e padres conseguem ser, mas acredito que os monges estão mais próximos do Eu superior do que os outros. Eles tem uma visão menos destruidora da vida animal, e comem menos do que padres e rabinos.
Eu superior é seu espírito sem máculas, sem pecados, sem ilusões e sem medo também. Quando morremos estamos ligados ao eu inferior, é esse "Eu" que fica no Umbral, até que você se desvencilhe do livre arbítrio, e passe a viver seu "Eu superior" completamente. É quando, você reencarna na Terra. Você entende que fez coisas ruins e volta para viver novamente uma vida correta.
Existe muitos erros em nossas doutrinas espiritualistas, dizendo que a vida na Terra é um pagamento de dívida, se fosse verdade, nós nasceríamos sabendo de nossas vidas passadas. A vida carnal é uma chance de nos renovar, de ser mais inteligente e superar nossos próprios erros.
Muita luz

Postagem Anterior Próxima Postagem